Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

cris_cam

Membro
  • Total de itens

    36
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutral

Sobre cris_cam

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 18-12-1986

Dados Adicionais

  • Som instalado
    P1y, Banda Ice 2500rms, Banda voxer 9.8, Kit duas vias 6'' selenium, 6x9 pentaxial selenium, 2 Selenium Tornado 15'' 1100rms.
  • Tuning
    Rebaixei, aro 16''....
  • Nome Completo Real
    Cristiano Antonio de Moraes

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Piracicaba Sp
  • Interesse
    Ajuda com escolhas de equipamentos de som automotivo.
  1. soaresrey, na descrição da central está dessa forma: , por isso acreditei que talvez não precisasse da interface. Na central tem dois fios, e no comando não consegui identificar. Vou passar amanhã no instalador, remover a central e verificar se há mais de dois fios. Aí já aproveito com a central fora para medir a resistência,
  2. Então Ils15 ,no aparelho tem a conexão para ligar direto no fio do controle de volante, ele mesmo seria a interface. No menu dele tem a opção para calibrar os botões,tudo certinho, mas não calibra,só fica o botão de volume menos ativado direto. Queria tirar a dúvida se da pra fazer alguma coisa antes de partir pra compra de uma interface, pois realmente só escolhi esse modelo por eliminar o uso da interface e agora tudo encaminha para compra de uma. E ainda sobra o medo de comprar e acabar na mesma que já estou, sem funcionar.
  3. Ils15, o aparelho já tem a conexão swc, o que na teoria eliminaria o uso de interface. soaresrey, quanto a instalação fiz conforme descrito no manual do aparelho. Porém quanto a ser resistivo não saberei responder. Como saber isso?
  4. Comprei essa central multilaser evolve justamente por ter a conexão swc, que na teoria anularia o uso de uma interface para o comando de volante. Porém, após instalação, não consigo calibrar os botões. Toda vez que termina de calibrar , assim que saio da calibração fica com volume menos ativado. A instalação aparentemente está ok, o comando original também está perfeito. Alguma sugestão, alguém já fez funcionar no 307 ( ano 05 )?
  5. Quando comprei esse carro, na primeira volta que dei, lembro-me que o antigo proprietário ao parar comigo para abastecer disse que no computador de bordo aparecia a quantidade de litros abastecidas.. É uma besteira, sim, mas fiquei até hoje procurando isso no cb e não acho.. Para quem tem ou já teve o carro, existe essa função, e como funciona?? Lembrando que meu CB é do modelo que tem dois botões, um de cada lado do visor.
  6. Acho que meu problema é mais com tipo de batida do que com algum problema de aproximação. Quando você diz afastar do maleiro, seria a tampa do porta malas, é isso? Se for, está afastada no máximo já, e o problema acho que não seria esse, pois quando eu tinha os extreme de 650, chegou a estragar por duas vezes a fechadura do carro nos graves e não tinha tanto barulho de lata como agora, e o carro é todo calçado nos pontos que sei que vibram. E já passou nesse mesmo carro, nitros, extreme 659, matador, e todos teve um bom som, somente o tornado que está me deixando descontente.
  7. fernandofb, gosto muito mais dos subwoofers, como disse no momento posso optar entre esses dois modelos somente, então tenho de escolher entre fazer uma caixa para os tornados ou pegar os extreme e fazer a caixa para eles, isso por questão financeira mesmo. Quanto a qualidade do selenium exteme challenger, sempre usei selenium, gosto da marca e nunca tive problemas. Falam muito aqui na região dos DD, mas o preço tá muito salgado. Dias atrás quase gastei em dois sub Magnum REx 3000rms, mas me tiraram rápido da ideia dizendo que são muito ruins, apesar de que fiquei com vontade ainda de ver os bicho tocando...rsrs. Estou muito mais na ideia de ficar com extreme mesmo, mas meu medo é ficar sem som algum dia que precisar abrir o porta malas. Se puder me ajudar em outra questão... Se eu colocar os extreme, com dois médio grave com boa qualidade, vou ter um bom resultado de porta malas aberto? Uso aqui já uma ETD7200 eros.
  8. Sei que são dois falantes bem distintos, cada um tem sua finalidade, mas relato minha dúvida. Possuo atualmente dois selenium tornado de 1100. Tem um som legal de porta malas aberto, porém quando fecho, parece que meu carro está com toda lataria solta, bate tudo. Tive a opinião de uma pessoa que disse que o tornado é muito bom para graves também, o problema é minha caixa, outra que já disse que nem adianta gastar com caixa que tornado é ruim pra grave. Antes eu tinha extreme de 650rms, eram ótimos falantes, tocavam bem com porta malas fechado e aberto.Só não os tenho mais porque roubaram, e os tornados apareceram numa negociação excelente pra mim, então comprei, porém estou totalmente descontente com o estilo de batida do falante, quando porta malas esta fechado. Gosto muito de subwoofers, mas queria um falante que aguentasse o tranco quando quisesse fazer uma graça com porta malas aberto, e nisso os extreme antigo davam conta bonito. Gosto daquele tipo de grave que você esta com som baixo e treme tudo ao redor, e quando está alto é aquele batidão no peito que assusta. E nisso os tornados não chegam nem perto, realmente é mais um bate-lata do que graves. Agora apareceu a oportunidade de trocar os Selenium tornado por dois Selenium extreme de 1500 RMS. Agora vem a duvida, os extreme novos aguentam o tranco com o porta malas aberto como os antigos aguentavam? O melhor investimento seria a troca por dois extreme 1500 ou refazer a caixa dos tornados?? Só lembrando que meus tornados são modelo 1100rms, de 15" e os extreme 1500 rms de 12''. Agradeço a quem tiver opiniões sobre outros falantes, mas a dúvida no momento é somente entre esses dois modelos, até porque não tenho condições no momento de gastar com outros auto falantes.
  9. só pra finalizar o topico e agradecer. o cara que mecheu no toca cd ligou rca errado por isso do problema.....
  10. sim, tem sim e nao tem como ter sido mechido a tinta é original, dei uma raspada num canto pra ver e é verde original...nao tem cara de ter sido mechido....
  11. colega, quanto ao led ser verde é isso mesmo, a carcaça dela é um tom escuro, mas é um tom esverdeado, vi no escuro nao tinha reparado que era verde....desculpem a ausencia da informação.... Entao acende verde, carcaça verde bem escuro, e igual a foto acima....sera esse 4100 mesmo? Quanto a 3600gl compensa essa??fiquei com medo de coisa importada depois de ter piramyd...
  12. entao rick conforme falei essa foto peguei no google, é identico mesmo essa nao tem outra mais parecida, e ele é quadrado mesma, nao retangular.... mas vendo a foto que o colega Armando Scarponi postou da pra ficar convencido que é esse modelo que cita mesmo 4100 ou 4100p....qual difrença entre essas duas??? vc que tem audiophonic, acha que vale os 300 essa???é boa coisa?
  13. nao tenho a foto aqui agora, mas é identica essa foto que mandei, só que 4 canais.... o cara quer me vender por 300, por isso to na luta descobrir qual é...ver se compensa
  14. Colega, se for mesmo esse 4100 é um bom amplificador??tava quase comprando uma t400 ou power one, ai apareceu esse aqui...será que compensa R$ 300,00 se for esse modelo mesmo?? tem alguma forma de ver qual modelo é para ir na certeza??na carcaça, dentro?quantos watts rms?? colega rick demolidor agradeço, mas no site nao tem esse modelo..

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...