Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

ValmirJagua

Iniciante
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre ValmirJagua

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    2 Ultravox 1K4
    1 Stetsom 2K5
  • Nome Completo Real
    Valmir Siqueira junior

Profile Information

  • Cidade/UF
    Jaguaruna/SC
  1. Olá a todos, Pesquisei bastante antes de vir buscar ajuda aqui. Espero que me ajudem. Estou montando um som com: 1 SD8K 8 HP 550 Cornetas e Tweeters. 4 baterias 180AH Minha dúvida é em relação aos disjuntores, eu usei tudo cabo 35mm² e não vi nenhum disjuntor ou fusível para essa espessura de cabo. Simplesmente não cabe, é muito maior. E a Soundigital pede 400A de Fusível ou Disjuntor, sendo que não encontrei em lugar algum tal disjuntor para ele. Alguém tem alguma saída para isso? Como o pessoal do fórum que tem módulos dessa potência fazem? Deixam sem proteção? Eu tenho um Disjuntor 200A Technoise, será que serve?
  2. ValmirJagua

    Ajudem

    Ricardo, Se você ligar 2 Woofer's de 2 Ohms em paralelo, a impedância final será de 1 ohms.
  3. Olá, E como ficariam as ligações, com 4 e 8 falantes.
  4. Samuel, Então é melhor eu pegar um módulo de 2Omhs, pois assim quando eu colocar os 8 Woofer vou conseguir 100% de potência, e com 4 Woofer consigo chegar em 4 Ohms conseguindo 6.400rms do módulo, que já é ótimo para os 4, estou certo?
  5. Olá Pessoal, Estou montando um som mais potente e me deparei com um problema de impedância que não consegui achar uma solução aqui no fórum. Adquiri 4 Woofers HP 550 4Ohms, isso ligando em paralelo 4+4+4+4= 1Ohms. Mas a intenção é colocar mais 4 Woofers iguais a esse, resultando 8 falantes, mas esse investimento será mais para frente. Qual a impedância final desses 8 falantes? O módulo ainda não comprei, mas vai ser um Soundigital SD8.000, ele deve ser de 1Ohms ou de 2Ohms? Esse módulo toca 6.400rms com o dobro da impedância especificada.
  6. Artsompb, acho que descobri meu problema, meus AF são 8ohms cada, e meu módulo é 2 OHMS, o que faço diante desse situação?
  7. Olá artsompb, obrigado por estar me ajudando! Meu som não tem Crossover só o do modulo mesmo, vamos lá! Segue dados: A caixa não é "quadrada" ela é assim: Largura em cima: 29 Largura em baixo: 38,5 Comprimento: 90 Altura: 40 Dutos: 37x9,5. CD Meu CD é um Pioneer DEH 2280 não tem regulagem de HPF. O Loud está desligado. Bass +3 Mid: +1 Trible:0 Tem também o SLA que está em 0 Estou anexando fotos da caixa, modulos, e o Crossover Aguardo...
  8. ValmirJagua

    [Ajuda] Regular TRIO

    Olá, primeiramente gostaria de me apresentar. Sou o Valmir, estou iniciando com Som Automotivo. Então estou com sérios problemas com meu SOM, estou a ponto de vender tudo... hehehe Tenho 2 Ultravox 1K4 + Modulo Stetsom 2K5 + 2 D250X + B.Buster 1200GL + 1 Bateria Moura 170AH e Pioneer DEH2280 Tudo ligado com fios 21mm. Meu problema é, o som está horrível, parece um martelo batendo num ferro a batida, está muito feio mesmo o som. Som está distorcendo acima do volume 20. Já vi som iguais ao meu ou beeem inferior que a qualidade som sai perfeitinha, e muito mais alto. Outra coisa também, esses Woofer eles nem devem mexer neh? Eles batem mas o pano mau se mexe é isso?, o meu parece que vai saltar para fora da caixa, fico com medo de aumentar demais e rasgar. Alguns já me disseram que é regulagem, outros dizem que é pouca alimentação. Creio que não pois mesmo com carro ligado está o mesmo qualidade do som. Alguém pode me ajudar?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...