Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

MatheusSouza

Membro
  • Total de itens

    40
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutral

Sobre MatheusSouza

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    2 DD 9915
    SD 16k
  • Nome Completo Real
    Matheus Souza

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Campinas
  1. então, o problema é que eu segui a caixa do manual, se eu furar um de 3" e ficar ruim, como vou fechar depois? kkk
  2. dimensionamento de que amigo? acredito que só pode ser da posição do duto, visto que a caixa é com litragem e duto do tamanho que o manual pede....
  3. boa noite galera, essa semana eu comprei um fosgate p2 8" e resolvi fazer a caixa pra ele, fiz a caixa com 18,5 litros e duto 2" e 22 cm de comprimento. O problema é que o duto ta soprando bastante, alguém tem idéia do problema?
  4. Pode ser também... Mas queria a opinião de alguem que ja escutou um tocando..
  5. Fala galera, tudo tranquilo? É o seguinte, tenho hoje tocando aqui, um dd 9915 (1+1ohm), com uma stetsom 7k2. Eu dei uma pesquisada aqui e decidi trocar a stetsom por um amplificador importado, oq vocês acham da idéia? pensei em um MTX TE4001D ou um Kicker ZX-2500.1, entretanto vi aqui que os valores se aproximam de 2.800 reais. Encontrei os módulos Hifonics, será que eles iriam render o necessário?
  6. rapaz, apesar de ser um módulo ab, não acho que iria consumir tanta bateria assim... acredito que é mais facil ele estar clipando por estar no limite mesmo
  7. É amigo, a menos que vc tenha um carro com MUITO espaço, pra talvez futuramente colocar mais um par de falantes ou algo do tipo, não aconselho vc colocar uma potencia muito forte, visto que não adianta vc ter uma 8.000 e ter apenas 150 ah de bateria, vc vai precisar de mais espaço pros alto falantes, e consequentemente mais bateria. Coloca uma 5.000 igual o parceiro de cima ai ja falou, e mesmo assim cuidado pra não queimar os falantes por excesso de potência, visto que são 2200rms de alto falantes, e 5.000 de potência.
  8. Primeiro vc tem que dizer qual a impedância de seus alto falantes. Se for 2+2, vc pode ligar em série, subindo pra 4, e joga no bridge do módulo cada alto falante. Se for 4+4, joga em paralelo, resultado 2 ohms, e ai vc pode ligar um em cada canal, ou juntar os dois, subindo pra 4 ohms, e ligar os dois no bridge. Lembrando que não vai tocar 100%, visto que vai faltar teóricos 20 rms pra cada alto falante. E Segundo, se vc pesquisar em vez de abrir um tópico, vai encontrar a resposta do mesmo jeito.
  9. Pelo que percebi o stereo do seu carro ja não usa rca, portanto ja há uma perda de qualidade. Agora tem que ver se a distorção que vc diz não é o módulo ou o próprio alto falante distorcendo, visto que provavelmente o volume 40 do seu cd, ja deve ser bem alto, ou seja, perto do limite.
  10. Bom, não adianta colocar 2 alto falantes e não ter potência e bateria. Eu tinha um par de dd, um 9915 e um 9515 tocando juntos, por uma sd 16k, e bateria à vontade, te digo que no alicate amperímetro chegou a marcar pouco mais de 1000 amperes de consumo, e a voltagem sempre acima de 12,5. Se fizer as contas vai ver que cada alto falante recebeu no mínimo 5000 rms de potência. Minha caixa tinha 95 litros LIVRES pra cada alto falante, só não fiz maior porque não cabia mesmo, e a questão é, vc vai conseguir espaço pra 190 litros livres, mais baterias? Se sim, te digo que é a melhor escolha, entretanto se não tiver espaço, compra apenas um, e faz uma caixa bem feita, com pelo menos uma potência de 4.500 rms e bateria de sobra que vc não vai se arrepender não.
  11. Não tenho experiencia com woofer, entretanto procura no manual do alto falante qual a frequencia mínima de resposta dele, sendo assim, vc regula o low pass na frequencia que o manual informar, acredito que seja por volta de 70-90hz. Acredito que se a caixa não for voltada pra frequências baixas, vc não vai usar o subsonico, visto que ele reforça os graves até 80hz.
  12. de quanto é seu alternador e sua bateria? vc quer ajuda em exatamente oq? visto que ja definiu o set... Normalmente, se vc tocar apenas com o carro ligado, não haveria problemas, ja que a potência não é muito alta.. entretanto bateria é sempre bom
  13. Tenta na medida do possivel colocar um disjuntor ou fusivel em cada cabo que sai do positivo das baterias.
  14. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk deveria ter pedido pra ele fazer um tutorial aqui no fórum...
  15. Alguem sabe informar como o sub se comporta em caixa tipo band pass? abraço

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...