Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Studart

Iniciante
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutral

Sobre Studart

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Quero instalar
  • Tuning
    Ainda nada
  • Nome Completo Real
    André Studart

Profile Information

  • Cidade/UF
    Fortaleza
  • Interesse
    Interesse sobre som
  1. Então, eu comprei as 2 ativas agora e estava não estava querendo gastar com sub, foi uma ideia que surgiu de aproveitamento, se não der para aproveitar eu compro depois que terminar de pagar essas PA que foram bem carinhas. Beleza, muito obrigado pelo esclarecimento! Então vou esperar um pouco juntar uma grana e pegar um sub-ativo.
  2. Olá, eu faço pequenos como DJ, possua 2 PA ativas fbt x-lite 112a as quais me atendem bem para os eventos, mas como eu uso muito de músicas com grave gostaria de dar um ganho nos graves. Fui a procura de um sub ativo mas os valores estão absurdo e daí pensei se não poderia aproveitar o sub que já tenho no carro. Tenho um sub da pioneer ts-w3060br em um caixa dutada de 35lts com um modulo a900d da powersystem no carro, gostaria de saber o que posso fazer para torna-lo ativo. Se possível gostaria de aproveitar a caixa e se puder ser flex usar passivo no carro(preservando o modulo no carro e ativa(um novo amplificador? e uma fonte externa?) ligada em uma mesa de som( MXT MX-A4BT), eu não entendo muito então gostaria de uma ajuda de vocês antes de ir em uma loja e o vendedor além de me dar mais dúvidas querer vender algo que não preciso. Só para deixar claro, o amplificador seria apenas para o sub pois as PA's são bem potentes. Especificações do sub para facilitar: SUB: ts-w3060br Potência máxima - 600 W - Potência de entrada nominal RMS - 350 W - Resposta em frequência - 30 Hz a 2.000 Hz - Sensibilidade - 87 dB (1 W / 1 m) - Frequência de ressonância - 46 Hz - Impedância - 4 ohms Modulo: A900D Resposta de Frequência: 30Hz a 20Khz (-3dB. Ref). Potência por canal @ 1ohm: 235 Watts. Potência por canal @ 2 ohms: 180 Watts. Potência por canal @ 4 ohms: 100 Watts. Potência em bridge por cada 2 canais @ 2ohms: 471 Watts. Potência em bridge por cada 2 canais @ 4ohms: 289 Watts. Fusível recomendado: 80 A. Máxima Corrente em 12,6volts: 85 A. Corrente de Repouso: 1,2 A. Crossover Ajustável (Canais A e B): Low Pass – 60Hz a 240Hz. Crossover Ajustável (Canais C e D): High Pass ou All Pass. Fator de Amortecimento: 200 por canal.
  3. Não estou usando bons cabos, obrigado pela lembrança, Vou ver só a questão do tamanho. Seria para volume/spl mesmo a minha preferencia é grave/médios. Mudei a caixa para uma litragem maior e melhorou muito. Sobre o HU, 3 way seria 3 saidas de RCA pré amplificado??
  4. ok, tenho 2500 para gastar com amp, sub, HU(pois o meu é o original).
  5. De forma alguma, eu tô falando o que devo fazer, pois já tenho como comprar, e é exatamente isso, não sei se esse amp tá bom, pesquisarei mais.
  6. Então o q mais me interessou foi o da hertz, além disso, eu já tive um kit 2 vias antigo e sei que me atende, no caso foi o hertz dv 130, realmente as tw não são boas mas eu n escuto muita voz. Eu praticamente fechei a configuração: Ground zero gzia-4115hpxb Hertz dsk 165.3 Pioneer 12 Ts-w309s4 Manta acustica technoise Vou testar com o sub que ainda funciona, caso não fique os graves que pretendo pego um Hertz ds30 12 pol
  7. Certo, pesquisando melhor decidi trocar o módulo, provavelmente pegar um sd800.4d, juntamente com esse sub que apesar de ser antigo ainda está muito bom, o kit 2 vias da hertz dsk 165.3. Está tudo ok? Alguma recomendação?
  8. não tenho o kit 2 vias ainda, ele está todo original menos o sub e o amp. Vou dar uma olhada nas indicações, obrigado!
  9. Studart

    Remontar som

    Olá, eu tinha um som montado no meu carro antigo e vou trocar agora pro meu novo carro, como os originais se eu ligar no amp vai estourar tenho que trocar por um kit 2 vias e é exatamente onde não sei onde começar. Vamos lá... O que eu tenho: 1 Hyundai HB20 Unique com blueMedia 1.0 MT 2019 1 subwoofer pioneer ts-w3060br 1 modulo power systems a900d 1 caixa não sei se é dutada ou selada Eu escuto musica com muito mid e grave, trance dark, prog, então gostaria de focar nesse quesito, gostaria muito de ter um grave forte interno. Até o presente momento, estou pensando em pegar um kit 2 vias nar cs3 ou Kit 2 Vias Hertz Dsk165.3. Gostaria de recomendações, o meu limite seria até 3mil reais, lembrando que não pretendo trocar o sub da pioneer que já atende muito bem.
  10. Pretendo fazer uma caixa so p 6x9 e colocar do lado inverso do sub, o sub deixo para o porta-mala e o 6x9 para dentro do carro, até por que eu não estou querendo fazer um palco de som no tampão, o meu passado era assim e nao gostei.
  11. Essa é a ideia, mais qualidade e menos barulho.
  12. Eu não pretendo ficar com uma bateria estacionaria, logo não irei colocar outro sub, infelizmente.
  13. Tá tranquilo a caixa dele, o meu carro é um prisma 2009, eu na verdade so fiz trocar os 6x9 para um melhor da MTX, o 6x9 rendem bem internamente dentro do meu carro.
  14. Então, conversando com o Gutto, comprei com ele um novo kit 2 vias 5' da hertz(melhor que esse da selenium) um 6x9 da MTX(um triaxial de qualidade superior, até pq eu usava um quadriaxial) e um modulo da cadence 1200w(colocarei o sub no modo brigde, segundo ele vai dar um sql bem melhor) e troquei tbm os cabos rca, pois estava na saida alta. Essa foi a configuração: Alto falantes 6x9" MTX TR694 Kit Componente 2 vias Hertz DSK130 Amplificador Cadence 1004 De 4 Canais Mono/stereo
  15. Studart

    [Ajuda] Projeto mal projetado

    Olá, eu tinha feito um projeto de som seguindo as ideias do instalador do som, porém o resultado não foi o que eu esperava e venho recorrer aqui por ajuda para um melhor esclarecimento. Bem, eu tenho instalado: 1 Modulo Powersystem A900D de 4 canais (http://www.powersystemsaudio.com.br/produtos/21) 1 kit 2 vias selenium 52V2A 100W rms 1 kit 2 vias selenium 62V2A 120W rms 1 Kit 6x9" Quadriaxial QB-6946 240W RMS H-Buster 1 Subwoofer Pioneer 12 Ts-w309s4 400w Rms - 4 Ohms Eu pedi realce nos graves mas na verdade o que foi feito foi medio e agudo. Eu queria trocar esse kit 6x9 para que tenho mais grave, porém já fui em algumas lojas e me ofereceram outro quadriaxial com mais potencia, mas não é essa minha ideia, eu quero mais grave o que eu devo procurar? Woofer? Triaxial? Não tenho orçamento limitado, quero qualidade mas com custo x beneficio. Obrigado.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...