Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

abençoado

Iniciante
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre abençoado

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 6 de Junho

Dados Adicionais

  • Som instalado
    CD Player SONY MEX-BT4007UX / Amplificador Digital SD400.4 / SD250.2 / Kit 2 vias Selenium 6" 62V2A / Sub Woffer 12" Pioneer TS-W304R / Caixa Selada Recortada.
  • Tuning
    Montana 2012 , Nada, por emquanto.
  • Nome Completo Real
    Aurelio melo de jesus

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Rio de Janeiro
  • Interesse
    Fotografia e viajar pelo Mundo.
  1. Más para isso tenho que comprar um " Y " certo? coloco o novo par em um canal só ou a " perna " positiva e negativa cada uma em um canal?
  2. Amigos,... sim .concordo... Ainda vou cabear o negativo com a mesma Bitola do positivo. Só ainda não tive tempo.... Sobre o Fio Positivo, tive que remover alguns filamentos para depois de "estanhado" entrar na cavidade do módulo. Tô Mehorando aos pucos... O Grave melhorou uns 40%.... Pela opinião de VCs ficaria melhor ligar em "Bridge" os falantes dianteiros no módulo de 4 canais?
  3. Up.... .. SD250.2 ...só para o Sub. Depois posto finalizado com os novos cabos.
  4. Falado Sobre o TÒPICO: Querendo Mais Graves, más, sem gastar muito ou trocar tudo... 1) Será que colocando 2Módulos **(SD400.4 para o Kit 2 vias + SD250.2 para o Sub) o consumo da bateria seria tão elevado quanto de um amplificador classe A/B tipo o (BB1600GL). A minha bateria é a original (sem AR) e não quero empurrar o carro depois de ouvir as músicas... 2) Seria " doideira" usar o SD400.4 só para os frontais ( tipo : 2 twiteers para 2 canais + 2 midbass para o outro?) 3) Ou Deixar sem sem uso os canais 3 & 4 4) Aceito outra idéia.... ...comprar outro 4 canais ou outro 2 canais só para o Sub ? ** Kii 2 vias selenium 62v2a 6" -120w Rms 4 Ohms 88db + Sub Pioneer TS-W304R 12" - 300W Rms 4 Ohms 95 dB
  5. Não, estava em @2 mesmo, ligado em um booster. Dai cortei 1 fio para ficar com @4 (recomendado em bridge no manual do SD)
  6. Pois é né... Eu acho que o de 12" está " bebendo" toda a potência do módulo. O Pioneer excurciona pouco. Acho que ele pede mais RMS , por isso, penso em colocar um mòdulo mais forte e dedicado ao SuB.
  7. Bem ,...amigos, Achei que diminuindo a potência do sub trocando por uma caixa de 10" teria maior pressão em "bridge", más não foi isso que ocorreu. Ficou pior Vou partir para o 2º plano. Deixar o módulo de 4 canais somente para o canal frontal com o Kit de 2 vias selenium e Comprar + um módulo de 2 canais para o sub de 12" . Acho que vou de soundigital mesmo. Alguem poderia me ajudar? 10" (150W @4+4) 12" (300W @ 4)
  8. Sendo verdade esta afirmação, seria melhor aterrar os pares das saídas do Rádio em seu própio chassis? Onde, em qualquer parafuso?
  9. Estou também tendo uns PROBLEMINHAS: 1) Em " sintonizar " as estações do Rádio com o módulo ligado. (antena eletrônica Stetsom no brarabrisa) 2) Num Ruído " fino" que aumenta quando o carro acelera. ( cabos RCA " vagaba" rs rs...) aterrados ao chassis do rádio e ao terra do módulo. 3) Sem " clipar nada" o som fica muito baixo. Posso clipar um pouco sem correr Riscos?
  10. Pergunta: Existe alguma regra de maior qualidade quando alternamos a função da fase do Subwoofer " NORMAL ou REVERSE" do Player (passando pelo módulo) ? Se não,...Temos que tentar ouvir o que " Bate melhor " ?
  11. Obrigado pelas respostas rápidas de VCs..... Mandei também um e-mail para a fábrica que prontamente me contactou, iclusive dando total atenção para o meu problema (na pessoa do Sr. Josias), me iformando a levar para a assistência técnica aqui do Rio de Janeiro. Entretando ao ligar para lá na Kairos (21) 3186-4531, O atendente me informou que "A GARANTIA NÃO COBREO O COOLER , nem seus componentes" Estou agora tentando ligar para a outra Reysom (21) 32717546 para confirmar sobre a cobertura da garantia , para não dar viagem perdida. Caraca, tive azar mesmo...
  12. Cheguei agora neste forum, pois acabei de comprar o SD400.4D, que vai trabalhar com um kit 2 vias Selenium 6" 62V2A e um Sub Pioneer 12" TS-W304R em uma caixa Selada (recortada) especialmente para a cabine da Montana 2012. Estranho, que ao instalar notei que o cooler não era acionado automaticamente ao ligar o ampliificador. Ligando para assitência técnica no Rio de Janeiro (Reysom) , Me informaram que ele "armará " quando estiver muito quente. ...Más achei estranho a resposta..!!! Perguntas: 1) Corro o risco dele queimar o Módulo por falta de refrigeração se o cooler não armar ? 2)Considerando meu player SONY MEX-BT4007UX com (2 pares) de RCA (stéreo) + (1 par) SUB (Mono). A melhor ligação seria: a) 1 par RCA Canal frontal (direito e esquerdo) + 1 par RCA Canal trazeiro, plugado no RCA stéreo do módulo?, saindo para o SUB em Bridg? # COMO O MANUAL INDICA # OU b) 1 par RCA Canal frontal (direito e esquerdo) + 1 par RCA Canal Mono, plugado no RCA stéreo do Módulo ? Funcionaria bem assim, ou perderia a ligação em Bridg do SUB? # Para ter maior controle do SUB pelo Rádio # Fui claro ou embolei o meio de campo?....

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...