Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

rafinha2

Membro
  • Total de itens

    26
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutral

Sobre rafinha2

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Rafael

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    São Paulo /SP
  1. E quanto ao oversound 12 STEEL 400 ?
  2. Sem contar que o 12pw7 tem 3 dB a mais de sensibilidade do que o 12pw8.. Pessoal fala muito bem do 12PW5, mas ele tem um EBP muito perfeito, quase não dá para dar um reforço nas baixas frequências ali de uns 3, 4 dB nos 60 Hz, fico com medo de faltar grave...
  3. No final achei uma corneta perfeita, é uma das bem grandes, tem 34 cm x 18 cm, fica muito bom o som do drive Ti Pelo menos isso está resolvido Agora preciso da opinião, 12PW7 ou 12PW8 ?
  4. Bom, chegou o D220Ti e a corneta HC 23-25 Fui testar o conjunto, com a própria caixa da polyvox, desligado o médio e o tweeter, deixando só o woofer que já é bem sintonizado na caixa, mas sinceramente, não gostei do com do Ti, faltava agudo, sobrava médios ali nos 4 - 5 Khz, estava cortando a 2,2 kHz, dai subi para 4 Khz, melhorou um pouco, mas está errado isso... Pesquisa, pesquisa e pesquisa acabei vendo que essa corneta, apesar de bonita, é otimizada para drivers fenólicos, por isso do refoço excessivo nos médios e agudos apagados Comprei mais 3 tipos de conetas, esperando chegar para prosseguir os testes ( cornetas mais curtas e aberta) Quero primeiro ver se vou gostar do som do Ti, para depois gastar a grana maior nos woofers
  5. Então, o 12PW5 tem um EBP muito "perfeito",a caixa teria que ser um absurdo de grande e com duto mostro pra conseguir um pico de 2 ou 3 dB nos graves Já o 12PW8 com uma caixa de 65 litros e sintonia de 60 Hz, se não me engano (fiz as simulações há algum tempo) já dá um pico de 4 dB na faixa do 70 Hz... O que penso é o que o 12PW5 é mais perfeito para quem é mais hi-fi, o 12PW8 me parece ter mais grave, então para "som de boate" tem cara de ser melhor, nõ sei, são só suposições, por isso queria a opinião de aluem que já escutou esses woofers..
  6. Eu ja tinha visto essa caixa Party, realmente, é ela que me motiva a tentar um 12" + Ti, O maior problema seria a seleção de um bom woofer 12".. Já que quase não se encontra o 12PW5. Alem de que, essa caixa é mais pensando em Hi-Fi, o 12PW5 tem uma resposta muito plana, quando montado em bass reflex ele não tem pico nenhum, fica uma reta. Será que nãao é mais interessante se ter um pico de uns 2 dB na região dos 70 Hz ?
  7. Olá a todos, Atualmente o que possuo de som residencial é um Receiver Polyvox PR-2200 (Sim, bem old school, ano 1979) Com seus 50 W RMS por canal em 8 ohms Uso ele com 1 par de caixas Polyvox SC-12, que é um woofer de 12" + midrange de 4" e tweeter de 3" se não me engano, tudo de celulose. Essa caixa é um espetáculo, graves muito forte, a clareza das voz e dos instrumentos é nítida. Alem a da sua caraterística mais importante, resposta praticamente plana e sensibilidade de 99dB ! Todos meus amigos que possuem algum sistema de som normal como mini-system ou home theater, dizem que preferem e muito o meu. hahaha A questão é: Estou com um pouco de dó de em churrascos e algumas festinhas botar elas pra tocar pra valer ! Durante a semana uso bem de leve, aproveitando sua clareza de som. O receiver não tenho muito medo, são componentes normais de se substituir, mas e se um woofer desse queima, nunca que vou achar um igual. Ainda menos os mid-range e tweeter de celulose... Queria então fazer uma "Réplica" que tivesse o mesmo comportamento, mas usando componentes atuais e custo moderado (500 reais por caixa, já contando madeira acabamento, crossover e falantes) O meu maior entrave por enquanto é mid-range... Não se acha nada quase, quando se acha, são falantes com sensibilidade de 85 dB... Vi algumas three-way bass reflex com falantes eastech, era um woofer (ou sub) de 6,5" + um full range 4,5" + Tweeter Mas dai insisto na sensibilidade, pela caraterística desses falante creio que não passa de 88 dB.. Ou seja, para ter a mesma SPL que as minhas tem hoje com 50 W, teria que colocar 400 W RMS !!! Olha a importância da sensibilidade !!! Então recorri a ideia de 12" + Driver Ti, assim não preciso de nada para mid range Mas fico com um pé atras pensando na qualidade sonoro dos agudos.. Pensei no D220Ti, e para woofer o 12PW3, mas esse não se encontra mais, só o 12PW8, mas dai a sensibilidade já é bem baixa, 94 dB Resumindo, queria a opinião dos colegas do fórum nesse empreitada. parto para 12" + Ti ? Qual woofer recomendam ? O D220Ti fica legal ? Tem melhor que ele ? Abraço !
  8. Rick, estranho, mas bem partindo do principio que tem um falante muito ruim no Agile atualmente, Mas uma pergunta já que voce ja escutou o som original do Sonic, será que com esse player hu DEH-1480UB e um kit Bravox CS60P ou CS60BK ou CS60B com os tweeter nas colunas, claro, e mesmo sem tratamento na porta eu consigo atingir o mesmo nível do Soinic ?? Pra mim hoje o som do Sonic vai me satisfazer muito perante ao que tenho hoje, e quero a um baixo custo mesmo.. R$ 150,00 reais no kit de 2 vias é o que atualmente tenho pra gastar.. ms se for ficar muitooo longe do que é o Sonic acho que nem vou investir, 2 anos já acostumando com o som ruinzinho, devo aguentar mais kkk
  9. Sabia que o que eu considerava "bom" devia ser algo bem básico hehehehe Até onde sei o Agile tá com os falantes originais na porta ( mas não são de celulose não, são de plastico, mas tem o simbolo da GM, e atras tá marcado bravox ) O hu não é original, quando compramos ele veio sem o hu, mas com os falantes e todo chicote original. Dai colocamos um pioneer dos baratos ( DEH-1480UB ) que eu já tinha guardado , ele estava em um vectra antigo nosso, e nele o som era bem melhor e bem mais alto, tambem com os falantes originais do vectra Desconfio que os falantes do Agile devem ser ruins e com baixa sensibilidade, já que o volume diminuiu bastante Por isso queria saber quais o Sonic usavam, creio que deve ser algum Bravox certo ?
  10. Bom nunca escutei um som HQ de carro, mas esse dias entrei em um GM Sonic LTZ, com Mylink e fiquei impressionado com a qualidade do som, não tem subwoofer mas tem graves muito forte, queria saber quais os falantes originais e se as portas tem algum tratamento de fabrica Como disse, to acostumando com som ruim, então fiquei impressionado mesmo com esse ai hahaahah O do cruze original tambem achei muitoo bom p.s. to acostumando com um som original do meu Agile 2010 que nem tweeter na coluna tem..
  11. Pesquisando a opção mais acessível acabei vendo o sub upgrade mesmo, li que bastante gente gosta dele, e no winisd é o mais plano de todos, algumas correções no eq paramétrico e fica jóia Só estou pensando agora na correção de tempo como fazer, só por curiosidade, sem não correção de tempo fica muitoo ruim ou normal ?
  12. Realmente guto, o barulho do carro atrapalha bastante Mas então, pelo que vejo todos viram que meu SQ é um SQzinho de nada no final das contas, não posso gastar mais que 500 reais em equips (Tirando player, que já tenho e no próximo carro ja vai ter) A briga de 2 vias fica entre NAR-1 CS60U ( o novo, cone preto de novo) e tweeter TD50U Selenium 62V2A já li muitos elogios e muitas reclamações CS60B ( o novo, cone preto de novo) Tweeter NeoPoint (Esse está descartado) Estava fazendo umas simulações no Winisd considerando a porta como caixa fechada e com 44 litros, e o Selenium tem 0 dB em 70 dB , o NAR cruza 0 dB em 76 Hz (ambos tem um pico de +2 dB bem perto dos 100 Hz) e depois o 60U mais plano (+1 dB de pico), mas com o cruzamento em 0 dB com 92 dB Só espero agora a opinião de quem ouvi, mas não consegui difinir minha escolha só olhando os dados, cada um tem uma vantagem e uma desvantagem, está dificil Dai para o amp pelo que vi , uma escolha de todos está sendo o SD200.2 para o kit, certo ? e um SD250 para o SUB, que não sei qual vai ser ainda
  13. Acho que vou pedir para fechar esse tópico e abrir ele em geral, já que SQ está bem acima do que preciso no momento Outro detalhes, aqueles receiver antigos são simples 2x50W AB, e acho que já toca alto pra caramba em uma sala enorme !! imagina num carro hahaha (tudo bem que a sensibilidade da caixa é 94 dB, outro nível hahaha)
  14. Desculpa a demora Mas então, eu acabei não dando tantos detalhes no começo do tópico, vou explicar direitinho: 1- Como disse lá, hoje, precários do jeito que é, não acho totalmente ruim, ele falta grave, claro, e o palco sonoro é bem prejudicado por ser triaxial 2- um exemplo de som que considero bom é daqueles receivers gradiente antigos, acho espetacular aqueles tweeter de "papelão", médios presentes e macios e grave bem penetrante, não para musica eletrônica, mas sim aquele groove do contra-baixo 3- Como vocês já virem então, o que eu almejo não é muito, como nunca escutei um SQ de verdade, o parâmetro que tenho são esses 4- Mais um detalhes, provavelmente no começo do ano que vêm eu vá trocar de carro e pegar algum desses compactos novos (onix, hb20,etc..) e claro, vão vir com uma central multimídia, e creio que elas não tem saidas RCA, certo ? Então o sistema no final das contas vai depender da qualidade dessas centrais, então não pretendo pegar um amplificador bom, alto-falantes bons de verdade, seguindo a dica do SMX Resumindo, em comparação com a média de sons originais em carros comuns (tirando aqueles que saem com jbl de fábrica,etc..) - Um melhor palco sonoro - graves mais profundo - médios um pouco menos estridentes, sem tanto "plastico" - agudos macios, como os do gradiente antigão Vou primeiro pegar um kit 2 vias que já acho que melhora muito, só fica devendo o grave, já que vão continuar ligados no player por enquanto Dai quando trocar de carro, compro um módulo e mais um sub, e tento chegar onde quero Então esse kit é só um quebra galho, para ficar uns 2 ou 3 meses com um som acima da média já, certo ? Existe uma idéia ainda minha, que não sei compensa por na prática, como mexo bastante com eletrônica eu mesmo iria montar umconversosr de alta para RCA, dai um circuito analógico de equalizador paramétrico (dai não dependo dos equalizadores da central) e um circuito de canal central e mais alguns filtros, e por lá no painel, na parte central um 4" ou menor ainda (já que é só voz que sai no central, eu acho) para melhorar o palco sonoro, no final ficaria um sistema "3.1" ( Esquerdo, direito, central e sub), mas isso é mais para frente, só queria saber se alguém já escutou algum sistema assim ?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...