Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Zênho

Membro
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Zênho

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 19-08-1992

Dados Adicionais

  • Som instalado
    - Pioneer DEH-1580UB
    - UXP 12
    - TA 500D
    - TA 400x4
    - Kit 2 vias 62v2a 6"
    - 6x9 Bomber 50 RMS cada
  • Nome Completo Real
    Bruno Alves de Oliveira

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    São Paulo/SP
  • Interesse
    Em busca do SPQL.
  1. Zênho

    [VW-Gol G6] SQ Basic

    Fala Murica, fiz esse trampinho tbm no G5, gostei bastante do resultado. Fiz só uma camada, tanto na interna (por receio de descolar) e externa. Fiz tbm no assoalho do porta-malas, mudou mtt a acústica. Agradeço a colaboração, a partir do seu projeto que me incentivou a fazer o meu. Abraços.
  2. Desde quando me escrevi aqui no fórum leio sobre isso, alguns dizem que sim, outros dizem que não. Eu concordo com o Marcelo, tenho Tecnhoise de 21mm com os terminais prensados, e não teve oxicidação. O estanho é mais necessário para emendas de cabos, ao invés de somente enrolar fita isolantes.
  3. Sim, sim, me corrigido e aceito a correção. Quanto menor resistividade (menor dificuldade de passagem) é melhor. O lado bom é que a informação oposta que passei, já se notam que o curso de eletrônica valeu a pena mesmo. Hehe
  4. Ótimo. Antes da gente negociar, pode calcular o frete pro cep 05164-115? Eu pegando esses 3, qual amplificador me indicaria? Abs
  5. Leo, é de quantos ohms os subs? E qual a litragem que pede? Sendo selada
  6. Sim, inverti os fatores em resistividade mesmo. Existem outros fatores mesmo para a escolha dos tipos de cabos, como eu disse e o Kleber tbm. A diferença de preço é muito alta para não ter um ganho tão significante.
  7. Concordo com você Kleber. Clariou ainda mais a opinião que dei
  8. Bom, não posto muito por ser novato no ramo automototivo, mas deu minha opinião aqui. É uma bela explicação, mas acho que há algumas divergências. Quanto mais resistividade, melhor. A resistividade em grosso modo seria a dificuldade que o cabo tem para passar os elétrons (conhecido como carga, energia, força e tal). Por exemplo, um cano que passa água, possui um certo diâmetro, se caso você quiser reduzir o diâmetro estará diminuindo a resistividade e atrapalhando o fluxo de água. Tendo um cabo com resistividade menor, a sua temperatura irá aumentar e vai alterar a resistência, e aumentando tensão de corrente no cabo, podendo causar rompimento do cabo ou danos a outros componentes. O cabo de prata chega a ter o dobro de resistência do cobre, mas pra uso de som automotivo é um pouco salgado pra chegar a uma qualidade que o próprio cabo de cobre tem. Não ache como crítica, apenas o meu humilde pitaco
  9. Fala Bernardo. Pode me mandar uma MP de cabos de 5 metros, sendo para usar no sub? O CEP é 05164-115.
  10. É fo** isso mesmo. O bom é que já possui grande parte, agora só botar na prática. Pode ter algum equívoco, a associação série faz a soma, já a pararela que faz a divisão. Eu ainda não posso opniar sobre cortes de frequências, que ainda não aprendi. Vou fazer essa pergunta pro professor na segunda e eu volto aqui pra te dar um respaldo
  11. Fala Belmont, cara não sabia que aí pelo RJ seria assim não, bora então aprender na marra ou fazer um curso de marcenaria e fazer isso mesmo. Como assim, fazer associação de capacitores? Até que eu saiba, a única diferença do capacitor bipolar, pro normal é a polaridade. Acompanhando a saga aí!
  12. Fala orbys, tem mais novidades sobre a HU? Abraços
  13. Zênho

    [VW-Gol G6] SQ Basic

    Entendi. Digo isso porque quando acesso o site da Viapol, tem vários tipos de mantas. Lembra quais delas que comprou? Classic Classic Alumínio Classic Glass Classic Poliéster Especiais Viaflex Fita Viaflex Fita Cor Branca Viaflex Fita cor Telha Viaflex Fita Pró Viapol Baldrame Linha Acústica Manta Viapol Antirruído 3 mm Manta Viapol Antirruído 5 mm Premium Premium Alumínio Glass Premium Alumínio Poliéster Premium Antiraiz Premium Ardosiado Premium Geotêxtil Premium Glass Premium Hydros Premium Poliéster Torodin Torodin Torodin Antiraiz Torodin Extra Torodin Extra Tecno Torodin Hydros Torodin Hydros Antiraiz Viaflex Viaflex 3Kg/4Kg Viaflex Alumínio Abraços e valeu!
  14. Zênho

    [VW-Gol G6] SQ Basic

    Eai Murica, tranquilo? Parabéns pela aquisição de seu SET. A manta que aplicou em no golzão qual foi a linha da Viaflex? Abraços.
  15. Kkkkk, das pessoas não podemos imaginar nada, mas digo somente pela teoria da leitura. Será que o audiophonic C1 de 10" não seria melhor que um 309?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...