Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

mpaulopes

Membro
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre mpaulopes

  • Data de Nascimento 18-10-1975

Dados Adicionais

  • Som instalado
    B-Buster BB-2400GL
    SW Cruzade 2.5 250W
    4 cornetas Hinor 100W
    3 Super Twiter Falcon 100W
    2 "6x9" Bravox 150W
  • Nome Completo Real
    Marcos Lopes

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Resende/RJ
  1. Tá com 2 coolers de 12cm, se não der conta, vou comprar aquelas geladeirinhas de 12 volts e coloco o módulo dentro. Só não sei se a geladeira vai aguentar.... Brigadão
  2. Os 6X9 são no interior do carro. Com a mala fechada só dá pra sentir o Sub dento do carro. gosto de como o som rege dentro do carro. Quando abro a mala dá um som bacana. Como sou eu quem está "fazendo" o som já estou preparando o carro para equipamentos melhores. Você acha que seria melhor deixar os canais estéreos com 4 Ohms ao invés de quase 2 Ohms que seria o limite? Se sim, é só eu desligar um driver de cada canal. Pensei até em colocar os 6x9 no lugar destes drives, mas ai a impendância iria para 2 Ohms redondos.
  3. Coloquei duas ventoinhas de 12cm uma ventilando e outra como exaustão. deve mantê-lo "frio"
  4. Não tenho o manual, nem encontro na net pra baixar. Tenho alguns sobressalentes aqui em casa, assim que encontrá-los digo os valores.
  5. mpaulopes

    Bridge em BB-2400GL

    Boa tarde pessoal, tenho "futricado" por algum tempo este fórum, mas só agora tive necessidade de fazer uma pergunta, pois não encontro nada que resolva minha dúvida na net. Tenho um BB-2400GL. Liguei minhas 4 cornetas e 2super-twiteres nos canais 1 e 2. Cada 2 cornetas (8Ohms cada) e ST (8Ohms)em paralelo geram impendancia de 2.66Ohms, quase casando com a suportada que é de 2 Ohms em stéreo. Fiz bridge nos canais 3 e 4 para colocar meu sub Cruzader2.5 de 250w. Como ele é de 4Ohms casou certinho com a impendancia permitida. Ocorre que quiz ligar meu autofalantes "6x9" do interior do carro também neste módulo, o fiz nos canais 3 e 4, conforme imagem abaixo. Só que não sei como calcular a impendancia desta maneira, ou se é danoso para o módulo tal ligação. A proteção não foi ativada e o som toca perfeitamente. Uso o canal 3 como RIGHT (direito) e o canal 4 como LEFT (esquerdo) Posso fazer desta maneira ou queimara meu módulo? Desde já agradeço a todos. Só pra saber, meu som é pra "bater" pra dentro do carro, afinal, nem todo mundo tem que gostar das músicas que gosto (rock e dance) mas pro futuro pretendo ter um som pesado pra quando uns certos funkeiros pararem próximo da minha casa com som auto eu possa "cobrir" aquelas porcarias com um som decente.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...