Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Gerinho

Membro
  • Total de itens

    78
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    1

Gerinho foi o vencedor no dia 20 de Junho 2017

Gerinho teve o post mais curtido!

Reputação

1 Neutral

Sobre Gerinho

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Kit 2 Vias Bravox CS60K, CS50CF, DAT 4100, Fosgate R500-1 e Fosgate P2.
  • Tuning
    Orbital 15, Aspirado.
  • Nome Completo Real
    Rogério Garcia

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Carapicuíba/SP
  • Interesse
    Troca de conhecimento.
  1. Sem segredo, apenas furei a parte de trás do banco e parafusei, a manta mudou muito o som, estou ouvindo com o equalizador em flat e está tocando bonito demais, depois vou equalizar pra ver se melhora, se não, vou usar em flat mesmo.
  2. Galera, depois de receber o mid 100% do Ivo decidi fazer um upgrade no som e acabei comprando uma manta acústica no ML com um preço atraente, não encontrei informações sobre ele na internet, mas mesmo assim arrisquei, abaixo o link com o vídeo da porta do passageiro com ela e o arco em MDF, ainda não equalizei o som, fiz o vídeo só pra mostrar a diferença. Fotos: https://goo.gl/photos/bh1CTMqNyibCMh4G8 Vídeos: https://goo.gl/photos/GvxEGNz8ey1AZWM3A
  3. Pesquisando no fórum sobre a manta cheguei aqui, comprei a mesma, ainda não instalei, mas vou postar as fotos pra quem possa interessar. https://goo.gl/photos/bh1CTMqNyibCMh4G8 Parabéns pelo projeto, tive um JL10wx que é de entrada e a qualidade era incrível, aposto que não vai se decepcionar com a marca.
  4. Na verdade precisa ter falante ligado no canal que vai ser testado, mas pra não ter muito trabalho liguei todos de uma vez só, o Ivo disse que pode ter acontecido a mesma coisa com meu mid, pois aparentemente a bobina estava normal, de qualquer forma deixei com ele. Sim o módulo é AB, minha bateria é 60ah e alternador de 120ah, acredito que não precise de bateria extra porque o consumo desse amp não é tão alto e uso esse sistema a mais de 1 ano, aparentemente o problema foi resolvido, pois ontem usei o som bastante e até em volume alto e não tive problema, o mais estranho é que a bateria antiga ta parada aqui com 12,8v ela já tinha mais de 3 anos no carro o que leva a crer que estava no fim mesmo. Pode ser que mesmo com a voltagem ok ela não tem amperagem, de qualquer forma ela não vai voltar pro meu carro.
  5. Bom dia para todos! Levei meus falantes para o Ivo e conversando com o mesmo ele me deu uma dica de como testar o amplificador: Com o player em flat sem laud nem nada do tipo deixe em volume 1, no amplificador com tudo em flat e autofalante ligado em todos os canais(no meu caso coloquei os dois ganhos no máximo) e com um multímetro medi as saídas em corrente alternada, não pode dar mais que 5v, no meu caso ele só deu 3v quando subi o volume para 12 o que me leva a crer que o amplificador está OK. Quando terminei os testes fixei o módulo em seu devido lugar e liguei o som, o MID tocou um chiado, logo desliguei e fui ver a bateria, a danada estava com 10v, coloquei um carregado de carga lenta e em 10min. Subiu para 12,8 o que não é normal, cheguei a conclusão que o problema estava na bateria e comprei uma nova, agora espero que o problema tenha resolvido. Qualquer novidade eu posto aqui é agradeço a todos do fórum e ao Ivo pelas dicas em breve dou um retorno sobre isso e sobre o conserto dos falantes.
  6. Sim Rafa, muito estranho, vou ver se ligo o mid que sobrou e deixo tocando em cada canal por pelo menos 10min. pra ver se noto alguma diferença com tudo em flat, estou com medo de colocar um mid novo ou meu sub nesse amp, só não comprei o outro ainda porque esse amp é muito bom. Abri ele para dar uma olhada por cima e não vi nada de anormal, todos os capacitores aparentemente ok, mais do que isso só com um técnico mesmo. [Acrescentando] Acabei de testar todos os canais com volume médio e ganho em uns 45%, nada de chiado ou amplificador esquentando, pode ser que o meu mid e sub já estava com problema depois da falta de bateria e veio a parar somente agora, depois de todos os testes a única coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha foi o novo(usado) sub estar com 3ohms ao invés de 4ohms, testei meu multímetro em um P3 e no próprio mid que está bom, em nenhum teve essa diferença, mas aí eu já não entendo, podemos afirmar que é normal? Como o amplificador em ponte pede no mínimo 4ohms isso não seria um problema?
  7. O pior é que o Player não zerou, HP e LP em 80hz tanto no amp quanto no aparelho, a única coisa que mexi recentemente foi na equalização, mas só diminui 1 degrau dos 10khz, 40hz e 80hz, porque achei que o som tava tocando estranho, segue a imagem de como ficou, antes de queimar. https://goo.gl/photos/HvVoMs9yv6AHVaQK6
  8. O JL é um dos equipamentos que perdi devido ao problema, estou com um Hertz ES250 que comprei usado, no manual dele o RE ta como 2,9Ohms. O amplificador é um HCP4 e também não sei se tem essa proteção, o kit 2 vias é o Bravox CS60k, vou fazer o teste nos cabos. [Acrescentando.] Acabei de testar todos os cabos, inclusive os RCA, tudo normal, só pode ser problema no amp mesmo, o mais estranho é que o amplificador ta com todos os canais funcionando, será que vale a pena mandar o mesmo para uma revisão? Quanto ao kit, pensei em comprar uma par de mid da NAR serie 3 que vi no ML com um bom preço, assim economizo um pouco, já que vou ter prejuízo com o amplificador também, o que acham desse mid com o cross e twiter do CS60k?
  9. Acabei de ver que o sub ta dando uma impedância de 3,4 no multímetro, isso é normal? Porque o mid da 4,2
  10. Então Rafa, Ontem mesmo eu fiz o teste com o multímetro e vi que um dos mids já era (teste do beep e a impedância estava em um número muito alto), como eu faço os demais teste que você citou? O cabo de alimentação está normal e o fusível também.
  11. Na verdade não, eu não tenho um técnico de confiança para abrir o amp, se puder indicar um aqui em SP eu agradeço.
  12. Isso tudo é verdade, mas não estou muito animado em gastar mais de R$200,00 em outro amp depois que o HCP4 me deixou na mão, se é que o problema ta nele mesmo, ele estava trabalhando com o ganho em 50% e em volume baixo. Pretendo montar outro som porque não da pra viver sem, rsrsrs, mas dessa vez vou economizar e estou ciente que não vou chegar na mesma qualidade. Andei lendo sobre o SD400.4 Evo e muita gente elogia o mesmo, encontrei por 180 reais, porquanto minha escolha é ele, só fica faltando um kit 2 vias com um bom custo benefício, não sei se é possível consertar o meu.Conto com a ajuda e opinião de todos, afinal esse fórum só tem fera.
  13. Acho que seria muita potência para o meu set, 400rms ta bom demais
  14. Outra coisa, se for isso mesmo não pretendo gastar muito com outro amp, pensei nos seguintes modelos que encontrei na faixa dos 200,00 com frete Stetsom IR400.4 (O modelo com duas entradas RCA) Stetsom VS400.4 Soundigital SD400.4d Soundigital SD400.4 Evolution Qual vocês recomendam, lembrando que ele vai tocar somente um kit 2 vias e um sub de 10. Novamente agradeço a ajuda de todos.
  15. Valeu mesmo, mas o problema ficou mais serio agora, peguei um outro sub Hertz ES250 e coloquei no lugar do JL, de cara percebi que o mesmo estava tocando estranho, logo pensei que fosse regulagem ou costume com o sub mesmo, e ontem meu kit 2 vias fez um ruído e um dos meus mid foi pro beleleu, to começando a achar que o meu amp que está causando tudo isso, testei todos os canais e todos estão funcionando, tem como saber se é ele o causador do problema? Quanto a queima do JL não foi frequência e sim falta de bateria, fiquei tocando com o carro parado e deixei cair muito a voltagem, porém agora ela está carregada e meu alternador é de 120a, mas estou enfrentando esse problema :/

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...