Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

tonyperuca

Iniciante
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre tonyperuca

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 02-05-1982

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Pioneer MVH-8380BT
    Módulo SoundDigital 400.4D
    Kit 2 vias Bravox 6" (frente)
    Coaxiais Bravox 5" (traseira)
    Subwoofer 10" Pioneer TS-W257D2 (porta-malas)
  • Nome Completo Real
    Antonio Diniz da Rosa Pereira

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Santa Maria/RS
  1. Chegou meu cartão de 32GB classe 10. Testei e o resultado não foi muito interessante: com 20GB de arquivos, mesmo com poucas pastas e níveis a leitura leva cerca de 35-40 segundos, mas o visual fica mais limpo sem o pendrive espetado.
  2. O MVH-8380 é diferente da série AVH, com certeza. A interface é muito bonita, rápida e fácil de operar. O knob central às vezes faz o que não devia. A instalação é super fácil, mesmo para quem usa módulo de potência, basta ligar o fio remote (azul) no módulo. Vantagens: bonito, rápido, boa interface, fácil instalação, som de ótima qualidade, 3 pares de RCA (frente, traseira e subwoofer) acompanha microfone para bluetooth (com presilha e cabo longo), várias opções de personalização, FEITO PARA IPOD (integração total), aceita cartões SD e pendrives. Desvantagens: não lê a capa do album (cover art) independente de o jpeg estar no arquivo ou na pasta do álbum (só funciona a cover art se for ler do IPOD), pendrivre e cartões SD com mais de 2GB demora a ler TODA a vez que liga o rádio (meu pendrive de 16GB chega a levar 45s para carregar sempre), não lê DVD ou CD.
  3. Som instalado com a interface para controle na coluna de direção no Peugeot 307. Funcionando perfeitamente. O único problema que o MVH-8380BT só liga com o carro ligado ou com a chave na posição 2, já tentei inverter os fios vermelho e amarelo do chicote e não muda nada. Alguém sabe como fazer ligar sem a chave na direção?
  4. Só estou com dúvidas quanto ao chicote do MVH-8380BT. No manual não diz o que é cada fio, acredito que seja para o padrão ISO, porém o peugeot 307 o padrão é diferente, assim como os citroen. Não sei nem qual é o remote pra ligar no módulo, se alguem puder fazer um diagrama ou dizer as cores dos fios e suas respectivas funções eu agradeceria. Também não sei pra que servem aqueles conectores transparentes no chicote, que unem os fios vermelho e amarelo por exemplo.
  5. O meu já chegou, estou esperando chegar a interface que vem da Inglaterra pra instalar no Peugeot 307. Comprei o cartão SD classe 10 de 32GB e posto os resultados e quem sabe um vídeo com as minhas impressões.
  6. No site do EXTRA está por R$494,00 no boleto com frete grátis, foi o melhor que achei. No ML esta R$ 478,00 mas com frete em torno de 40 dilmas.
  7. Bom, pra encerrar o assunto e encaminhar a compra do meu MVH-8380BT, gostaria de saber se o cartão SD classe 10 resolveria o problema de lentidão da leitura do pendrive. Aí seria só felicidade, um cartão SD de 64GB cabe coisa até demais.
  8. Quanto ao SAC Pioneer segue a resposta 17 dias depois: Prezado senhor, Antonio; Primeiramente agradecemos a preferência pelos Produtos Pioneer. Referente sua solicitação, informamos que a capacidade de leitura indicada para o MVH-8380BT é de Pen Drive e cartão SD e SDHC de até 8GB para que não haja lentidão na leitura. A Pioneer do Brasil agradece o contato. Atenciosamente, Janini Div. Assistência Técnica - Depto SAC Pioneer do Brasil Ltda sac@pioneer-service.com.br http://www.pioneer.com.br/ De: contato@pioneer.com.br [mailto:contato@pioneer.com.br] Em nome de Antonio Pereira Enviada em: terça-feira, 4 de setembro de 2012 09:43 Para: Sac Pioneer do Brasil Assunto: [NEWSENDER] - [Pioneer]: FAQ Enviado em 2012-09-04 09:43 Produto: MVH-8380BT Mensagem: Olá, o MVH-8380BT se encaixa perfeitamente nas minhas necessidades, porém tenho dúvidas e o manual não trata do assunto. O modelo em questão lê tanto pendrives quanto cartões SD, porém não diz a capacidade máxima que o aparelho suporta (eu gostaria de usar cartão SD e pendrive de 32GB - seria possível?). O aparelho lê micro cartão SD quando inserido em adaptador SD? Grato, aguardo as respostas para prosseguir com a compra.
  9. Mais umas dúvidas: o MVH-8380BT vem com chicote ISO e com 3 pares de saídas RCA. 1 - Se eu ligar o chicote ISO então é porque automaticamente o som é mandado para os falantes sem passar pelo módulo né? Então posso ligar os falantes dianteiros e traseiros no MVH de forma direta? Lembrando que minha intenção inicial é usar o módulo apenas para o subwoofer. 2 - Se eu ligar as saídas RCA no módulo, preciso desligar os falantes do chicote ISO e deixar apenas os RCA ligados? 3 - O par de RCA para o subwoofer serve para DOIS subwoofers? Já vi uns videos da interface do MVH e tem um menu com as opções sub1 e sub2. No meu caso deixo apenas UM RCA conectado? Grato novamente.
  10. O problema é que no Peugeot o terra vem soldado no chicote original. Lascou!!! O ruído era demais, coisa de maluco!!! Em viagens dava vontade de atirar o carro no barranco!
  11. Pois é, não bastasse o problema do "PLOC" tanto na hora de ligar o carro quanto na hora de desligar, tive problemas de ruídos da direção hidráulica e acelerador no som do carro saindo no kit 2 vias, verifiquei TUDO o que podem imaginar, cabos de velas, RCA no meio do carro, remote e positivo/terra do lado do motorista e fios de áudio do lado do passageiro, RCAs blindados de boa qualidade com fio terra, bom aterramento feito corretamente e o ruído no kit 2 vias persistia quando acelerava e quando virava a direção. RESULTADO: desliguei tudo do SD400.4D e deixei só o sub, mas como só quero som interno ficou de bom tamanho. Deixando só no sub acabou o problema de "PLOC". Agora o dilema é outro: será que existe alguma forma de ligar algum mp3/pendrive ou algo do gênero direto nas entradas RCA do SD.400.4D?
  12. Bom, não me aguentei e fui lá mexer mais um pouco e pra minha surpresa o fio negativo da bridge estava SOLTO e por isso desligava, PURO AMADORISMO. O SD.400.4D resistiu firme e forte sem desligar por um bom período de tempo. Pena que o sub no SD400.4D não rende tudo o que pode, mesmo com os cortes ainda sai um pouco de "voz", eu sei que ele foi feito pro estéreo!
  13. Bom, o ganho o ganho dos canais 3 e 4 já está em 50% e do adaptador RCA também está em 50% e o som dentro do carro nem chega a ficar alto, isso é o que chama a atenção. O sub tem 350W RMS e o SD400.4D dá 200W em bridge da forma como está ligado, então funciona sem esquentar e o sub nem chega a excursionar direito. Na verdade comprei o SD400.4D pro estéreo, mas o "PLOC" me estressou tanto que acabei deixando só o sub ligado nele. Tentei fazer como você falou e acabei nem escutando o sub cara.
  14. Olá, estou tendo um problema com meu sub e meu SD 400.4D que está desligando. Tenho um Peugeot 307 com o som original RD4/VDO (igual o do Citroen C3/C4) que não dá mais do que 15Wx4. Mantive toda a fiação original e apenas troquei os falantes originais dianteiros por 1 kit 2 vias Bravox 6" e traseiros por coaxiais Bravox 5" e o som ficou ótimo. Liguei um sub Pioneer TS-W257D2 (bobina dupla 350W RMS 2+2 ohms) no SD 400.4D em bridge nos canais 3 e 4 (200W a 4 ohms). O sub está ligado em série em 4 ohms casando com o bridge do SD 400.4D. Como o RD4 do Peugeot não tem saída RCA eu usei um adaptador RCA na saída traseira dos falantes e deixei o volume do adaptador em 50% e não tem ruído algum. O ganho do canal 3 e 4 do SD 400.4D ligado no sub está em 50%. Quando deixo o volume do rádio em 18 (máximo de 24) ele desliga depois de uns 5 minutos. As luzes do SD 400.4D não piscam e não vejo erro de ligação aparente, porém sou novato em sou automotivo e estou aprendendo. Gostaria de saber se estou fazendo algo errado ou se há forma melhor de tirar proveito dos meus aparelhos. Grato.
  15. Valeu cara, é de desanimar o SAC da Pioneer, hoje vou tentar novo contato pra ver se me dizem algo mais. HD de 500GB é da hora!!! Obrigado!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...