Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

tgodoy

Iniciante
  • Total de itens

    1
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Dados Adicionais

  • Som instalado
    No momento estou apenas com um CD Player Simples da Sony!
  • Tuning
    Suspensão a ar, o carro é sport de fábrica, tenho um Santana 1.8 Sport 1990 (modelo quadrado)
  • Nome Completo Real
    Thiago Godoy

Profile Information

  • Cidade/UF
    sao Jose dos campos
  1. Olá Pessoal, Bom, o meu nome é Thiago e sou novo aqui no Forum... conheci o forum justamente para saber mais da suspensão a ar. Eu acabei de comprar um Santana 1.8 Sport 1990... o mesmo já veio com suspensão a ar, e várias pessoas já me colocaram medo dizendo um monte de coisas.... bom só queria colocar a minha opinião e saber o que acham: 1) Tiveram pessoas me dizendo que se a bolsa estoura com facilidade: Bom acho que isto vai da regulagem, se deixar com muita pressão ao passar em um buraco a mesma pode estourar, pq a pressão vai ser muito grande. 2) A bolsa de ar é igual a um pneu, por isto mesmo que a Pirelli e Goodyear fabricam as mesmas.... creio que uma má instalação pode fazer com que cause problemas... se tem caminhões, ônibus e até mesmo Trens (os Trens da CPTM e METRO usam suspensão a ar) então é sinal que são sim confiáveis. Conclusão rápida, assim como um pneu pode estourar a suspensão também... tudo isto é risco, assim como a mola convencional pode quebrar... Outra parte que eu queria falar é defendendo a fabricação das suspensões... só quero deixar claro que não ganho NADA para falar das fábricas.... Eu já trabalhei prestado serviços para a Goodyear, eu não era funcionário, apenas prestava serviço.... visitei a fábrica de suspensão a ar da Goodyear que fica em Maua bem próximo ao Rodoanel... posso falar que o processo de fabricação é de alta qualidade, assim como a Pirelli... se não me engano a suspensão é feita para aguentar 300 psi... até mesmo o teste de resistência é feito dentro de uma piscina para absorver parte do impacto do ar, pq é uma pressão muito alta... Ou seja, temos que entender q a suspensão a ar é novidade no mudo dos carros, mais velho no mundo dos caminhões... assim quando implantaram o sistema de freio por fluido e não por cabos, apesar de ser antigo na época ninguem confiava que o freio poderia funcionar bem ao pressionar o oleo para a pinça de freio, pq todos achavam que os cabos de freio era bem mais eficiente, só que os mesmo rompiam com facilidade. Sei que este assunto de suspensão a ar poder ser bem chato de ser discutido, e cada um tem a sua opnião... mais eu queria que alguem que realmente teve problema com a suspensão que colocasse a sua opnião e se possível falar como o problema foi solucionado e tb se der citar a marca, pois isto poderia as vezes influenciar... agora falar q conhece alguem q conhece alguem isto pode ser um "factoide", ou seja, a história poderia mudar... então a opnião de quem realmente viveu o problema poderá contribuir para a escolha de que tipo de suspensão devemos usar! Obrigado!! Thiago

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...