Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Luis Otávio

Membro
  • Total de itens

    50
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Luis Otávio

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 03-02-1995

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Pioneer FH-X555UI
    SD3000 Evolution
    2 Bravox e2k 12'' 800rms
  • Nome Completo Real
    Luis Otávio Manente

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Ponta Grossa - PR
  • Interesse
    ..

Contact Methods

  • Skype
    otaviomanente@hotmail.com
  1. Fala amigo, Também tenho um Versa e montei um set de SPL. To usando 2 Bravox e2k com uma SD3000evolution. Queria saber como vc fez com as baterias.. Trocou a do cofre? Eu to querendo colocar 2 na mala e trocar a do cofre, mas não sei oq cabe. To pensando em usar Pioneiro em tudo. Usei uma Pioneiro Arazzo de 90Ah por 1 ano, um dia deixei zerar e ela não funcionou mais. Troquei por uma impact de 90Ah e tocou a mesma coisa.
  2. Tem que se adequar ao mercado.... Hoje em dia a piazada só quer saber dos 4 "rard pauer" na caçamba da montana ou na mala do gol bola. "Pas novinha" dança o funk proibidão pulando em cima da caixa e do carro. E o povo do SPL e Subgrave ficando sem opção.
  3. Com certeza toca muito, os meus 2015 tão bem forte. E a alteração também melhorou a resposta. Só não entendi esse fs alto de woofer.
  4. Fala galera, Comprei um par de e2k recentemente e recebi o modelo 2015. O mesmo não vem mais com Fusível, são terminais simples de engate. Outro ponto interessante foi a mudança nos parâmetros e2k antigo Novo e2k 2015 Comparação em caixas iguais ( Manual continua recomendando aquela de 44L) Simulei com 52L livres. Parece que agora ele consegue descer um pouco mais. Além de um SPL maior. Vai tocar melhor pra quem usa e2k aberto. kkkkkkkk.
  5. Versa não tem falante no tampão, e tem uma chapa de ferro fo** embaixo do tampão. Tenho que colocar bateria o quanto antes, to pensando em pegar as estacionárias da Freedom. Único receio é carregar elas no alternador do carro. A caixa também logo sai, só tenho duvidas quanto a litragem. Meu medo é colocar 1500rms usando uns 60L brutos e ele excursionar demais, causando algum dano.
  6. Geral diz que carro sedan é fo**, mas não sei cara. Eu fiz o tratamento na tampa dele, e parece que os 2 e2k com 47A na sd3000 tão tocando mais que os 3 pioneer que eu tinha na sd1500 com 90A no Sandero. Eu testei os pioneer naquela caixa de 66L brutos e deu um subgrave legal. Reduzi ela pra 59L brutos e coloquei os e2k, tem mais subgrave agora com os e2k. Meu medo é colocar 1500rms em cada e2k numa litragem muito alta e ele excursionar demais, ocasionando algum problema. Se eu te contar que até hoje não vi um módulo entrando em proteção na minha frente, nem sd1500, sd3000, ice800, sd400. Mesmo nunca usando uma bateria auxiliar.
  7. É uma caixa legal, nesta faixa de preço não tem muitas opções. Pra tocar tudo seria legal usar 2 módulos - SD400.1 para o subwoofer - sd400.4 pra tocar as cornetas, tweeter e os 6x9. Só não vai ser muito fácil casar a impedância no sd400.4 Talvez um bridge de 4ohms para 2 cornetas, 1 canal para os 6x9 e 1 canal para o tweeter. Ou usar os 6x9 direto no rádio e uma sd250 para a voz da caixa.
  8. O bicho papão é um sub que toca melhor que o e2k aberto. O e2k é mais pra subgrave, frequências mais baixas. Tocando aberto não fica legal. Em voz teu som tá forte pra tocar aberto, mas de grave sem chance. Tocar com 4 d250x e 2 tweeters é melhor usar 2 woofers. Nem pioneer fica legal com tanta voz (minha opinião).
  9. Disparar uns alarmes as vezes faz bem.. kkkkkkkkkkkkkk Eu curti bastante os e2k. Recomendo. Abraço.
  10. Falta bateria, amaciar os subs e fazer uma caixa no mdf de 20mm. Eu curti muito o sub, tem um grave forte e encorpado. Não sei se é resultado de alguma modificação que a bravox fez nessa linha 2015, mas não achei o sub sem qualidade, toca firme, desce legal e não percebi ele embolar. Testei com graves variados, eletro, e nada. Quando estiver tudo definitivamente pronto, eu coloco um video completo. Mostrando tudo em detalhes, tocando variadas músicas, disparando alarmes.. kkkkk
  11. Enfim saiu o video dos e2k tocando. Lembrando que ainda tem muito a melhorar. - Caixa está com mdf de 15mm - Subs não estão amaciados - 47A de bateria.
  12. Não ta armando não cara. No video eu coloco o multímetro na bateria e mostro como que fica a tensão enquanto toca. Fim de semana sai um. A manta é da Viaflex, paguei R$32,00 no Balaroti da minha cidade. É deste mesmo modelo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-636610273-manta-veda-fita-viaflex-para-telhados-e-telha-adesiv-10-cm-_JM
  13. A manta eu não lembro a marca, mas é uma simples, daquelas que vem em rolo de 10cmx10m, como uma fita mesmo. É meio fina, eu usei umas espumas que tinha aqui também. O resultado ficou bom, diminuiu bastante a a vibração na tampa. O set ta limitado ainda, subs não amaciados e 47A de bateria original. Mas é outra cara, já está superior aos Pioneer. Fim de semana eu gravo um video e posto aqui pra galera. Outra coisa que mudou, recebi o modelo 2015 dos e2k, os parâmetros mudaram, e agora também tem na versão de bobina simples de 2 ou 4 ohms. Seguem os novos parâmetros do modelo 4+4: f0: 43hz, Qms: 5,10, Qts: 0,87, Qes: 1,05, Vas: 28L Freq. de ressonância subiu, Vas diminuiu, qts subiu, qms subiu, qes subiu.
  14. Atualizando o Projeto: Resolvi ficar com 2 e2k de 12'' mesmo pelo espaço e peso que tenho disponível. Chegaram esta semana, mas o vendedor enviou na impedância errada. Mais um tempo de espera. No fim de semana, fiz um tratamento na tampa do porta mala com manta asfáltica e umas espumas que tinha. Também instalei o módulo no lugar definitivo, e coloquei os blocos de distribuição pra quando entrarem as baterias auxiliares.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...