Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

JurandirSB

Membro Pró
  • Total de itens

    1.013
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    3

JurandirSB foi o vencedor no dia 18 de Janeiro 2016

JurandirSB teve o post mais curtido!

Reputação

12 Good

Sobre JurandirSB

  • Rank
    GENESIS stereo´s
  • Data de Nascimento 04-04-1981

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    jurandir s batista

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Brasilia
  • Interesse
    som em geral

Últimos Visitantes

10.026 visualizações
  1. vida que segue né hehe, mas de toda forma, uma inversão de fase como citei piora muito o som, algo simples, mas com efeitos terriveis ao meu ver no áudio.
  2. vc chegou a conferir as ligações para ver se as fases estão corretas?Estou achando bem estranha essa diferença tão grande para pior, acabou que esqueci de ver certinho o seu set, mas reveja as ligações dos falantes, por exemplo: se ligar o falante da porta dianteira esquerda e o som está digamos "encorpado" e ligar a outra porta e ao invés de manter as características o negócio "afinar", provavelmente vc tem uma inversão nas ligações. Eu ligaria falante por falante e ia testando de ouvido.
  3. Seria interessante usar uma regrinha básica de regulagem no seu caso, regular os ganhos dos seis amps tendo o volume máximo do player em cerca de 70% do máximo procurando evitar a distorção natural da saída do player em volumes acima deste valor, a maneira mais correta seria aferir com um osciloscópio na saída do player, mas com essa regrinha ja se consegue bom resultado .
  4. Se não me engano o cross desse kit tem corte apenas para o tweeter(capacitor) , ele até tem as conexões para o midbass, mas sem corte de frequência para ele. De toda forma é bom confirmar, mas se eu estiver certo, vc pode fazer o bi amp como o Alves indicou sem medo de problemas, pois continuará com os cortes de frequência da mesma forma e ainda vai ter mais opção de ajuste entre o mid e o tw. Já ia esquecendo, vc continua com os cross ligados aos tweeters alimentados por 2 canais e os outros 2 alimentam diretamente os midbass.
  5. Na minha opinião pode ir no kit club da audiophonic sem medo, instalei um desses a umas duas semanas e índico, um ótimo custo/beneficio, ainda não ouvi um que me agradasse mais na faixa de preço. Se vc quer o funcionamento correto do kit, vai precisar fazer um tratamento acústico nas suas portas.
  6. Dentro dos automotivos, da uma olhada nos midbass de 5" e 6" série Black da arc áudio, ja tinha simulado eles a um tempao atrás, mas não me lembro muito bem da resposta, de toda forma os parâmetros são de falante para caixa acústica, o de 5 por exemplo tem qts de 0,36... É perigoso até testar uma dutadinha nessa litragem que vc tem disponível.
  7. inverti o negócio heheh, caixa grande e sintonia baixa tende a perder spl nas altas assim como caixa menor e sintonia mais alta vai perdendo nas frequências baixas. Quanto ao tamanho da caixa, provavelmente a indicação foi para uma resposta em simulação que fique plana, na minha opinião tem que ouvir para saber se lhe agrada, eu não ouvi ainda o sub, comecei a trabalhar com a marca a pouco tempo e ouço muitos elogios. Estou fazendo a primeira instalação de equipamentos da marca, no caso um kit, coaxial e amp 4 canais.
  8. Não usei esse sub ainda, mas em som costuma funcionar como um cobertor curto, subwoofer em caixa grande e sintonia baixa tende a não tocar com a mesma intensidade as frequências mais baixas e o contrário também ocorre, essa caixa não me parece do tipo que toca misto, mas também não posso dizer que não vai agradar pq o ouvido é o melhor veredito.
  9. Parabéns Alexander, oque ja era bruto agora está mais bruto ainda heheh.... Show!
  10. Mim Não cheguei a simular, mas eu ficaria com sintonia nos 40 hertz. É bom que pelo visto vai usar duto cilíndrico, daí testa sintonias diferentes ao seu gosto hehe.
  11. Qual o fs e qts do sub? Não consegui abrir o link acima hehe
  12. Grande essa caixa pra um sub de 8 eim hehe, vc viu como está o group delay e excursão do cone ?
  13. o Lucas não está mais na PV, procura o Eduardo aí de cima.
  14. Bateu aquele sono pós almoço e to meio ruim pra digitar hehe, mas como eu acredito que o Cristianolo quis falar , fica sem sentido fazer uma caixa no achismo, projetada para outro sub.
  15. se vc quer quer força em músicas que tocam graves mais altos, pra que fazer uma caixa com sintonia tão baixa? Vc tem os parametros do seu sub pra nós passar aqui?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...