Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Rovel

Membro
  • Total de itens

    53
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Rovel

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 19-01-1981

Dados Adicionais

  • Som instalado
    DVD Kenwood KVT-532dvd, modulo Banda Vicking 5mil, modulo banda 2.4, modulo soundigital SD200.2d, 2 corntas D405 Selenium, 2tweter Hinor 5HI300, dois médio grave Oversound 10", Nas portas par de Midrange Hinor 5" e tweter Bomber Piezo. caixa com 2 Oversound Bruthus 2000 18". bateria auxiliar Freedom 115A e uma Powersafe 120A, crossover taramps CRX-4, JFA, Dijuntor etc..
  • Tuning
    Apenas teto envelopado preto black piano, rodas Kr Mai R12 pneus Kumho 205/40/17, xenox no baixo 6000K, lanterna LED, Tapetes aluminiu.
  • Nome Completo Real
    Everton Rovel

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Bauru-SP
  1. vc tendo 3 dutos vc pode deslocar o woofer um pouco pro lado que não irá cortas e 10 x 10 vc consegue por facil em 3 cantos ok. tentei colcoar um bom projetinho pra vc poder utilizar sem danificar o woofer e naõ tendo problemas em espaço de duto e furo do woffer... vc deve ter entendido o que eu quis dizer ok.
  2. E ai beleza... bem o negocio é o seguinte eu comprei um par estes quando lançaram fiz 3 caixas até chegar uma a meu gosto. agora vamos lá. na minha simulação no BASSBAOX PRO 6 pelas medidas que vc passou no inicio tanto no programa como na calculadora num dá nunca 63 litros viu deu sim 83 litros descontando os dutos e os espaços ocupados pelos dutos espaço total liquido em 65,63Litros ok. Peguei os parametros Thielle Small no site da bravos pois os seus ficaram complicados de entender. rsrsrsrsrs bem vamos lá. Não faria 4 dutos devido ao compriemento e sua caixa não iria suportar. Nna minha simulação deu 3 dutos de 10cm x 10cm e 30cm comprimento. Fs da caixa 58Hz No grafico deu pico da caixa ente 66Hz e 69Hz pois o Rave toca meio picudo mesmo tendo como SPL 128Db SPL. é pode pesquisar as melhores caixas para triu trabalham depois dos 65Hz portanto essa está ideal para abrir a mala, ou 2 dutos 10cm x 10cm x 30cm dando 47Hz o FS da caixa mais baixo não vai atacar muito longe mais se quiser descer é uma opção OBS. grave proximo e naõ tera muito grave de longe 30 a 40mts ok. Na primeira opção você podera cortar no crossover ou Cd Player acima de 50Hz com velocidade do ar em 18m/s não vai escutar a caixa soprar como muitas que quando bate vc ouve tipo o duto soprando, vc não terá esse problema ok No mais essa seria a caixa que eu iria fazer pra mim caso tivesse com 2 Rave novamente. corte de 50Hz até uns 250Hz se tiver médio grave vai melhorar 70% a qualidadedo som viu. eles vc colocaria de 250Hz a 2Khz, Cornetas de 2Khz a 6Khz e tweter de 6Khz acima. eu usaria essas configurações no meu som... Se alguem tiver opiniões e palpites em algo que possa estar equivocado por favor falem a vontade ok pessoal. duvidas entre em contato ok.
  3. Cara os meus eu peguei na portal tb mais na época eu me fodi...rsrsrs paguei em cada R$549,00 e hj estão 399 mais fazer o que é assim mesmo... e meu pode por que o bruthus toque absurdamente limpo forte graves profundos tantos em BUMMMMMMMMMmmmmmmmmmmMMMMMMM como tb em BUMMMmmmMMM BUMMMMmmmmMMMM ou seja graves esticados como medios só naõ é feito pra tocar muito pancadão tuk tuk tuk mais dependendo da musica tb d apra fazer graça viu.....
  4. Olá Galera do forum e que participaram deste post... Estou aqui para informar que ja montei a minha caixa ja tem um certo tempinho pra mais de mês..rsrs e quero ressaltar o resultado obtido com as dicas e sugestões dadas por vocês aqui no forum, a minha caixa ficou da seguinte forma para cada falante caixa feita com 102L brutos e liquido 94L mais ou menos frequencia em 55Hz e a caixa ta tocando muito tanto aberta como fechada, graves fortes e firmes dando graves suaves e extendido gostoso de ouvir resposta plana sem ficar monotona ou grave embolado, escuto musicas do genero " Funk, Eletronicas, Psy, Black, até Bass Automotivo coloco uns tb.. rsrs e Sertanejo" pra ser sincero naõ gostei muito das respostas nas musicas sertanejas achei meio fraco os graves mais tb o estilo de musica é mais instrumentação de médio grave pra cima graves mesmo não tem muito mais de qualquer forma gostei do resultado, ja deu pra disparar alarmes de carros parado a tranquilamente uns 30 metros do carro de qualquer forma adorei a caixa a no momento estou satisfeito e quando acha que ta fraca partimos para um novo Set ok... confiram as fotos abaixo de como ficou o resutado final do porta malas..... Valeu a todos
  5. Então 110 livres contando o espaço dos dutos e Sub a caixa da uns 125 litros mais ou menos o que mensionava no inicio que iria ser 120 nê... vaou fazer assim então colocar 110 livre e 50Hz e depois regulo do cross e o Subsonico com com certeza ficara nos 50Hz do modulo.....rsrsrs e vou acertando para que fique a meu gosto sem prejudicar o Sub e a qualidade com distorção ou pouco grave.... do mais logo posto foto ou video pra vocês conferirem o sistema pronto como que ficou.... e mesmo assim estarei acompanhando o post.
  6. Bom dia ao pessoal colega o negocio ta doido aqui coloquei no BB a Potencia Musical em 2000 watts e fui mudando o tamnho e a frequencia da caixa e me saiu da seguinte forma quanto mais eu derrubo a litragem da caixa mais tenho de derrubar a frequencia e quanto mais sub a litragem mais tenh ode subir a frenquencia portanto para contruir uma caixa que trabalhe sempre dentro do x-max do Sub ela saiu da seguinte forma 86,72litros totais e livres 76,46l e frequencia de 68,26Hz o X-max fica dentro dos 7,5mm depois de 55Hz até full sendo pico 3.2Db a 97,5Hz e 135Db nos mesmos 97,5Hz. Agora duvida não está uma caixa muito pequena que daria assim um grave mais seco, ou posso ir confiante que a caixa vai ficar top dentro do meu esperado que seria graves extendido firme e forte.a qual iria tocar funk e eletronica com vigor tremendo tudo a volta...... Se meus calculos e meu projetinho aqui ta muito fora me ajudem ai onde posso melhorar devo aumentar a caixa, diminuir, subir ou descer a frequencia.... Estou aberto a sugestões colegas.... OBS calculos feito como se fosse uma caixa com um Sub... e se coloco dois na caixa mudam drasticamente os resultados porém na simulação a cixa seria 2 sub sem divisão e eu costumo fazer com divisão e as vezes faço duas caixas separadas para em um uso emergencial do porta malas eu possa tirar apenas uma caixa e ficar com uma tocando claro qeu mais baixo devido impedancia e potencia mais pelo meos num fico sem som... se alguem puder ajudar como calcular duas caixas ao mesmo tempo se tem como me indiquem para poder simular aqui.
  7. Beleza cara. andei fuçnaod a manhã toda é não achei ou pelo menos acho que naõ achei rsrsrs a tal da potencia musical para aplicar e ver a vel. do ar nos dutos e se estiver certa minha simulação do jeito que fiz ela deu em média de 10m/s a 12m/s isso calculando que o Sub é 1100 e na parte superior da tela do grafico lado direito pode-se mudar a potencia aplicada no Sub isso colocando 1350rms tendo em vista eu utilizar um Ta-2.7Kw metade da potencia para cada isso na simulação claro. só que a linha do x-max não consigo mudar muito ela e sempre fica mais ou menos na mesma coisa que deu ontem ou seja pra mim frequencia alta de mais para ter graves fortes e firmes e com um campo muito pequeno para o sub trab. por que ontem o x-max no grafico deu de 52hz a 70hz abaixo dos 7,5mm e depois dos 130hz eu iria ficar fora da linha entre 70 a 130Hz não sei se isso é normal nas simulações ou estou errand oem alguma coisa. mais ainda sim estou tentando buscar a perfeita execução do programa para poder fazer um projetinho bacana de Triu eletrico coisa que começei a fuçar agora de um ano pra cá mais ou menos..rsrsrssr até video já fui buscar pra ver como usa o BB mais não tem nada vcs que sabem utilizar fica a dica poderiam montar um video utilizando o BB e postar ele no Youtube que comc erteza ajudaria a muita gente... abraços e estou na luta.
  8. Beleza cara... ((((bem se aprendi a mexer no BB)))) Andei fazendo varias simulações aqui no BB em frequência da caixa mais litragem (tamanho) e com 120L e 50Hz ela fica com pico de 0,8 em 98Hz e com SPL 130db em 100Hz... mais acho que pra Funk por ex. teria de descer ainda mais ou não.... ou já taria bom assim colegas.... eu ainda acho que o pico poderia descer ainda pra uns 70Hz ou 60Hz que seria ainda melhor mais a caixa teria de ser mostro..rsrsrsr mais de 160L haja porta malas se fosse uma pick up seria fácil fácil socar nela mais em porta malas fica pesado hein...... Outra coisa de acordo com o BB o x-max do Bruthus de 7,5mm pode trabalhar sem sair entre 52Hz a 70Hz e depois acima dos 133Hz e se trabalhar entre 70hz a 133Hz ele extrapola o X-max, será que fica ruim de regular no crossover ou teria de melhorar ainda mais a caixa colegas... se tiverem palpites ou dicas estou aberto a criticas e sugestão...Volto a dizer isso se aprendi a mexer no BB. Mais pra tentar finalizar e ver se corto as madeiras antes de estragar de tanto tempo paradas aqui..rsrs se não tiverem nada a mais pra acrescentar acho que vou ficar na caixa de 120L e frequência em 50Hz pois assim o pico não fica muito alto sendo assim não fica meio chocho no me ponto de vista, e mesmo assim o SPL dela fica bem consideravel na casa dos 130Db já ta bom afinal creio eu, que eu não vou competir e sim é apenas para dia a dia e ouvir em churrascos e com a galera na bagunça de sempre nê..rsrsrsrs Mais como sempre acompanhando as dcas e toques ou truques para descer ainda mais sem mudar muito o tamanho da caixa..rsrsrsrs abraços a todos
  9. Então na hora de comprar eu andei pesquisando e vi que os Bruthus são a linha profissional da Oversound mais a diferença e na impedancia dos mesmos ou seja prof... são 8ohns e os Bruthus são de 4ohns, por isso resolvi pegar os bruthus,, sem dizer que pelo grafico gerado no BassBox o bruthus se saiu melhor tanto em resposta como em SPL e para os insanos responder a latura eu teria de aumentar muito a caixa e mesmo assim ainda naõ chegaria tocar igual aos Bruthus.... tocar só vi os Sub800 por isso acho que vai tocar beleza ou melhor como vc disse, mais pra isso preciso acertar a caixa perfeita para ele e claro para meu gosto musical nê..rsrsrs abraços cara
  10. Beleza Magnata_90 é eu vi o que vocês comentaram a respeito das MANi.... e por isso vou fazer as dutadas normais mesmo, não me recordo se foi vc mesmo ou outro comparnheiro que simulou no BB e postou os graficos aqui na primeira pagina referente a resposta a SPL e do Bruthus e depois eu tb fuçando e lendo aprendi a mexer no danado do BB rsrsrsrs e tb simulei algumas caixas aqui entre tamanho e dutos e pra mim a melhor resposta foi a de 120L frequencia na casa dos 50 a 55Hz mais ainda vou ver se consigo descer para uns 45Hz se der bele, se nçao der vou de 55Hz mesmo.... mais de qualquer forma ainda sim agradeço as dicas e é assim vivendo lendo e aprendendo dia a dia..... Valeu pelos toques.....
  11. Eu simulei no Bass box só quero alguns palpites se o projeto simulado está no caminho correto pra poder por a mão na massa.... Só não esperava que aqui tb tinha pessoas com puca força de vontade e com falta de educação mais tudo bem, pois pra mim o melhor profissional naõ é aquele que sabe e esconde tudo o que sabe e sim é aquele que sabe e divide suas experiencias e seus conehcimentos...... Mais mesmo assim como não sou como vc e sou educado irei continuar aqui esperando novas dicas e naõ novo projeto..... e tb irei lhe desejar um exelente feriadão prolongado..... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
  12. Puts eu não sabia que ia ficar tão grande assim,,,, eu imaginava algo em torno de 90 a 100cm de largura, 50 a 60 de altura e uns 50 de profundidade (((( pois tirei como base esse projeto dos caras http://www.somautomotivopb.com/2011/09/manifold-oversound-insanno-18-2000.html ))))) ai pensei que pro meu não iria sair tanto assim do que eles fizeram no projeto deles claro que ia ser outros numeros mais achei que ia ficar mais ou menos os numeros do projeto deles. pensei em fazer a minha como a deles e depois claro acertar os dutos diametro e comprimento mais ainda sim achei que num ia ficar bom pois ja ia começar a adaptações por isso quero um projeto especifico para os Bruthus 2000 18" pra ficar exelente e não bom..... Mais pelo que vcs falaram a caixa irá ficar bem maior que isso nê... Então vcs recomendam a dutada normal mesmo se sim ja tinha pensado em algo em torno de 120litros e frequencia entre 45 a 60Hz """"por isso mensiono no inicio que iria fazer a caixa com frequencia de 55Hz""""""e depois colocar o subsonico em 50Hz e LOW no cross nos 200 a 270Hz o que vcs me dizem disso estou no caminho certo pessoal ou preciso melhorar um pouco mais a litragem "tamanho" da caixa Frequencia nos dutos ou cortes nos cross e no subsonico.... como ja dito quero um booOOOooOOOmmmMMMmmMMM extendido e firme sem distorção claro..rsrs pra tocar um Funk, Eletronica e uns Psy..... estou aberto totalmente a criticas e sugestão. estou ai acompanhando pra acertar meu novo SET.
  13. então Magnata o 55Hz que mensiono de corte seria mesmo a frequencia da caixa, um outro cole aqui do forum informou que as euclides nõ tocariam bem sendo que quero ouvir Funk, Eletronica e Psy ou seja ele me recomendou a manifold pois tocaria bem melhor como o amigo artsompb mensiona a euclides toca bem acima de 80hz e eu queria buscar frequencias mais baixas na casa dos 55 60Hz mesmo isso se num der pra descer mais caso dê eu queria descer mais um pouco e chegar na casa dos 40 a 50Hz mesmo rsrsrrss, agora manifold eu nunca fiz e num teria idéia de como começar esse projeto muito menos de dutos quantos seriam e qual o tamanho deles tendeu..... até por isso recorri ao forum para trocar umas idéias com vcs tb experientes pra me ajudar ai, se alguem tiver algum projeto de Manifold para esses Bruthus 2000 18" eu aceitaria e claro iria ver se cabe no carro e se realmente compensa fazer elas ou iria mesmo das antigas dutadinhas conhecidas ai por todos nós com dutos reguá ou redondos mesmo.....
  14. Cara agora fu%$#o..... eu estou começando a engatinha em sistema de triu colega e eu nem sei pra ser sincero nunca ouvi falar em Headroon....... Bem me corrijam se eu estiver errado pensei em uma caixa com 120 litros totais em corte em 55Hz pelo grafico mostrado por um colega a um tempo atraz ele informa que o Win Sd mostra 99Db nesta caixa com pico de +3 entre 65Hz e 95Hz, eu gosto de ouvir funk, eletronica e Bass com um grave de certa forma forte e intenso será que estou com caixa correta em termo de tamanho....... Pois tambêm já pensei em montar uma caixa Manifold para eles. sei que o site da SOMAUTOMOTIVOSOMPB mostra caixas mais pro lado do Forré e coisas do genero mais ai é so ir testando tamanho de duto e chegar no tom ideal acredito eu. eu estou errado no que imaginei... pois pra zer sincero a caixa manifold ou a euclides sempre me chamaram atenção mais é embaçado arrumar um projrto bom para os falantes baseado nos modelos de caixas citadas acima..... Agora peço que por favor me ajudem se eu posso fazer a caixa Euclides ou a manifold e se sim se alguem tem idéia de tamanho medidas para poder botar a mão na massa e executar o trabalho, pois esto ucheio dessas caixas convencionais mais se for uma convencional que funcione com extrema perfeição tb faço num tem problemas algum só achei e pel que li que as Euclides e as Manifold Batem mais aberto e para triu sairim melhor... Ajudem plisssssssssss
  15. Cara então pra mim que quero um som com um grave mais forte extendido para ouvir uns Bass de leve aqueles tipo BASS USA, uns funk e eletronico vc então recomenda os insanos 3000,..... pelo que vi no seu grafico eles com caixa de 90L e corte de em uns 45Hz eles vão tocar bem mesmo.. pois peguei is Bruthus mais ainda não montei a caixa e dependendo da situação volto na loja e pego os insanos 3000 pra poder colocar em uma caixa menor com corte mais baixo e com isso buscar um grave mais intenso e mais forte em baixas frequencias..... se não for pedir muito vc teria a caixa manifold ou euclides para os insanos pois se tocam bem nas dutadas normais acredito que nas euclides ou na manifold eles devem destruir correto....... me ajude ai pra se possivel trocar o woofer ou então montar a caixa para os Bruthus mesmo..... fico no aguardo.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...