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ihy7422

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Sobre ihy7422

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    André Gonçalves

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  1. Aí que está a diferença! O Xenom de qualidade e corretamente instalado melhora a sua vizibilidade a noite sem ofuscar quem vem no contrafluxo. Quanto ao relé, na realidade ele protege o sistema elétrico do seu carro, que é originalmente dimencionado para lampadas de 55/60w e não 90/100w. Verifique periódicamente as parábolas dos seus faróis, pois é comum que elas não suportem o calor desse tipo de lampas e comece a escurecer ou a lente a amarelar (principalmente por não serem de fabricantes reconhecidos como fornecedores de peças originais). É isso.
  2. É isso aí, vivendo e aprendendo... Tem muita gente que acredita nesses malandros e compra estas lampadas chinesas, koreanas e etc. acreditando que é xenom. Por isso a importância de se conhecer o que está comprando Pior é que as vezes na própria embalagem está escrito Xenom
  3. Primeiramente uma observação: Pelas fotos acredito que vc esteja utilizando, nos faróis, lampadas de plasma ou superbrancas de 90/100W (com bulbo azul), que são utilizadas juntamente com um relé, tipo isso (embora no anúncio diga xenom, quem conhece um pouquinho sabe que não é verdade): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-729...ngos-gratis-_JM E não Xenom, onde é instalado um reator e as lampdas não possuem filamentos, são mais finas, transparentes e cristalinas, embora a luz emitida possa ser branca, azulada ou até mesmo violeta (neste anúncio há uma explicação quanto a diferença): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72807315-_JM Acertei? Voltando ao assunto modificações, realmente estamos em mundos completamente diferentes... Isso que dá viver em um país tão grande Abraço!
  4. Acho q as rodas respondem essa. hehehe! Bem observado!
  5. Acho que o Marcelook deve ter razão, deve ser um probleba regional, ja que há a alegação de que o carro faz sucesso por onde passa (aqui no RS seria motivo de "brincadeiras"). Mas gosto é gosto, tem gente que gosta de coisas mais exóticas, como se pode ver abaixo (e nas fotos mostradas pelo Marcelook): Aqui no sul, no meio em que convivo, a galera curte e respeita carros como os exemplos abaixo: Bonus: Uma evolução do Chevette europeu (Kadett) com a mecânica de um primo rico (alguém sabe qual): Claro que este último exemplo estrapola qualquer orçamento, mas pode servir de inspiração para um projeto mais adequado a nossa realidade. Em fim, sejam felizes aí em cima com seus carros "mais estilisados" que nós continuamos com nossos brinquedos sempre visando esportividade, versatilidade, desempenho e, quando for possível, conforto PS. Só não entendi como não se afeta as raízes do Chevette sem a preocupação de respeitar a "identidade" do carro, alegando que isso é o que menos importava. Abraço a todos!
  6. É isso aí! Ta de parabéns pela dedicação!!! Só teve problema com algumas escolhas... Mas isso é muito comum e estamos aqui para ajudar! Ah! Podem me chamar de André (se lembrarem) é que quando me cadastrei foi meio na correria e acabei por utilizar este nick . Abraço a todos!
  7. E aí cara, tudo bem? Bom, vou dar minha opinião sincera e espero q vc encare de forma construtiva, ok? Eu penso assim: Quando se resolve mudar o visual de um carro (tunar, customizar ou seja lá o q for) é preciso primeiramente respeitar o estilo do carro. a maioria das pessoas peca nesse ponto. A receita para "modificar" um golf 2008 nunca será aplicável a um opala 77! No golf vc pode colocar um body kit, aerofólio (bem discreto na minha opinião), rodas enormes ou nem tanto, talvez até uma pintura mais "tecnológica" e etc, dependendo do estilo que se resolve seguir para este modelo específico de carro (Tuning ou um Dub, um German Look ou Euro Style). No entanto vc nunca conseguira ser bem sucedido se tentar montar um "golf Hot Rod" pois esse é um estilo para carros mais antigos, como o clássico Opalão. Entendeu o que significa "respeitar o carro"? Existem estilos diferentes para carros diferentes. No caso do seu chevette, acho que vc carregou extremamente o visual de um carro que, naturalmente, ja é bem complicado de "modificar". Fica evidente o seu capricho e dedicação (vale salientar q pela intenção e cuidado vc está de parabéns ), porém o fato de juntar um monte de peças legais não irá obrigatóriamente resultar em um carro muito legal. Faltou respeitar o estilo! Seu carro perdeu a identidade (o que ele é? Custom? Tuning? não tem como identificar). A modificação perfeita é aquela cujo resultado "passa a ideia" de que o carro é uma versão especial, porém original! O ideal é que não se consiga identificar peças que tiveram origem em outros carros, caso contrário fica sem "autenticidade". Analisando em detalhes: Trazeira: *Seu chevette não tem motor em V, certo? Então não fica legal utilizar escapamento duplo: Utilize um abafador de qualidade e que beneficie o som (e o flúxo) no local original. *Chevette não tem parachoque envolvente! Não adianta querer mudar isso (respeite o carro!!) quem olhar o que vc fez não vai enchergar um chevette com paracho envolvente, spoiler trazeiro, extrator de ar ou seja lá qual foi a sua intenção! Vai, sim, é ver um chevette com uma saia dianteira de monza instalada na trazeira . Neste caso a melhor opção seria um parachoque original com um bom banho de jimo silicone! *As lanternas poderiam ser fumê (nem pense em "altezas"! não casam com carros mais antigos). Laterais: *Todo mundo sabe que o chevette é da chevrolet! Eu retiraria estes adesivos ontém! *Nas rodas, mais uma vez se percebe a sua boa intenção, porém estas rodas não tem estilo nenhum... São pequenas e ficam menor ainda com o fundo preto e os "detalhes" diamantados... Um chevette SOCADO no chão e comumas rodas 15 de ferro pretas com pneus 195/50 ficaria muito mais legal!!! teria uma identidade mais "Street Racing" (em termos nacionas, é claro). Vc tem ainda opções como as rodas do astra, do vactra antigo, e uma infinidade de modelos "não-originais", mas eu iria de rodas com apenas uma cor... *O spoiler lateral (tg poly?) ficou perdido no meio do carro, os para-choques não acompanham o desenho, pelo contrário até a cor da parte inferior deles é diferente. eu retiraria imediatamente estes spoilers! *A altura deve ser reduzida, mas isso vc ja esta providenciando, certo? Dianterira: Aqui o bicho pegou!!! *Chevette não é Astra! Fica muito estranho aquele friso na grade!!! Parece que vc retrou de algum astra e colou com dupla-face no seu carro (não foi isso, né?). Fica muito com cara de gambiarra!!! Se não me falha a memória, vc tem três opções de grades originais (considerando a da chevy) para por no seu carro... E sem falar nas "genéricas", como a clássica com a telinha no meio (não gosto muito desta última, mas caso opte por ela sugiro que a tela seja preta); *Nos farois acho que foram pintadas as bordas, foi isso? Algo no estilo marea, só com as parábolas espelhasdas? Mais uma vez não respeitou o carro!!! um belo par de farois originais com um kit xenom de boa qualidade vai "causar" muito mais q isso! Outra coisa: as únicas coisas redondas no seu carro são as rodas e o volante, por mtivos obvios, certo? Sendo assim o que são aqueles farois de milha redondos??? Também estão totalmente perdidos no seu carro... Não estão "combinando" com nada... Ja que vc pôs a saia do monza (que na dianteira do chevette fica show) aproveite e coloque as milhas deste mesmo carro que são incorporadas a saia! Vai ficar muito mais harmonioso!!! Interiro: *Mais uma vez está tudo muito carregado! Preto, Prata, Azul Claro, Cromado, acrílico... Tente observar os esportivos de luxo, a maioria tem apenas uma ou duas cores que se combinam no interior (preto e aço escovado ou cinza, preto e tabaco, branco e preto, creme e tabaco e por aí vai...) Se vc gosta de azul, vá de um tom mais escuro... Que não de este "choque" para quem olha... O interior do carro precisa ser um local agradável, suave aos olhos e não impactante, afinal quando vc está dentro do carro vc quer prestar atenção no que ocorre no lado de fora, não é mesmo? Acho que se vc colocar volnte, manoplas e pedaleiras momo (ou shutt) em preto e aço escovado, manter um carpete preto e optar por um azul mais suave nos detalhes, o seu carro iria ficar top! Resumindo: *para o seu carro eu adotaria um estilo mais street racing, carro baixo, rodas 15 ou 16 com pneus 195/50, visual mais clean, motor "levemente temperado" (cabeçote + solex h34 + filtro esportivo + escape dimencionado), auto-meter sobre o painel, bancos dianteiros concha, som com muito grave, farois de xonom, interior sóbrio e esportivo, saia dianteira de monza com milhas e por aí vai, sempre respeitando a identidade do carro e seguindo um estilo definido préviamente... Acredito que assim o chevas ficaria estiloso, harmonioso e de bom gosto. Cara, gostaria novamente de salientar que todas as criticas que fiz são construtivas, tanto que em nenhum momento deixei de apontar uma "solução" para os pontos que eu não concordei! Tudo que falei está baseado na minha opinião pessoal (q cada um tem a sua, porém vc pediu a nossa). Se vc está pretendendo entrar em competições, saiba que o melhor projeto q existe sempre receberá criticas, pois nunca se consegue agradar a todos. Reflita sobre o que falei, principalmente no que se refere a RESPEITAR O CARRO e a seguri UM estilo de modificação! Grande abraço, muito boa sorte em seu projeto e em sua vida Precisando estou aqui!
  8. SENSACIONAL!!! Qual a marca/modelo do transmissor de FM?
  9. A quem interessar: Os CI's RAPADOS no HBM2100 posições U152 e U252 são IR2110! DATA SHEET: http://www.irf.com/product-info/datasheets...data/ir2110.pdf Abraço a todos!

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