Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Pablo Fernando

Membro
  • Total de itens

    32
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Pablo Fernando

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 05-08-1983

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Player:- Pioneer DEH-P550mp
  • Nome Completo Real
    Pablo Fernando Fabricio

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Dois Córregos/SP
  1. Bom dia amigos, Gostaria da opinião de vocês sobre o tratamento das portas do santana que estou pensando em fazer. Conheci uma empresa numa cidade aqui perto da minha que faz o tratamento da porta com manta asfaltica. Me passaram o orçamento e queria a opinião de vocês. O cara me disse que o correto é fazer o tratamento das 2 superficies da porta (na lataria onde fica barra de proteçao lateral e superficie próximo a forraçao da porta substituindo o plastico do veiculo) fica 380,00 as duas portas. Se for feita somente na superficie próxima a lateral de porta as duas portas fica R$ 180,00 O que é o mais recomendado? Melhor resultado. O preço está dentro da média das demais lojas especializadas no assunto? Aguardo opinião de voces. Abraços.
  2. Amigos, bom dia. Como postado anteriormente estou definindo os equipamentos e gostaria de uma ajuda. Alguem poderia me esclarecer e explicar as diferentes linhas dos kits PHD? Vi que tem a linha CF, MF, FB, AF, ADV, etc.... Qual a diferença? Em que quisito um é melhor do que o outro? Em comparação com o kit nar serie 2 qual é o kit phd semelhante? e entre nar e pdh qual é melhor levando em consideração custoxbeneficio? Estou pesquisando as duas marcas pois foram as indicadas, mas se alguem tiver outras pra indicar o comentário é bem vindo. Abraços.
  3. E aí amigos, obrigado pelas respostas até agora. Agradeço a todas as ideias. Bom to querendo fazer a instalação usando apenas um amplificador mesmo. Como a maioria me disse que colocar os mids no painel não vai ficar legal então já desisti. A ideia é colocar apenas um bom kit 2 vias com os mids nas portas e o tweeters sobre o painel do lado das colunas. E colocar tbm 1 par de coaxiais atras ligados direto no player só pra ter um som mais ambiente pra quem vai atras e colocar 1 sub no porta mala. Acho que fazendo assim vou ter mais qualidade no som do que ligar tudo que eu queria anteriormente. Vou dar uma pesquisada nesses equipamentos que me indicaram e decidir o que fazer. Se alguem tiver mais ideias e indicações sobre equipamentos e set podem indicar pois é sempre bem vindo. Obrigado a todos.
  4. Valew parceiro, obrigado pelas dicas. Estou feliz do pessoal estar colaborando com um leigo ignorante em som como eu. Mais dicas, explicações e ideias são bem vindas. Obrigado a todos.
  5. Valeu pelas dicas amigo. Desculpe a ignorancia mas o que é esse esquema de chavinha que vc falou? E qual o motivo pra tratar as portas do santana? não tava qrendo tratar. Aqui a minha cidade é pequena quase não tem nada e o pessoal que instala som acho que nem sabe fazer isso. Já vai ser dificil convencê-los de passar a fiação tudo separado....kkkkkk
  6. Saquei parceiro, obrigado pelas dicas. Caso alguem tenha mais ideias e dicas de equipamentos para eu usar podem postar por favor. Abraços.
  7. Mas no caso de coloca só o kit 2 vias, o sub e os coaxiais direto no player pq vou precisar de 2 amplificadores? Um só de 4 canais não daria certo? Lembrando que os coaxiais traseiros vão ser ligados direto no player não é?
  8. Na lista de equipamentos que postei anteriormente ia gastar em torno de uns mil reais em tudo (só equipamentos, sem contar a parte de instalação, fiação, caixa pro sub e tal).
  9. E se eu esquecer desse par de midbass que eu tenho, comprar um bom kit 2 vias, instalar os mids nas portas e coloca os tweeters sobre o painel e colocar um sub na mala somente. Tipo quem vai atras não vai sentir falta do som? eu poderia colocar um par de coaxiais atras ligados direto no player pra que não falte som pra quem estiver atras. O que vc acha? Qual kit 2 vias, sub, amplificador e coaxiais vc me indicaria?
  10. Agora sim to começando a entender. Ah, descobri que meu player DEH-550mp tem uma saída propria pro SUB. Será que ficaria legal ligar o SUB no player?
  11. Essa ligação de 2 amplificadores não vai acabar sobrando canal? não entando dessa parte de instalação. No caso de 2 amplificadores a sua idéia seria um canal pra cada falante individualmente e não 1 canal para o par, é isso? Bom, como comentei anteriormente a ideia é usar 1 amplificador só. Não vai ficar bom levando em consideração as ligações que eu comentei acima?
  12. Isso amigo, tenho o player e tenho um par de midbass da Nar de 5" que peguei num rolo. O resto vou comprar. Pensei nos equipamentos da lista que fiz acima.
  13. Boa tarde amigos, obrigado pelas dicas. Bom, minha ideia é usar um amplificador só mesmo. Sobre a ligação dos equipamentos, pensei em usar 1 canal para o kit 2 vias, 1 canal para os coaxiais traseiros e 2 canais em bridge para o sub. Já os mids que vão no painel pensei em ligar direto no player. Tive essa ideia pensando no seguinte, já que não vou tratar as portas do santana, os mids do kit 2 vias que vão nas portas vai perder um pouco o rendimento, sendo assim, os mids a mais que vou colocar no painel vai suprir um pouco a perda de rendimento do kit que vai na porta. Será que é isso mesmo? Foi uma idéia. O que acham? No caso do ampli o Audiobank é melhor então que o hurricane? Esse audiobank dão pra ligar tudo isso que eu quero ou tenho que mudar alguma coisa? Obrigado.
  14. E aí galera, já que ninquem respondeu minhas dúvidas vou postar uma lista dos equipamentos que eu pretendo colocar no santana e aí vocês podem opinarem e dar idéias para o meu SET. Segue a lista: PLAYER (vou usar meu antigo):- Pioneer DEH-5650mp PAINEL DIANTEIRO:- NAR Par Mid-Bass 5" CW50.01 100WRMS PORTAS DIANTEIRAS (Tweeter sobre o painel): - Bravox Kit Componente 2 Vias Diamond CS60D 6" 70WRMS (PAR) TAMPÃO TRASEIRO:- Bravox Coaxial Hi-End Diamond CX60D 6" 70WRMS (PAR) PORTA-MALAS:- Bravox Subwoofer Bravo BV12-4 12" 350WRMS 4 Ohms AMPLIFICADOR:- Hurricane Amplificador Mosfet HA4.160 4 x 160WRMS 02 Ohms E aí galera o que acham dos equipamentos? Alguma idéia pra melhorar ou modificar o SET? Desde já agradeço as sugestões.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...