Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

REX

Membro
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Em construção!
    ja tenho:
    sd8000 + 2 eros sds 2.7k em manifold
    P.One + 2 D305 + 2 st322
    Fiação 70mm
    440 ah baterias de gel alphacell :)
  • Tuning
    Pelicula e rebaixado
  • Nome Completo Real
    lucas REX

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Julio de Castilhos-RS
  • Interesse
    som automotivo
  1. Ai pessoal vou passar minha esperiencia e pedir uma ajudinha ai, Eu tenho 2 de 18 sds 2.7k e um stetson 3k7 e to trocando to negociando outro semana q vem ja vou estar com o outro eu ia só ia pegar um sd5000 bateria não é problema! O 3k7 toca bem sim com qualidade desse bem, é o suficiente pra eles 2 com crossover de 24db vc pode cortar em 40 hz e não deixar o modulo clipar e pode tocar sucegado noite inteira q eles não esquentão! O problema é q quando começa a clipar é q fica bom !!! no limite do modulo começa a tremer tudo mais de longe mas dae passa um magro numa picap com dois tornados de 18 e te abafa com um sd5000 dae o cara fica "put.." sabendo q os sds são melhores os teu amigos leigos dando moral pros tornados aff dae resolvi trocar de modulo sabendo q se eu botar um sd5000 vou ter q cortar mais os falantes +ou- em 50hz ainda fica bom da pra ouvir de tudo com menos subão e mais ceco um pouco mas ainda com uma boua qualidade sabendo q da pra menter 5400wrms nos sds resolvi pegar um modulo maior e usar um pouco de headroom falaram q 8k seria muito mas dae 6400 não seria dae to negociando um sd8000 de 1ohm que da 6400wrms @ 12,6v quando erguer o volume vai pra uns 12v dae uns 6.000 linpos pois não tenho fonte, 3k pra cada 2k7como não vou deicher clipar vai dar mais ou menos 2k7 pra cada, devo cortar em quanto Hetz uns 60hz ?? Pra não danificar por exesso de escurção ? é claro q quando eu tiver em casa e tiver afim de ouvir aquela musica com subão é só baixar o corte e não erguer muito o volume Tenho o cross Bc-60x da booster poder ser 55,60,70hz alguem com experiencia ai pode dar uma mão? abraços boa sorte com a escolha !
  2. Olá pessoal cansei de ler isso tudo do inicio ao fim, mas mesmo lendo tudo isso minha duvida não foi sanada "foi, mas não foi" ainda estou balançando hehehe "E um amplificador de 100000W não irá clipar ao fornecer 50W, mas um de 50W irá clipar!" 1º duvida Tah seguinte comprei um ST3K7E2 antes tinha 2 papão de 550 = 1100rms regulei o ganho no volume max em uma musica com alto db dae quase não clipava mas estava no limite do clip isso quer dizer que eu mandava com o dobro da impedância 2300 rms a 12,6v como tinha pouca bateria na época dava uns +ou- 2000rms nos papão ??? ta certo isso ??? E tocavam de boa direto e eu não intendia muito de som na época eu cagav* e andava pros falantes e nunca deu nada !Nem fediam sorte? Talvez. 2º duvida Agora tenho 2 sds 2k7 18' em Manifold com pouca litragem num gol ligados num ST 3K7E2 tenho bateria de sobra 400ah ou mais se precisar eu tenho guardado mais 4 de 110ah e todas são de gel a 12,8v, e fiação 70mm seprecisar botar 800ah sem problemas. Precisa de mais modulo??? Muitos falam pra mim botar um sd 5000 ou maior 8000 e eu to sempre nessa boto + ou não?? Quero o máximo dos falantes sem força-los além do limite! Pois já tenho 2 de 18" e não tenho espaço pra bota mais 2 de 18' deixo atualmente regulado pra clipa no volume 35 sendo o maximo 40 mas só ergo até o 34 pra mostra a potencia do som e apenas em uma musica e abaixo antes de entrar a próxima olhando sempre o led pra não clipa normalmente deixo ligado no máximo dos máximos em volume 30 pra ouvir musica direto dia todo sem correr o risco de clipar. 3º duvida Como fechou a impedancia dae 3700 pros 2 sds digamos com algumas perdas ex: voltagem baixa a uns 12,3v de no mínimo uns 3000 ou mais pros sds se eu botar um sd 8000 eu não vou poder velo clipar ??? Pois se clipar vai ter ido uns digamos 7000w pros sds ou seja já teria torrados isso confere ??? e se isso confere com um sd 8000 como vou saber q esta no limite dos falantes sendo que não poderei comtar com led pra me avisar e nenhum indicativo de quanto os falantes tão recebendo e quanto irão aguenta mais ??? Vou ter que ouvir musicas em volumes baixos pra não correr riscos? Igual não adiantaria? Ou adiantaria correi o risco considerar que os falantes aguentariam mais por ter apenas ondas “limpas” Estou pesquisando a fundo porque não queria desperdiçar dinheiro e estou postando aqui mesmo porque se eu criar um tópico 90% vão manda mete logo um 8000 kkk E ai pessoal 3k7 esta de bom tamanho pra 2 sds 2k7 ? Ou boto mais modulo? Quanto mais? bateria não é problema ! AGRADEÇO DESDE JA! ABRAÇÃO A TODOS !!!
  3. só testinho fino aki em muito bom
  4. dae velho blz vc não me conhece mas me cinto teu amigo de infancia te acompanho teus faz tempo a poco percebi q vc é meu visinho de cidade eu moro em julio de castilhos e estou partindo pra trio pesado e mas queria uma ajuda tua! informaçoes de lojas aonde mando fazer as caixas onde compras as tranqueiras heheh se puder me add no msn:

    l.rech@bol.com.br

    ou email: luc...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...