Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

BACHINSKI

Membro
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre BACHINSKI

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Redefinindo....
  • Nome Completo Real
    Rodrigo Ebres Bachinski

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Santiago/rs
  1. Boa noite pessoal, estou montando um paredão 4 vias e um reboque, vou utilizar 4 falantes 18 no grave, 12 falantes no médio, e 8 drivers. Mas enfim estou com dúvida na amplificação. Tenho disponível dois HV da stetsom, um S30 e um S60, estava querendo colocar o S30 nos graves e o S60 nos médios... o pessoal da fabrica me garantiu a mesma musicalidade e fidelidade dos 12v... gostaria de saber se alguém já utilizou estes módulos, e qual a impressão que tiveram... Será que o S60 sairia bem nos MG, eo S30 será que desceria bem nos graves? Vlw galera, abraços!
  2. Cara, pra min, a qualidade ficou muito boa, eu diria até excelente (eu trabalhei 5 anos com sonorização profissional tenho uma boa noção do que é qualidade), os drivers sobem bem, não digo que se equivalha a 8 ST400, mas te digo não falta agudo não, ficou forte e com qualidade, e ratificando o corte do grave está em 30hz e não em 35hz como eu havia falado acima... O pior que o cara nem é de Santiago, ele é da cidade de Jaguari, mais interior ainda, tem uns 10 mil habitantes, ele é fissurado por som, ele chegou a bater 158db com dois drivers quando competia, agora largo dessa vida de competidor e ta agora investindo pesado nesse paredão... Realmente muito top, a pressão de subgrave é muito grande e outra, me surpreendi no rendimento dos auto falantes OZ... Aqui pro RS é uma novidade isso, pq aqui o pessoal gosta mesmo é dos toc toc e acabam abrindo mão de um som mais flat que toque de tudo com qualidade...
  3. Eu também acho, mas é que na época que ele competia somente com médio (frequência fixa) ele usava um misero SD8000 pra tocar dois ETD7200, então essa mania de aplicar tantos "rms" em drivers é da época que ele competia....
  4. Estavam os dois ligados juntos, realmente por vídeo não da pra ter ideia do grave mesmo, pois o celular é limitado e não consegue captar toda a pressão do grave... O restante do set dele é: 08 OZ mg 12'' de 600 rms cada, 08 ETD7200, SD8000 pra mg, SD5000 para os Driver, 17 baterias de 60 ah para alimentar o sistema HV, 800ah de bateria para alimentar o sistema 12v, fonte usina 15 ah HV, fonte usina 150 ah 12v, mesa Behringer, sim você viu um processador é um DBX Drive Rack PA+... Os cortes, não tenho plena certeza, mas é mais ou menos isso, Grave de 35 a 120hz, MG de 120 a 1.2khz, drivers 1.2khz a full... Primeiro paredão desse porte com força e qualidade que pude presenciar aqui no RS. Aqui o pessoal tem muito o hábito de usar somente pancadão... Ah os meus drivers normalmente ficam paralelos, estavam direcionados porque eu estava competindo naquela oportunidade, ai pra medir do rta ta valendo direcionar (claro usando o angulo correto né ). hand26
  5. Tem um conhecido meu que tem um reboque com 06 OZ de 3200 rms tocados por um SD Unlimited I, e te digo é um grave de tremer o chão, em um campeonato que fomos juntos, tinha uns 5 carros lincados com toc toc, nenhum carro tinha menos de 4 falantes e foi só ele liga que acabo com a brincadeira deles, simplesmente não se ouvia os toc toc, grave muito forte mesmo, a uns 10 metros dava pra perceber o chão tremendo, nem em PA profissional eu vi tanto sub grave .. segue o vídeo do evento que citei, foi na cidade de Santiago-RS, golzim vermelho que aparece é o meu, só desculpem a desorganização da instalação, não tinha dado tempo de fazer os acabamentos
  6. Eu tenho um par de alto falantes de 15'' com bobina de 4,5 polegadas, a sintonia da caixa ta em 62hz, em questão de subgrave ele ta tocando muito, dispara alarme de tudo ao redor, mas em questão de ataque ele perde muito para qualquer falante mais fraco com bobina de 4 polegadas... ai fico pensando, se for na mesma linha dos meus, o panzer com sua bobina de 5,3 polegadas deve ser um pioneer gigante, virado só em subgrave sem praticamente nada de ataque... só quem usa pode nos falar... mas fico me perguntando sobre isso... antes que perguntem a marca dos meus alto falantes, eles são montados por um cara aqui da cidade, não tem o acebamento de um eros da vida, mas o custo X beneficio é muito bom.... Excelente Tópico!
  7. Desculpa ai pessoal, na correria acabei nao especificando nada do set... Como o amigo falou ali em cima, os falantes são feitos, aqui em Santiago-RS tem uma cara que monta falantes muito bem por sinal (a maioria dos PAzeiros da região usa falantes montados por ele). Segue o set: 2 Falantes de 15" para o grave (montados com imã duplo e bobina de 114mm de aluminium) 2 Falantes de 10'' para o mg (montados com bobina 77mm, similar a usada no E-310 LC) 2 ETD 7200 para médio agudo 1 SD5000 para grave 1 SD2000 para mg 1 SD700 para médio agudo crossover digital booster BC-60X 500 ah de bateria barramento jfa acho que é isso pessoal... aguardo criticas e sugestões... abraços a todos!
  8. Segue ai minha contribuição, depois de muito trabalho está ai meu set! Uploaded with ImageShack.us
  9. na infinty som ta uma baita promoção desse driver... vejam http://www.infinitysom.com.br/detalhes.asp?id=35&produto=966&comprar-Driver-Eros-EFD-4160---160-Watts-RMS-+-Capacitor---EM-PROMO%C7%C3O! ta mais que em conta, se eu não tivesse comprado duas etd7200 certo que compraria essas... fica a dica pra quem ta por comprar!
  10. JeanNE, o banco traseiro ficou normal, ou ele vai fica em 90 graus?
  11. Para qualidade, acredito que dois de 15 ficaria muito melhor, receitinha de bolo: dois de 15 mais dois de 10 para mg mais os drivers... ai é só corre pro abraço!!! Agora se você pretende "abafar" os outros, monta 04 falantes de 12 pancadão... ai tem várias opções no mercado....
  12. Tudo indica que seja um ótimo falante, mas gostaria de saber se alguém já teve a oportunidade de ouvir pessoalmente, e possa nos dizer quais foram as impressões... To meio cabreiro de comprar sem conhecer.... Abraço!!
  13. Aproveitando o gancho, alguém já ouviu tocando esse falante beyma: http://profesional.beyma.com/pdf/15G450-NE.pdf tenho oportunidade de negocio de um par desses, mas fica inviável eu ir ver tocar pessoalmente, devido a distância... Abraço a todos!!!
  14. Pois é, mas como todo mundo fala, pra usar a tal da pesquisa, utilizei desse método! E como ele não postou suas impressões depois de tudo pronto e com bateria, perguntei pra ver se dou sorte! Abraço!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...