Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Rodolfo Ribas

Membro
  • Total de itens

    2
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Rodolfo Krüger da Câmara Ribas

Profile Information

  • Cidade/UF
    porto alegre / RS
  1. Galera, procurei pela internet, no youtube, em apostilas, foruns, e até agora nada. Crio aqui meu primeiro tópico que acho que pode ser útil. Comprei um Gol city 4P 2003, e ele tem espaço pra falantes de 4' atrás, no painel, e two-way 5' na porta dianteira (mto bom isso) Acontece que o maldito não vem com NENHUM FIO puxado!!!! NADA de chicote de fábrica nem no painel, nem nada. Preciso da ajuda de quem entenda algo, sei que instalador tem mania de puxar fio emendado e isso dá ruído, perda de sinal, etc, por isso quero eu mesmo fazer a coisa. Vi que por exemplo tem que ter um conduíte entre a porta e o carro, pra passar o fio do falante da porta pra dentro do carro. Mas como tirar o painel da porta? É só os parafusos de baixo? E o passa-fio, como é instalado? Como passar o fio dos falantes de trás até o som? Quando falam de instalação de módulo, vi um que disse passar fio por baixo da borracha, outro descolou o carpete inteiro. Tem como fazer isso sem estragar o acabamento? E pelo forro do teto, tem como? O som já tem um fusível. Preciso passar a fiação dos falantes pelo porta-fusíveis? E o fio da bateria, por onde puxo? Precisa desmontar o painel frontal pra isso ou dá pra esconder por baixo? Quero botar um modulo e um sub em caixa selada. Como passar os fios de modo q o fio q vem da bateria não interfira nos que vão pros falantes traseiros? Desculpem o monte de perguntas, mas sabe como é... a gente incomoda menos quando tem uma só né... melhor que ficar botando mais e mais pergunta hehehe Agradeço imensamente quem tiver qualquer experiência na instalação "do zero" em qualquer carro, especialmente nos Gol G3. Grande abraço!
  2. Pelo vídeo que vi no youtube dos caras ensinando a instalar som, tem mesmo que fazer emenda. A dica é não usar fita isolante, mas sim espaguete (aquele tubinho de pvc preto) e cinta plástica pra fixar a ligação. Ou então espaguete termoelástico, que aperta quando esquenta. A propósito, vou fazer o serviço no meu gol G3 2003, espero poder postar fotos do trabalho pra ficar a dica. Espero que dê certo.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...