Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

rodrigonbr

Iniciante
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre rodrigonbr

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Fox:
    HE Pioneer Z5080TV
    2 vias Sensation 6
    Modulo Sensation 200RMS
    Sub 12' Sensation
    todas as portas tratadas acusticamente.
  • Tuning
    nada
  • Nome Completo Real
    Rodrigo Alencar

Profile Information

  • Cidade/UF
    Blumenau SC
  • Interesse
    Sq
  1. otimo video... agora precisa de uma comparação dele com os concorrentes.... BRs e importados de entrada.
  2. eu acho que escrevi da forma errada.... vou colocar o KIT sem o modulo mas a porta vai ser tratada... as da frente com certeza... as traseiras acredito que não faça sentido... (apesar de que no fox tenho as 4 feitas)
  3. Ola pessoal, mas uma vez recorrendo ao povo daqui para fazer uma escolha sensata na hora de "gastar" dinheiro com com.. considero o povo daqui uma referencia nesse assunto! Seguinte, faz uns 2 anos montei um set básico no meu Fox/13 com "tudo" Audiophonic... Ficou assim: Player Pionner Z5080TV Kit 2 vias Sensation (nas portas tratadas dentro e fora, kits ligados diretamente no player) Falantes originais nas portas traseiras (nas portas tratadas dentro e fora, kits ligados diretamente no player) Modulo Sensation 200rms (apenas pro sub) e um Sub Sensation 12' em uma caixa pequena selada. sei é que algo bem simples.. mas atendem... me atende perfeitamente... sei que poderia ter coisas melhores etc etc... mas eu estou bem satisfeito. Dito isso, comprei um Jetta/17 mês passado e agora quero melhorar um pouco o "SQ" dele... pensei em fazer o seguinte: Player original da VW colocar o DEQ-S1000A para ter os cortes precisos, coisas que tenho no Z5080TV. Kit duas vias na casa de R$ 500-600 ligados diretamente no DEQ-S1000A e fazer o tratamento das portas dianteiras como fiz no FOX nas portas traseiras, manter os originais no DEQ-S1000A sem tratamento nas portas... Modulo básico + sub de 10' em uma caixa pequena e selada... minhas duvidas são: usando o DEQ-S1000A vou conseguir a "mesma" qualidade que consigo com o Z5080TV? Existe alguma outra maneira de ligar o kit dianteiro com bons cortes sem usar o DEQ-S1000A mas na mesma faixa de custo? ex: outro processador + modulo Qual kit 2 dias usar nestas condições (sem amplificador e portas tratadas) neste custo? Audiophonic Club? NAR CS2? Modulo e sub: neste momento não vou colocar... vou deixar pra fazer isso na sequencia.. mas podem me indicar tambem. Outras infos: No fox eu cheguei a colocar o kit duas 2 no modulo... como estava apresentando um ruido bem baixo que 3 lojas se som não conseguiram tirar... acabei deixando direto no player e fiquei de boas com isso. Fox continua comigo.. então "não posso" reaproveitar nada dele...
  4. Ola pessoal, depois de muito ler e reler sobre kit duas vias, sub, modulo, rca, player, cortes, ganhos.. etc etc etc.. resolvi finalmente fazer o upgrade do som do meu Fox. Ele estava com os todos os falantes originais e o RD5 VW como player. cheguei a pensar em ground zero, morel, focal e etc.. mas infelizmente não tenho coragem de investir tanto assim nesses produtos de qualidade inquestionável porem fora do orçamento... Fiz o seguinte: Player: Z5080TV Kit 2 Vias: Sensation KS 6.2 Subwoofer: Sensation S1-12 (250) (caixa selada) Modulo: New HP 4000 (2x125 + 250) RCA: Linha Sensation Optei por fazer tudo da mesma linha pela praticidade e pelo baixo "custo" de todos os itens. Pontos fortes: + Fiz tratamento acústico nas 4 portas... vibração 0. + Z5080tv tem varios recursos legais de configuração.. acho que esse foi o segredo do bom resultado que tive Pontos fracos: - Ainda nao achei nenhum.. estou muito satisfeito com o resultado. gosto de ouvir rock e eletronica, estou com os agudos bem atenuados e com o sub apenas acompanhando os mids... graves curtos. se eu poder ajudar com alguma informação, estou a disposição... abraço a todos, espero que sirva de ajuda para alguem que quer SQ básico.
  5. bom dia a todos que de alguma forma tentaram ajudar.. vlw mesmo... desmontamos hoje e achamos o problema, o cabo do remote estava conectado ao carro no chicote original e de la estavam vindo os 12v. foi apenas desfazer essa conexão no chicote do player e puf.. remote funcionando corretamente.. esses 12v vindo pelo cabo azul tambem estavam gerando ruido no som... ou seja.. cabo azul maldito.. abraço!
  6. obrigado pelas respostas até então.. combinei com o cara de rever a instalação na quarta. vou sugerir tirar o player, ligar os positivo e negativo e testar se continua saindo os 12v no remote para ter certeza que nao é bug no player. o cara fez uma instalação muito legal dos falantes, sub e modulo.. mas senti vi que ele sentiu um pouco de dificuldade para entender esse problema.. assim como um chiado no modulo, bem tipico de aterramento que nao foi solucionado.. pena... paguei "caro" na instalação e nao ficou perfeito... tomara que tudo se resolva na quarta.
  7. sim.. eu tenho quase certeza disso.. minha duvida seria, qual instalação errada poderia ocasionar o player nao cortar o 12v do remote ao ser ligado no pos chave?
  8. Galera, seguinte; Comprei um Pioneer x5080tv para usar no meu fox 2013. coloquei kit 2 vias + modulo + sub. O problema é, mesmo depois do player desligado (no pos chave) ele continua enviado 12v para o remote... (mantendo o modulo sempre ligado) o player liga e desliga normalmente no pos chave, tive que deixar o modulo tambem no pos chave devido a esse problema.. player novo na caixa lacrada, alguem faz ideia do que pode ser? obrigado
  9. Existe alguma outra boa opcao nesta faixa de preço?
  10. rodrigonbr

    Preciso de um novo modulo;

    Galera.. seguinte.. vi que aqui tem um pessoal que manja forte e resolvi pedir ajuda... O que eu tenho: Carro: Civic 2005 Player: pioneer mvh-1480ub Falantes: pioneer ts-1684s (nas portas da frete e atras tb) Sub: pioneer ts-w307d4 (caixa de 50 lts selada) Hoje eu "tenho" um arc audio xxd 4080 que preciso devolver para o dono... Então, pesquisando e me informando estou indeciso do que fazer; Obs: Muito provavelmente eu vou tirar os ts-1684s da e coloca um kit 02 vias, depois talvez.. colocar eles na caixa do sub. Qual modulo colocar? Opção A: SD 400.4 + SD 400.1 Opção B: Audiophonic Club 800.4 Opção C: Banda 8.4D tenho apenas a bateria original do carro, 90% do tempo que o som esta ligado o motor tambem esta, investimento previsto: Faixa de R$ 500,00 Alguem sabe opinar?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...