Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

brou

Membro
  • Total de itens

    147
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

2 Neutral

Sobre brou

  • Rank
    membro
  • Data de Nascimento 11-12-1988

Dados Adicionais

  • Som instalado
    aquele som AM original do carro.
  • Nome Completo Real
    Lucas Sciacca

Contact Methods

  • Website URL
    https://www.facebook.com/lucas.sciacca

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Bauru
  1. Beleza, fico no aguardo. Meu interesse é no Alpine mesmo. Gosto mais do timbre dele. Agradeço a atenção. Abraço!
  2. Boa tarde, Elidio! Beleza? Não vende esse 9854, não? Rs Tenho um 9815. É excelente, mas está apagando a tela pelo tempo de uso. ;/
  3. Boa tarde, pessoal! Beleza? Tenho hoje um Alpine 9815 e já acho o som excelente. Porém, de uns tempos pra cá, a tela vem perdendo contraste. Procurei a frente no ML, eBay! e afins e nada de encontrar. Portanto, procuro uma frente (caso alguém tenha) ou um Substituto para o Player. Qual seria uma sugestão com custo x benefício legal ou superior? Obrigado. Abraços!
  4. Fale Dike, beleza? Eu dei uma pesquisada, existe Osciloscópio USB, para medir o espectro. Acha que funciona melhor que o RTA de celular? Seria uma outra maneira, pois pegaria o sinal na saída do módulo.
  5. Fala, Rafa! Beleza? Então, cara. Qual um setup bom para deixar esses cortes, de início? Eu fiz da seguinte maneira: - Low: 80 Hz - Mid-Low: 80 Hz - Mid-High: 2 kHz - High: 2 kHz Porém não sei se minha interpretação tá certa. Entendo que o Low é "até 80 Hz". Mid Low "a partir de 80 Hz". Mid High "até 2 kHz" e High "a partir de 2 kHz". Obrigado pela ajuda. Abraço!
  6. Amigos do fórum, bom dia. Peço, por gentileza, a ajuda com experiências para fazer o acerto do meu set. A instalação está completa, e o set é o seguinte: - HU Alpine CDA 9815 - Mids Dayton RS180 7" (Portas tratadas) - TW Vifa XT25 (Colunas - O carro é um New Civic 08) - Amplificador Blaupunkt PA4100 - Subwoofer JL Audio 10W0-4 (antigo) - Amplificador Boston Acoustics GTA400M O player faz 3-Way, mas não entendo nada na hora de mexer no Crossover. Ele permite fazer cortes nos seguintes canais: - Low: 63Hz - Mid Low: 63 Hz - Mid High: 2kHz - High: 2 kHz Aí que eu tenho dúvidas. Pelo que entendi, dessa maneira o SW toca até 63 Hz, o Mid a partir de 63 Hz até 2 kHz e o TW a partir de 2 kHz. Tá certo isso? Nada a ver? Alguma crítica a respeito? Segundo ponto: SLOPE. Aí me perco totalmente. Para Low, Mid Low e Mid High o player tem 4 possibilidades: - 0: Flat - 1: -06 db - 2: -12 db - 3: -18 db - 4: -24 db Para o TW, não tem a configuração 0. Além disso, tem a atenuação. Mas isso é tranquilo, eu acho. rs Lendo na internet, dizem pra usar o RTA e soltar um Pink Noise para o acerto. Ok, baixei um app no celular que faz um "RTA" pra ter uma base. Mas não entendo como interpretar os gráficos. Esse é o terceiro ponto. Agradeço qualquer ajuda a respeito. Alguma ideia, link para pesquisa, tutorial, críticas. Chegando em casa postarei o gráfico que apareceu aqui no celular. Abraços e obrigado novamente.
  7. Boa brother! Obrigado. Farei isso hoje. Abraço!
  8. Amigos, boa noite! Peço a ajuda de vocês sobre um problema que vem desde a primeira vez que liguei meu som. O amplificador, com o volume no zero, faz um Hiss ao fundo que vem se tornando chato de ouvir. Li aqui mesmo que isso é meio crônico nos Blaupunkt PA4100, que alguns vêm com esse problema, outros não. Como tive essa sorte, rs, preciso agora dar um jeito de consertar. Alguém já passou por isso, seja com esse amp ou outros, e tem uma ideia de como faço pra ao menos melhorar? Uso cabos RCA Audison, QED, Shok e cabos speaker Ophera. Obrigado! Abraços.
  9. Amigos, boa noite! Peço a ajuda de vocês sobre um problema que vem desde a primeira vez que liguei meu som. O amplificador, com o volume no zero, faz um Hiss ao fundo que vem se tornando chato de ouvir. Li aqui mesmo que isso é meio crônico nos Blaupunkt PA4100, que alguns vêm com esse problema, outros não. Como tive essa sorte, rs, preciso agora dar um jeito de consertar. Alguém já passou por isso, seja com esse amp ou outros, e tem uma ideia de como faço pra ao menos melhorar? Uso cabos RCA Audison, QED, Shok e cabos speaker Ophera. Obrigado! Abraços.
  10. Fala amigo, beleza? Qual a medida dos cabos? Vende somente um Shok Elite? Preciso de um de 3 metros para ligar o módulo Mono. Obrigado.
  11. Fala, amigo! Beleza? Cara, quanto fica o frete do Sonus pra 88301-420? Tenho bastante interesse. E o estado dele? Tá perfeito? Obrigado. Abraço!
  12. Amigo, esses Mogami 4 Vias, consigo utilizar para 2 módulos diferentes? Tenho 2 em baixo dos bancos dianteiros (4 canais e mono) e gostaria de utilizar 2 vias em cada módulo (subwoofer e mids). Se sim, qual o valor do frete para 38045-400? Obrigado.
  13. Amigo, bom dia. Tem os RCA's ainda? Sabe informar o desempenho deles com relação a graves, médios e agudos? Obrigado.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...