Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

GeorgeM

Membro
  • Total de itens

    114
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    1

GeorgeM foi o vencedor no dia 24 de Março 2013

GeorgeM teve o post mais curtido!

Reputação

3 Neutral

Sobre GeorgeM

  • Rank
    membro

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Clarion DXZ 785, Kit Morel Dotech 6" no amp Fosgate Punch 400.4, Sub Morel Ultimo SC 10" no amps Fosgate Punch 200IX, RCAs Stinger e Monster PRO, Cabos Speakers Shok, Energia Technoise, Seladin nas Portas
  • Nome Completo Real
    Andre George

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Brasília/DF
  1. Velho tampa esse duto. Na melhor das hipoteses ele vai jogar o som la pra traz atrapalhando o palco. Na pior pode ate haver cancelamento de fase, ou perder o controle do speaker. Se for para fazer dutado tem que ser mto bem feito, com volume e tamanho correto, e com o duto ao lado do falante, apontando para a mesma direção.
  2. Tinha uns piao com umas cornetas la do lado ouvindo calcinha preta, mas não foi nada combinado O Kleber quando ouviu a gente falando do som grave do órgão de tubos já ficou todo empolgado querendo ver que órgão era esse, formou até fila pra entrar no carro
  3. Ahahah, coisa de DIYes. Eu também estava cheio de planos de arrumar meu som, mas vai todo esculhambado mesmo
  4. Encontro do Autoforum hoje, no Dia da Toalha... Tudo a ver né?
  5. GeorgeM

    deleted

    Opa, mais informação, segundo esse tópico, a Morel USA não é a mesma empresa que Morel de Israel. No tópico explica porque as empresas tem o mesmo nome e simbolos, mas pelo menos desde 2003 já estão separadas, deixando de compartilhar a mesma tecnologia.
  6. Só tem vovô aqui, to fazendo 36 no sábabo. Parabéns velhilho!
  7. Pois é, o Ultimo também é super potente, e meu, versão SC aguenta 600 RMS, mais que o JL, mas certamente não tem tanto volume, assim como o seu Brax em relação ao KR. Eu particularmente adorei o Sub. Pois, é, justamente por isso que eu disse que seria válido, apenas se o player possibilitar a ligação de uma maneira que possa atenuar o Bravox, somente para fins de preenchimento ou volume em ocasiões esporádicas. Se bem que por ser Bravox não se pode esperar muito... Agora quanto à biamplificação, eu nem toquei no assunto, mas é claro e evidente que não vale a pena deixar de usa-la para ligar kit atras. Mas pode-se ligar o coax para reproduzir apenas a frequencia do midbass, bom que os tweeters braxos não vão dar as caras, mas ainda assim, somente se haver possibilidade de atenua-los pelo player quando quiser. É que nunca mexi no 80PRS, então não sei como ele funciona
  8. O Ultimo é o que eu mais gosto no meu set, mas não é aquele sub todo cheio de presença que já vem anunciando à que veio, tremendo a lata do carro (até porque é de 10"). É presente, porém discreto e comportado. Extremamente transparente, não suja a música com boom booms, mesmo quando se aumenta bastante o volume do sub em relação aos medios e agudos. Se eleva o volume, ouve-se simplesmente a música com mais subgraves, mas sempre música, nunca frequencias graves destoadas. Acho que o Ultimo está para um JL W6, assim como o seu Braxx está para o Mid do Focal KR. O som é melhor, mais fiel, mais transparente, só que mais suave, sem tanta pegada. Bom, quanto a você usar o mid do bravox atrás, só se for sem a porqueira dos tweeters Porque não? Pode ser que você goste para ter mais volume se quiser animar um churrasco, ou dar ambiencia quando tiver alguem no banco trazeiro, desde que seja possivel atenuar pelo player quando você estiver querendo qualidade pura.
  9. Caramba véi, ta meio feio mesmo, parecendo o meu que to completamente sem tempo para arrumar. Mas a tampa do retrovisor que vc fez eu gostei, botei muta feh. Só não entendi porque vc trocou o seu sub que já estava bom, por outro sub que não é top. Se economisasse nesses pequenos gastos vc já poderia ter comprado forros de porta extra, e mandado ver em dorpods que resolveriam todos os seus problemas, ainda mais agora que vc ta mexendo com fibra de tal, e tem o midbass nivel de competição profissional, e tweeters, player, amps e cabeamento excelentes, de nível entusiasta. Só a parte de subgrave que ta mediana, e a instalação capenga. Vende seu kit focal bem baratinho pra mim e para de gastar com equips. Investe só na instalação agora, depois vc melhora a parte mono. Ou então coloca os mids focal sem tweeter atras pra ficar mais pancadão, ligado direto nas saídas altas do player, e atenua se ficam alto e atrapalhar a qualidade do frontstage. Quanto a pezinhos, eu pessoalmente não consigo nem pensar na ideia.
  10. Pergunta demais depois acaba ouvindo o que não quer...
  11. Opa! É so trazer a carne, o carvão e a churrasqueira que nois assa!
  12. É que meu sonho (somautomotivico rsrsrs) é ter um som animal, com bastante qualidade e potência, sem comprometer em nada a originalidade, e que qualquer um que veja fique imaginando de onde vem todo aquele som.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...