Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Gabriel Const.

Membro
  • Total de itens

    35
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Gabriel Const.

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Gabriel Machado Constantino

Profile Information

  • Cidade/UF
    Uberlandia
  1. Cara, vendendo meu peixinho aqui, tenho um Alpine 9885 anunciado nos Classificados. Se interessar entra em contato comigo que a gente negocia =)
  2. E ai, alguem aqui no forum vende? To querendo um. Entrem em contato
  3. Quem vende esse amplificador aqui no forum? Passem o contato por inbox. Valeu
  4. Outra dúvida que me surgiu: Usando a HU original eu consigo usar 2 amplificadores? Tipo, um amplificador pros kit 2 vias + portas traseiras e outro exclusivamente pro sub (talvez um SD250)?
  5. O que seria essa "saída remote" e esse "acionamento automático", brother? Confesso que não entendi essa parte. Será que o Taramps me daria uma qualidade legal de áudio? Sei que não terei um SQ, mas prezo bastante pela qualidade - ou "clareza" - do áudio. Quero montar um sisteminha equilibrado entre agudo/médio/grave. O kit 2 vias já possuo um Helix B62C. E o sub eu penso em colocar um NAR de 8 ou 10 polegadas. Pelo que eu vi eles pedem uma litragem baixa, né? Isso é importante pra mim, quanto mais espaço sobrar no PM, melhor. O tratamento acústico das portas eu vou providenciar também :D Muito obrigado pelas respostas. Abraço
  6. Muito obrigado pela resposta, cara. Me ajudou bastante. Não conheço o Banda PX1, estou pesquisando a respeito dele. Citei o equalizador da Clarion pois consigo importar ele com um preço bem atrativo, em que ele sairia por R$250,00 na pior das hipóteses (novo, lacrado!). O seu saiu por quanto? A respeito do módulo: Já tinha lido sobre o bom custo x benefício que os Bbuster proporcionam, realmente acabam sendo uma boa alternativa se a grana apertar. Eu também não ligo para palco sonoro, na verdade gostaria de ter uma impressão "surrounded", nesse ponto os coaxiais/midbass ajudariam bastante, e isso melhoraria o som pros passageiros, o que é importante pra mim, visto que viajo bastante e sempre vai gente atrás.
  7. Então tá certo hehe. Tenho certeza que vou estar bem servido com qualquer um dos dois Obrigado, parceiro.
  8. Leitura é o que não falta, tenho lido muita coisa por aqui ultimamente. A ignorância eu vou perdendo aos poucos, com a ajuda de vocês Entre os módulos citados, Hertz e Helix têm high-input, por isso mesmo estou dando prioridade pra eles. Você acha que eu conseguiria melhores resultados usando a high-input ou um conversor RCA de boa qualidade? Como muitos dizem que "quanto menos obstáculo existir, melhor", fiquei em dúvida sobre os conversores. Pelo fato da HU original ser bem pobre em questão de regulagem, pensei que um equalizador ajudaria a equilibrar meu sistema
  9. Muito obrigado pelas respostas, amigo. Só nao entendi uma coisa: Na segunda resposta vc disse que pegaria um Hertz, e depois me recomendou pegar um Helix DB Four hehehe, fiquei confuso Sei que os Helix e Hertz possuem qualidade melhor de áudio que um Pone ou SD, se eu fosse usar outra HU eu nem perguntaria esse tipo de coisa, a dúvida que eu quis sanar era sobre o quanto vale a pena pegar um módulo melhor usando uma HU original, que por natureza não fornece uma boa qualidade de áudio, entende?
  10. Gabriel Const.

    Duvidas de um ignorante

    Olá pessoal. Estou querendo montar um set "legalzinho" pro meu PUG 308. Por causa da estética do painel, não vou trocar a HU original. Tenho consciencia de que isso será um gargalo enorme no meu sistema, mas minha meta não é ter um SQ excelente ou Hi-Fi. Quero um som justo, que tenha um equilibrio legal! Bom, pelo fato de eu usar a HU original Peugeot, tenho algumas dúvidas 1) Vale a pena comprar um equalizador Clarion EQS746 pra ajudar a "melhorar" o som da HU original? 2) Vale a pena investir em um módulo um pouco melhor (Helix DB Four ou Hertz HE4.1) ou pelo fato da HU original eu posso colocar um módulo mais "quebra galho" tipo o SD400.1 ou Power One que a qualidade será praticamente a mesma? 3) Usar entrada alta ou conversor RCA no pra ligar o módulo? 4) Sei que não terei um "SQ" nato, então valeria a pena colocar Coaxial ou Midbass nas portas traseiras pra ajudarem nos médios/agudos? Lembrando que já tenho um kit 2 vias Helix B62C e pretendo comprar um subwoofer NAR 8" ou 10". Um processador está fora de questão no momento, não posso investir tanto em som. Obrigado, pessoal.
  11. Poxa, aí vc me complica haha. Mas quando eu vender, indico sua interface pro comprador A frente dele está assim: Foto tirada no dia da desinstalação
  12. Então está certo, Joel. Me desculpe se interpretei suas palavras de uma forma equivocada. Toda informação é útil, e mesmo que eu não tenha coragem/conhecimento para fazer um "DIY", as informações ficarão gravadas por aqui, e certamente ajudarão outros usuários. Com relação ao player, apenas gostaria de frisar que, se estou abrindo mão dele, não é pela conservação ou aparência do mesmo, e sim pela falta de ousadia para mexer no painel original. Sei que vou perder muito em questão de qualidade de som, pois vi esse player ligado no sistema original Fiat do cara que me vendeu, e a qualidade é inquestionavelmente TOP, mas não posso pegar um carro 0km e alterar a estética do painel, não tenho coragem. Quem sabe mais pra frente eu consiga comprar um processador, aí resolveria minha questão da qualidade. Enfim, anunciei o player nos classificados. Caso alguém tenha interesse, basta procurar por lá ou entrar em contato comigo.
  13. Caro amigo Joel, Acho que você não merece um Oscar por descobrir sozinho que não entendo absolutamente nada sobre som automotivo, até mesmo porque nesses 20 e poucos posts que eu tenho no fórum, deixei muito claro que eu realmente não entendo nada sobre som automotivo. Se hoje eu sei que o player Alpine é de boa qualidade, foi porque andei lendo algumas coisas por aqui. Antes de me cadastrar eu não sabia nem o que era Alpine, pois, além de ser relativamente "novo" perante seus 30 anos de idade - como consta no seu perfil -, nunca tive a oportunidade de investir em som automotivo, justamente pelo fato de trocar muito de carro, e até mesmo por falta de interesse mesmo. Você certamente não leu o tópico inteiro, pois, se tivesse lido as primeiras postagens, teria visto que esse player "caiu" nas minhas mãos numa ocasião em que poucas pessoas perderiam. Não preciso de "desculpas" pra vender nada, meu camarada. Inclusive, se procurar um pouquinho mais a respeito das minhas poucas postagens, vai ver que há uns 20 dias eu fiz um tópico sobre um possível som de um Punto T-Jet, e, olha só que ironia, o carro novo não será mais um T-Jet, será um Peugeot 308. Como esta vida é dinâmica, não? Num dia fazemos uns planos, e em outro já temos que adaptá-los. Justamente este caso! Antes de atacar e ser arrogante com pessoas que você não conhece, deveria se dar ao trabalho de conhecer a índole da pessoa. Se eu tivesse "cagando e andando" pras condições do player e fosse uma pessoa com a intenção de agir de má fé, eu simplesmente anunciaria o player, sem ter o trabalho de vir aqui verificar com vocês as condições do mesmo. A parte da revisão de conceitos se aplica mais à você, neste caso. Sobre a aula de "estalação", agradeço muito, mas tenho plena consciencia da minha ignorancia no assunto. Sorte que tenho condições para pagar um profissional que faça tal serviço. PS: Sem ofensas, ok?
  14. Muito obrigado, amigo. Então está tudo certo hehe Mas olha que ironia, nesse meio tempo eu acabou que eu fechei a compra de um novo carro, e não vai rolar de eu mudar o painel. Vou ter que abrir mão desse player, pois vou ter que usar o original. Acho que vou anunciá-lo nos classificados. Vi que vc vendeu um igual, por quanto ele saiu?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...