Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

victorj

Membro
  • Total de itens

    1.921
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    2

victorj foi o vencedor no dia 5 de Agosto 2014

victorj teve o post mais curtido!

Reputação

16 Good

Sobre victorj

  • Rank
    membro master

Dados Adicionais

  • Som instalado
    :)
  • Nome Completo Real
    Victor J

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Goiáis
  • Interesse
    :)

Últimos Visitantes

5.392 visualizações
  1. Rapaz, fazia anos que nao entrava aqui no fórum. Entro e vejo esse tópico... A minha segue firme até hoje, fiz o projeto original e uso um Unigauss nela. Nunca mais mexi em nada na parte de grave depois que fiz a t18 rsrsrs. Cheguei a fazer uma dutada de uns 140 litros para testar, mas nao toca nada comparada com a t18.
  2. Ainda nao decidi se farei de mdf ou compensado. Consigo aqui aqueles mdf "capa" com pequenas avarias por 70 reais a chapa. Ja o compensado 18 tá 165 a chapa. Como ela vai ficar quietinha la no cantinho dela, to quase indo de mdf mesmo. O unigauss é aquele PA turbo 800.
  3. vou ressuscitar por conta de se tratar do mesmo assunto, e o tópico ser bem interessante. hoje fiz uma "besteira" hehehe Minha T18 fez muita alegria em várias festinhas aqui em casa, num pequeno cômodo de 18m², climatizado, com lã de vidro no teto e janela com vidros duplos pra sair o mínimo de som possível pra fora e nao incomodar vizinhos. Derrubou prato, copo, tive q reapertar várias vezes o spot de lampadas no teto por conta q o grave vinha com violência. Como ela estava em mdf 15mm e algumas medidas nao ficaram igual ao projeto, já estava com ideia de refazê-la em compensado naval de 18mm. Enfim, hoje desmanchei ela e fiz uma dutada de 143 litros brutos, sintonizada em 43hz, pois estava MUITO curioso em ver como o Unigauss de 18" se comportaria numa dutada. Pode se dizer que tocou metade da t18, descendo beem menos! Com o clip acendendo, nao fazia metade do q a t18 fazia com a led do -3db piscando T18 é sucesso!!
  4. kkkk axo q vc confundiu. Eu vou usar eles justamente com o de 18" na minha "área gourmet'' Atualmente uso 2 over 100w8 + st304. Porém esse faz parte do meu set portátil q eu levo para alguns lugares, juntamente com um de 15" Logicamente eles nao descem e fica um buraco entre 100 e 200hz. Usar de 12" está fora de cogitação por conta do tamanho das caixas. Então será 10" + Ti nas altas e a t18 nas baixas.
  5. to desanimando dos snake já kkkk 229 + fretinho salgado por morar longe... como será pra uso residencial e eu ja possuo um de 18" da unigauss e gosto bastante dele, to querendo comprar o de 10" da unigauss tb! ainda estou pensando no q farei. Como nao tenho pressa, to pesquisando com calma rsrs
  6. Vou acompanhar esse tópico. Estou pensando em fazer 2 caixas com 1 esv610 + 1Ti em cada. Queria colocar até o titanio da snake, mas to axando o preço meio salgado...
  7. eu fiz um par de caixa dessas usando esses 100w8, seguindo +/- o mesmo volume interno e sintonia que o matheus usou nas deles.Ficou bom pra caraio mesmo. MAS o corte HP tem que ser alto e necessita de outra caixa tocando as baixas. Nao adianta querer tocar de 50hz pra cima que nao toca e ainda queima o falante. Pra uso geral, sem se preocupar com corte, nem com cross passivo e nem ativo, o 6x9 tem custo x benefício imbatível. Já usei 30 ~ 40 litros dutado pra cada par de diversas marcas e sempre foi sucesso garantido. Ae vai do gosto do freguês. Se vai usar em ambiente fechado, pode fazer um pouco maior. Se for ambiente aberto, pouco menor.
  8. eu tb to atrás do sd400 evo. Pior q ainda nao sei nem o preço q tava aquelas primeiras unidades q foram vendidas...
  9. [-] :legal: antes mesmo de vc responder, ja tinha feito 2 dutadinhas com 21 litros brutos cada kkkkk cara, apaixonei nesses overzim. Atenderam 200% o uso a que foram destinados.
  10. A minha (que nao é mais minha) tb está tocando diariamente firme e forte sem qualquer tipo de problema ou ruído! Em breve ela fará 3 anUs de idade.
  11. [-] tooop Pelos vídeos imagino que o grave está muito delicioso. Aproveitando o embalo, ví um vídeo seu do steel 100w8, consegui 2 num preço bacana e to esperando chegar. Pretendo compactar ainda mais meu set compacto rsrs No vídeo vc usou 22 litros livres e sintonia em 60hz. Mas fiquei muito curioso sobre o rendimento deles em selada... A diferença será q é muito grande entre selada e dutada depois de uns 150 ~ 200hz? Será q vai sacrificar muito eles tocando numa seladinha ??
  12. Creio que esse ocorrido aí foi culpa de algum mecânico desatento que derrubou ou apoiou algo aí, ocasionando uma trinca, e com o passar do tempo se rompeu. Muito novo pra dar esse tipo de defeito.
  13. vish, verdade! sedan é tenso kkkk pode ir de 40 ~ 42,5 q fica bão. Fui na onda do fórum e fiz uma de 56 litros, coloquei o clio sedan e o resultado foi broxante. Tocou mais feio e com menos spl que selada de 32 litros. Depois fiz uma de 43 litros dutada e ficou ótimo. Mas a selada toca bonito demais mesmo, nem parecia pioneer. Talvez compensaria nosso colega aí arriscar numa selada de 32 ~ 35 litros!
  14. Então tu q é primo do Cosme? Aquele som lá ficou único. Nunca ví nem ouvi nada parecido. No dia q montamos aquilo nem acreditamos no quanto aqueles 6x9 renderam. Os cadence tocam com o ganho no mínimo, sensibilidade do capeta aquilo.
  15. Se for só pra dentro do carro, pode fazer com uns 50 litros. Mais que isso é exagero. Coloca duto de 4" pra nao soprar.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...