Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Battousai

Membro
  • Total de itens

    555
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    3

Battousai foi o vencedor no dia 21 de Março 2020

Battousai teve o post mais curtido!

Reputação

3 Neutral

Sobre Battousai

  • Rank
    Em busca do SPL BBB - Bom, Bonito e Barato
  • Data de Nascimento 25-07-1982

Dados Adicionais

  • Som instalado
    DVD kenwood DDX6071, SD 400.4, 4 falantes originais nas portas, 2 6x9 Pioneer TS 6988, 2 Pioneer TS 6955, Banda ICE 2500, 4 Bravox UXP 12 4+4 500w modelo antigo
  • Tuning
    Sandero Expression 2016 1.0 16v
  • Nome Completo Real
    Gustavo Peres de Novaes

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    São Paulo, Brasil
  • Interesse
    Som automotivo, logico hauaauhauahauhau

Últimos Visitantes

7.306 visualizações
  1. Gosto dos falantes NAR, eu deixaria eles mesmo por que não sei se o maior custo dos Audiophonic vai se traduzir em uma qualidade muito maior. Deixa o Taramps 400.4 para o estéreo e coloca um amplificador mono de uns 600w rms em 2ohms para o Pioneer. Dai não precisa trocar nem o Taramps nem o subwoofer.
  2. Muito bonita essa central, como é a qualidade de som dela? Qual o resto do sistema? Abraços! minutos
  3. Posso dar uma sugestão? Eu tenhonum Sandero 2016. Fiz um up no som com multimidia kenwood, modulo soundigital 400.4 nos falantes originais, nem tweeter acrescentei. Eles acompanham satisfatoriamente um par de pioneer 310 em um banda ice 2500. A não ser que precise de muito spl no estereo, trocaria a central multimidia, colocaria um sd400 nos falantes originais, e somente se a qualidade/spl não te agradar, mudaria os falantes da frente por um kit 2 vias, usando o kit na bridge do sd400. Eu gosto muito de heavy metal e esse sistema me agradou bastante, embolando somente em passagens muito agressivas de bumbo duplo, por exemplo.
  4. Nelio, eu tenho numa revista som e carro uma materia com a simulação e alguns parametros, mas estou de mudança e ja embalei as revistas, somente semana que vem consigo ver para você. Mas te adianto que a caixa tem que ser obrigatoriamente selada, entre 20 a 40 litros para cada um. Ou band pass de 6a ordem, mas não lembro o tamanho. Se for dutada há o risco de danos ao falante. Possuo 3 desses mas ainda não montei, por que estou procurando mais 1 para montar 4 em um projeto com graves fortes para escutar rock. Não é recomendado ultrapassar em mais de 40% a potencia maxima pois há o risco de arrebentar a cordoalha. O ideal é aplicar no maximo 700w rms limpos.
  5. Como eu sou adepto da brutalidade, sd 2000 sem pestanejar! Quanto ao kit duas vias, eu não tenho muito como recomendar. Mas vi que o ESK é bem falado no forum, assim como ophera. Mas prefiro deixar para os experts recomendarem.
  6. Só complementando o que o Victor Henrique disse acima, ja pensou em usar 3 ou 4 upgrade de 10 polegadas em selada? Vai ter um spl consideravel, ocupando pouco espaço. A caixa selada recomendada pelo manual da bomber é de 20 litros. Mesmo usando um pouco mais, 25 litros para cada um, 4 subwoofers ocupariam o mesmo espaço que 2x12 em dutada, cerca de 100 litros, tendo mais spl e velocidade, e rendendo bem mesmo com 1200w rms de um sd1200. Fora que custam 170 reais cada, 4 custariam 680 reais e sobrariam 800 reais para você montar o resto do som. Se eu fosse montar hoje meu som com falantes novos montaria 4x10 upgrade em selada, ou até mesmo 6x10 se couber no porta malas do Sandero.
  7. Você pretende comprar subwoofers novos ou usados? Cara, vou ser polêmico aqui. Tenho um par de Pionner cara preta tsw 309 de 12 em um banda 2500w. Falta desmanchar o carro em quase todos os tipos de musica. O unico estilo que não fica bom é rock com batidas muito rapidas, como Angra e Dream Theater, mas acredito que somente subwoofers muito caros conseguiriam acompanhar em spl tendo mais definição. Se você tem 1500 reais para gastar em tudo, amp, caixa e subwoofer, talvez um jl audio 12w6 usado e um soundigital 1200w caibam em seu orçamento. Um par de fosgate P3 se procurar bastante, ligados na SD 1200 devem fazer um estrago consideravel.
  8. Na primeira caixa vai ter um som mononota, com ganho em apenas uma frequencia, e soará forte, mas ruim. Na segunda figura temos uma resposta muito extendida, tocando entre 30 e 70hz aproximadamente, soando muito mais agradavel. Se tiver espaço, faça a segunda caixa. Ps: mas que projetinho ruim da bomber heim. Ha uns 20 anos atras tive uma band pass com um par de endurance roxinho de 10. Era enorme, mas como tocava, meu deus! Mesmo com um modulo booster aquarius we 900 de 90w rms a 2ohms com 10% de distorção, tocava horrores. Quando liguei em um amplificador mosfet (Pyramid 1200w) desmontava o uno!
  9. Boa noite amigo, tudo bem? Qual o modelo da sua central multimidia android? Há um bom tempo venho namorando centrais multimidia android para substituir o meu dvd player kenwood que ja é meio antiguinho. Mas ele tem uma boa qualidade de som, e meu receio é que a qualidade seja ruim como dos aparelhos chineses comuns (tipo hbuster e afins). Como é essa adaptação da placa dsp na central, isso também me deixou curioso. Abraços Gustavo
  10. Quanto sai aqui pelo forum o rca shok reference 5 metros, com frete para 82600 420 em Curitiba?
  11. Dependendo da resposta que ele exigir do sub não tem problema ligar o rca esquerdo ou direito, pois na maioria absoluta das gravações as frequencias baixas, de uns 100hz para baixo são feitas em mono, e reproduzidas igualmente dos lados esquerdo e direito das gravações.
  12. Tente fazer uma sequência assim: inverta os rca no modulo, canal esquerdo com direito, e veja se inverte o problema. Se não inverter, e continuar do mesmo jeito, eliminou os rca. Persistindo o defeito, mantenha os rca invertidos (Para não mexer na nova referencia) e inverta agora os fios dos falantes, novamente esquerda com direita. Persistindo o defeito, mantenha tudo invertido e agora investigue os falantes. Desligue o tweeter do lado afetado e veja se muda alguma coisa. Caso persista religue-o e sucessivamente teste os falantes. Persistindo o defeito no lado afetado, verifique a continuidade nos fios com um multimetro. Se nada der certo por fim verifique a resistência dos falantes com o multimetro, mexendo no cone deles para ver se há alguma alteração na impedância (resistência) dos mesmos. Quando isso aconteceu comigo, umas duas ou três, os culpados eram os falantes, no caso a cordoalha que estava ruim. No seu caso, como para um lado todo aposto em algum rompimento do fio, ou do rca, pois para um lado todo, é não só um falante. Abraços e espero ter ajudado Gustavo
  13. Pessoal, segue uma lista do que tenho guardado em casa e que funciona(tenho mais alguns equipamentos para consertar) Cd Pioneer DEH 736 Cd/SACD Sony MEX 2000 AMP Bravox BVX4100 AMP Fosgate 4.6x AMP Fosgate Punch 100 Falantes: 2 pares de Pioneer TS 6988, 2 pares de Pioneer TS 6955, par de Pioneer TS-E 6990, par de Pioneer TS-A 6970, par de 6x9 Hurricane 693R, par de woofer Bravox w600 Premium carbon, par de tweeter Pioneer TS-S20. Subwoofer tenho um Pioneer TS-W 302 recondicionado e um Bravox Endurance bobina dupla de 12. Vou montar um Bob de som, ja que estou sem nenhum equipamento de som residencial (funcionando). Fonte por enquanto vou usar uma cftv de 50Ah com uma bateria de 45ah. Estou pensando em fazer duas caixas: uma maior com Hu Pionner, 2 pares de 6x9 Pioneer, sub bravox e amp bravox para estereo e a punch 100 para o endurance. E uma menor com hu sony, mid w600 e tweter Pioneer. O sub seria o 302, mas pensando em algo menor, penso em achar um pioneer de 8, o que acham? Sugestões?
  14. Alguém sabe onde comprar um tweeter 1tw1? Não estou achando para comprar
  15. Infelizmente os dd nacionais não tem parâmetros, por isso pedi ajuda aos amigos que já tiveram experiências com 3512, quais caixas tocavam legais e quais nao

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...