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AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
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BDog_SP

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Sobre BDog_SP

  • Rank
    Corsa 1.4 Econo.flex!!!
  • Data de Nascimento 02-12-1978

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Alpine CDA-9835
    Rockford Fosgate Punch 60ix DSM
    Eclipse E404M
    NAR 12-NAR1 em selada de 40 L
    Kit NAR Kevlar 6" nas portas tratadas
    RCA Stetsom (sub), Monster XLN Pro (stereo)
  • Tuning
    Não curto...
  • Nome Completo Real
    Edu Nicácio

Contact Methods

  • Website URL
    http://www.ecnsoft.net

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Santo André - SP
  • Interesse
    Som, som e MUITO som...
    Uma cerva de vez em quando acompanhada de picanha...
    Mulher? Tá em casa... hahaha

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3.850 visualizações
  1. Pessoal, comprei um Helix DB12 com a R2Audio e foi tudo tranquilo, com exceção dos correios que me deram uma canseira =) Abração, Renê, e obrigado.
  2. Estou saindo de um NAR 12SW1 e indo prum Helix DB12 (que peguei com o Capone - R2 Audio)... Em breve, um review...
  3. Eu iria num 10W6v2 ou 12W6v2 (+ pegada) se a intenção é ter um SQ com algo a mais. Bem alimentados (entre 600 e 1000W rms na bunda), devem tocar horrores... PS - Vi seu 206 no encontro e posso dizer que ficou realmente FORTE a parada... Sem chances de participar de um campeonato de Quality com os dois monstrinhos... Hehehe Abraço.
  4. "Aproveitando, alguem conhece algum lugar bom para instalar som aqui em Ribeirão?" Já tentou entrar em contato com a Automundi? http://www.automundi.com.br/ Av. Professor João Fiusa, 1136. Alto da Boa Vista Ribeirão Preto/SP Abraço.
  5. Mais fotos na página 1... Em breve, novo carro e nova brincadeira, dessa vez, com instalação caprichada... Thanks Edu
  6. ISSO é um JBL 6000GTI. Dê uma olhada: http://salestores.com/jbla6000.html
  7. Montado pela Wagcar e com um dos graves mais pesados que já ouvi em um carro show... Não sei se daria pra fazer o mesmo com 4 ou 6 NAR SW3... Vou dar uma vasculhada nas minhas fotos aqui e depois eu posto... Ótimo tópico...
  8. E aí poletto, tudo bem? Cara, fazendo uma continha de padaria rápida: 500 + 300 = 800W rms Na própria página do amplificador (http://www.rockfordfosgate.com/products/product_details.asp?item_id=111752) a Fosgate afirma que ele tem 70% de eficiência. Então: 800 -> 70 x -> 100 Logo, o consumo "elétrico" máximo desse amplificador nessas condições é de 1143 Watts. Dividindo isso por 13,8 volts (tensão com o carro ligado), temos uma corrente máxima de 83 Ah. É sabido que um sinal musical típico alcança -10dB, ou seja, na maioria das vezes seu amplificador (mesmo no volume máximo sem distorção) não estará liberando esses 800W rms (pense em algo como 80W rms contínuos, com esses 800W rms aparecendo nos picos do sinal musical), logo, não estará drenando 83Ah da sua bateria (estaria drenando, pelos mesmos cálculos, 8,3Ah). Mesmo assim, EU acredito que seria melhor adicionar uma bateria auxiliar no sistema (95Ah), e, se necessário, um alternador mais forte. Use um isolador de baterias e não terá problemas em fazer o carro dar a partida depois. Quanto ao cabeamento, pelos cálculos da tabela Autosom, um 4AWG (21 mm²) pode suportar uma corrente máxima de até 150Ah para um comprimento de 5 metros. Investir em algo mais parrudo é jogar dinheiro fora. Para ficar confortável, você pode usar um cabo de 33,6 mm² (2AWG), tanto no positivo quanto no negativo. Leia mais em: http://autosom.net/artigos/tab2.htm PS - Este artigo da Autosom.net (http://autosom.net/artigo.asp?cod=101) mostra o que esperar das músicas no momento em que vamos amplificar nossos alto-falantes. E esse (http://autosom.net/artigos/dimensionar_cabos.htm) mostra o tipo de perdas que temos em cabos de energia no carro. Abraço. (Edit: adição de links)
  9. Quer um sub melhor que o Panther por um bom preço? http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=157405 Tá barato esse 10W0, tô quase pegando pra mim! Hehehe... Pra acompanhar, por que não um Blau GTA-280 usado? Abraço.
  10. Dê uma olhada nesse tópico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=137880 Abraço.
  11. Primeiro carro, primeiro som, muitas dúvidas... Primeiramente, bem vindo ao Autofórum! Bem, o colega acima já disse tudo: CD/MP3 Player - R$ 500,00 Kit duas vias 6,5" frente - R$ 500,00 Coaxiais 6,5" atrás - R$ 150,00 Subwoofer 10" NAR - R$ 230,00 Amplificador 5 canais usado - R$ 500,00 a 600,00 Separe uma grana para a instalação em alguma loja de confiança (pelo menos R$ 500,00, incluindo cabeamento + caixa acústica + mão de obra). Total: R$ 2.480,00 no máximo. Não adianta gastar mais do que isso por enquanto. Depois, mais pra frente, se sentir falta de algo, vá melhorando o som aos poucos (novo player, novo kit, um amp dedicado para o sub, etc)... Espero ter ajudado. Abraço. Edu
  12. Como diria Jack, o estripador, vamos por partes, hehehe... Primeiramente, você deve ter idéia do que quer com o som! Há uma diferença enorme entre um woofer de 8" e um mid-bass de 6 1/2". Um fullrange ou mesmo coaxial de 3,5" sobre o painel é legal para subir o palco. Se quiser mais volume, vá com o woofer mesmo. Tem idéia de até quanto eles respondem (os dois extremos)? Ah, tô achando o QTS dele meio alto... Não seria um falante pra trabalhar em Free-Air não? A porta só rende 10 litros mesmo? Tô achando pouco... Para arriscar iria no mid-bass 6,5" + Fullrange 3" + Tweeter 1", cortados em 60-200Hz, 200-5000 Hz e 5.000+ Hz, respectivamente. Tem idéia das frequências de corte desses cross JL? Poderia usá-los em conjunto com os cortes do player pra afinar mais as coisas... Você poderia também usar esse kit Eclipse em peitões, em companhia de um mid-bass de 6,5" ou 7" nas portas. Se fosse um kitzinho com médios de 4" seria perfeito, hehehe... Quanto ao set de graves, não acredito que esse Roadstar libere a potência prometida, então para renderem tudo que podem terão que ser alimentados com decência. Procure futuramente por um amp com pelo menos 1.200W rms REAIS em 1 ohm, e ligue tudo em paralelo... Tente simular as caixas com outros volumes. Tô achando 30L muita coisa para uma selada para um 10". Se a idéia é SPL, use uma caixa menor que a especificada e aumente a potência. Use uma câmara individual para cada sub. Se pensar em fazer três câmaras com 20 L, serão 60 L totais para os subs. Parafuse e vede bem a caixa com massa plástica e/ou pó de mdf + cola e/ou silicone, e use MDF de pelo menos 20 mm. Simulei duas caixas para o NAR 10SW3 no WinISD, as quais seguem: Selada 17,3 litros livres, Qtc = 0,700, Fsc = 65,4 Hz, F3 = 64 Hz (alto), máx. SPL = 109,5 dB em 80 Hz, Group Delay < 6 ms na faixa útil; Vented Box 30 litros livres, sintonizada em 43 Hz, 1 duto de 4" x 35 cm, F3 em 43 Hz, Group Delay < 13 ms (pico), máx. SPL = 112,5 dB em 55 Hz. Para a caixa dutada, é ideal ter um subsônico de 4ª ordem em 30Hz para evitar sobre-excursão. Devido a isso, em 20Hz a selada lhe dará 15 dB a mais que a dutada, mas você poderá aplicar até 450W rms em cada um... Como você pode ver, com as dutadas ocupará mais porta-malas, mas terá 3dB a mais em SPL, o que equivale a dobrar a potência, ou dobrar a área de cone. Em compensação, com as seladas será capaz de aplicar até 500W rms em sinal senoidal sem sobre-excursão, desde que usando um subsônico de segunda ordem em 20 Hz. É isso, tente dar uma brincada com a resposta desses falantes e veja qual caixa/projeto mais lhe agrada. Se precisar de algo, MP. Abraço. Edu
  13. Pouts, teu set é MUITO parecido com o meu. Hahaha... Então, essa dica do 2-Way/3-Way é válida. Se não me engano, é em uma chavinha no corpo do CD Player que você seleciona o modo. Depois, tente "zerar" todas as demais regulagens: TA - default (tudo zerado) Bass Focus - default Media Expander - off EQ - flat Internal audio - off Coloque o sub pra tocar de 60Hz pra baixo e os mids, de 60Hz pra cima... Veja como ficou... Abraço

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