Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

y0shi

Membro
  • Total de itens

    41
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre y0shi

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Rodrigo Y.

Contact Methods

  • Website URL
    http://www.gamaia.com.br

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    São José dos Campos
  1. Tinha um sub de 12 da Bravox com uma caixa selada. Sim, eu não investi em sub, dei mais atenção ao restante rs. Tinha um kit 2 vias e um módulo da Hertz para empurrar tudo. Eu achava estranho, parece que o som não "casava" com o sub, ele parecia ser algo que tocava isolado do conjunto, o som dele não se "misturava" com o restante, não sei se consigo explicar ao certo. Com música eletrônica por exemplo ficava legal, mas com rock (que praticamente não tem subgrave) acontecia esse problema. Tentei vários cortes de frequẽncia (meu HU permitia isso), fui desde 60hz até uns 140hz acho, fiz o sub tocar médio grave de propósito pra ver se misturava mais. Fora a reclamação do pessoal do banco de trás que dizia que tinha muito grave lá, e realmente devia ter, aí o som fica desigual demais pra quem está escutando.
  2. Não sei se quero um sub, não tenho boas experiências com ele, em geral sempre achei que ele não serve pra rock pois não "liga" com o resto do som, olha que tentei diversos cortes de frequência. Além do fato do pessoal do banco de trás sempre reclamar que tinha "grave demais" pra eles. Acho que sub é legal pra alguns tipos de som, pra rock deve valer mais a pena investir num kit 2 vias que consiga descer o máximo que der, pois o som em si chega no máximo a um médio/grave, praticamente não tem subgraves.
  3. Fala pessoal. Há pouco tempo adquiri um Fluence Dynamique, ele vem com um som bem simples, HU original que alimenta 4 coaxiais de papelão de 5 polegadas, até que não é tão horrível pra um som original, já vi piores. Porém ele está dando mal contato, as vezes os falantes começam a parar, tenho que abrir e fecha a porta pra voltar a tocar, então já aproveitando a oportunidade vou dar um up no som. A grande questão é que a grana está curta rs, então o upgrade vai ser bem de leve. A ideia é arrumar esses mal contatos que está dando e já que vai mexer, coloca algo um pouco melhor. Não gosto de sub no porta malas, escuto rock e sempre que tive sub parece que ele não "casava" com o som, rock e metal em geral quase não tem subgrave, acredito que seja por isso, então pensei em basicamente investir em um kit 2 vias e um módulo pra empurrar ele. Vou manter a HU original. Pesquisei bastante sobre kit 2 vias, módulos, etc, mas estou há um tempo sem mexer com isso, então não sei o que está bom de custo benefício hoje, tem a questão também do Fluence usar falantes de 5 até nas portas da frente (!!!), não sei se mantenho eles ou tento adaptar um de 6. Então agradeço se puderem me dar sugestões!
  4. Opa, valeu pela resposta! Bom saber que provavelmente está tudo ok com a embreagem dele, pelo que vi pode chegar perto de uns 2 mil pra trocar rs. O carro parece estar 100%, só estava com o óleo meio baixo quando peguei (mas o computador de bordo não estava emitindo nenhum aviso, então acho que não ocorreu nada de preocupante) e os pneus de trás já gastos além da conta, provavelmente desalinhados também pois o carro tem saído bastante de traseira. Já estou com 4 pneus encomendados e vou fazer alinhamento e tudo mais necessário pra ficar ok. Deus me ajude com esse carro agora, pois o medo de ter custo alto de manutenção é grande rs.
  5. Pessoal, acabo de trocar meu 206 1.4 Presence que ficou comigo por 5 anos de bons serviços prestados, porém família cresceu e eu precisei comprar um carro maior e com quatro portas. A princípio eu iria pegar um sedan, estava praticamente certo de pegar um Linea mas meu sogro veio e ofereceu uma proposta bem interessante, aí não tive como, peguei o Ford Focus! O carro é de 2009 (segunda geração), modelo GLX com motor 2.0 Duratec (somente gasolina), está com 100 mil km rodados mas em ótimo estado de conservação. Ele é um baita carro e muito mais forte do que o Peugeot! Estou acostumando com ele ainda, porém com um carro novo estou cheio de dúvidas em relação a várias coisas. Primeiro antes de tudo, meu mecânico só mexia com Peugeot, porém a primeira troca de óleo e filtro levei nele pois já é um mecânico que sempre mexeu no meu antigo carro e ele sempre funcionou bem. O manual recomenda óleo 5w30 (não diz se é sintético ou semi), porém o mecânico colocou 10w40 semi sintético. Ele disse que não há problema pois os carros da GM costumam sair com 5w30 também e muita gente faz a troca para esse. Fiquei meio com medo, a informação procede? A segunda dúvida, a embreagem dele está meio pesada e isso costuma ser sinal de peça cansada. Cheguei a ouvir de gente que poderia ser regulagem por ser hidráulico, mas um carro com 100 mil km pode já ter a embreagem meio gasta. Meu antigo Peugeot tinha 160 mil km e a embreagem estava perfeita, porém sempre tive muito cuidado. Enfim, sei que carros com km alta assim podem dar desgaste de peças, principalmente de itens sensíveis do tipo amortecedores e tudo mais. Eles me parecem bons e não sinto nada de errado. O ideal seria trocar em alguma kilometragem específica ou o melhor é usar até realmente ele apresentar algum problema? Desculpem pelo longo post, mas estou cheio de dúvidas em relação a esse carro. Valeu aí por quem me ajudar!
  6. Sempre tive sets simples, os famosos triaxiais e 6x9 empurrados por amplificadores do tipo "booster" e sempre senti que queria mais qualidade, então há dois anos atrás mais ou menos mergulhei nesse mundo de querer um set SQ. Já tive dois sets, um com kit 2 vias Bravox, player Pioneer, amplificador Hurricane e um sub que não lembro a marca. Na minha opinião não melhorou em quase nada do anterior. Aí resolvi melhorar e coloquei quase tudo da Hertz, mantendo o player Pioneer (que não é dos melhores mas pelo menos tinha 2 saídas RCA), em termos de qualidade melhorou bem, mas não chegou onde queria. A minha maior reclamação era, o agudo na minha cara era extremamente irritante, no Peugeot o mid fica apontado pras canelas e o tweeter apontado direto pro ouvido, era difícil escutar com bom volume por muito tempo, o agudo chegava a doer mesmo cortando na EQ do player. Fiquei meio frustrado por ter gasto tanto e não chegado a lugar nenhum, era mais agradável ouvir música no meu fone de 20 reais do que no meu carro que paguei absurdamente mais do que isso. Precisando de uma grana arranquei tudo e vendi, fiquei sem som até hoje. A questão é, fora o pequeno desabafo rs, agora desencanei de ter algo desse tipo e quero partir pra algo mais simples, porém com qualidade e sem o maldito som que me irrita. Quero escutar música, sem frescura ou dores de cabeça. Vou ir de player, amplificador simples e falantes internos (kit 2 vias, coaxiais, qualquer coisa do tipo) sem sub, só quero ter um som limpo e com volume razoável pra que possa curtir sem ficar encanado com cortes de frequência e equalização. Baseado nessa história toda, o que vocês me recomendam? Não vou poder gastar tanto, mas também não vou estipular valores, mesmo que algo passe um pouco do que pretendo gastar posso fazer um esforço pra ver se chego lá. Valeu por quem ajudar aí!
  7. Opa, o post de uma movimentada enquanto estive fora! hahah. Embalei no trampo aqui e acabei esquecendo dele, mas hoje me lembrei e li todos os posts. Tenho algumas considerações a fazer. Realmente, talvez eu tentei buscar custo x benefício mas não cheguei onde queria. Não acho esse kit da Hertz ruim, pelo contrário, talvez o resto do set é que não aproveitava ele. Não acho que ele seja do nível dos nacionais, quando tirei o Bravox e coloquei ele a diferença foi enorme. Outro erro meu foi, não conheço ninguém por aqui onde moro que curte som desse tipo, o pessoal gosta de enfiar um monte de sub e corneta no porta mala e já era, isso é som pra eles, o Guto-Black belt realmente se ofereceu para eu ir ver o som dele lá, mas eu meio teimoso e sem tempo acabei não indo, hahah, mas a gente tem que fazer umas tentativas mesmo. A lição que eu tirei foi, se for comprar algo, vou ouvir antes pra ver se é o que eu quero, caso seja, não vou ficar tentando comprar coisa mais barata, prefiro esperar e comprar o que quero e ir montando aos poucos, assim pelo menos não volto atrás. Mas ainda realmente fico naquela dúvida se um som automotivo pode chegar aonde quero, mesmo sem posicionar os falantes, pra se ter uma ideia, eu gostava do som do carro com a porta aberta, justamente porque os falantes estavam apontando para mim. Quando tiver a oportunidade quero ouvir alguns sets do pessoal aqui do fórum!
  8. Opa! Após passar por 2 sets SQ, um de entrada e outro um pouco mais aprimorado, ainda sim não consegui chegar onde queria em termos de som. Fui tentando seguir "à risca" tudo que lia por aqui e nos outros fóruns de carro onde frequento, mas mesmo assim ainda me sentia que ouvir música no fone ou no PC ainda era mais agradável. Tive um set SQ simples no começo, kit 2 vias Bravox CS60B, amp Hurricane, sub Unlike, Player Pioneer. Depois melhorei e fui pra um kit 2 vias Hertz DSK165, amplificador Hertz HE4, sub Bravox e player Pioneer. Senti um salto enorme de qualidade, isso não posso negar, mas havia alguns detalhes que me irritavam um pouco, por ter gasto tanto e não ver o resultado que esperava. O primeiro e principal problema foi, a posição dos tweeters, apontados para nossa "cabeça", sendo que o mid fica apontado para os pés, sempre achei meio errado isso, o som costumava ficar irritante e agudo dessa maneira, deixava o agudo do player no -4 pra ficar bom, meu primeiro triaxial bravox era mais agradável de se ouvir, apesar da absurda falta de qualidade em relação ao Hertz. Cheguei a tratar as portas, mas doorpod ou pezinhos estavam fora de cogitação, era modificação demais pro carro. Também tentei diversas posições de tweeter, sem melhora considerável. O segundo é, a maioria diz que falantes atrás não são necessários, mas eu tinha uma sensação esquisita de que o som do sub não "conectava" com o som da frente, era estranho o fato do som vir de lugares diferentes, uma vez sentei no banco de trás e lá o grave era muito mais alto, sendo que na frente o que dominava era o agudo dos tweeters, a diferença do som pra quem ia na frente ou atrás era bem grande. Tentei diversos cortes de frequência, tanto pelo player quanto pelo amplificador, também não melhorou consideravelmente. Só posso chegar à conclusão de que, se for pra ter um som desses, com essas características, tem que ir à fundo mesmo, posicionar os falantes de forma perfeita ou algo do tipo, porque se fizer mais ou menos o melhor é não fazer mesmo e ficar com uns triaxiais. Posso estar sendo radical, mas foi a sensação que tive depois desses quase 2 anos "brincando" de mexer com som. Podem me apedrejar se quiserem, rs, mas agradeço por que opinar aí também!
  9. Aproveitando, sobre o fato do Hertz EP4 não empurrar totalmente o que o Morel Tempo aguenta, me falaram que mais pra frente posso deixar ele em bridge só pro kit 2 vias e pegar um amplificador só pro sub, então acho que tenho uma opção viável pra upgrade, o que acham?
  10. Cara, como eu queria poder testar outros tipos de equipamento justamente pra ganhar experiência, até porque tudo que eu sei foi arriscando e eu mesmo comprando, mas a brincadeira sai cara e não dá pra fazer essas coisas direto. Mesmo lendo opiniões no fórum fica difícil, até porque áudio não se lê, rs, e ninguém tem o ouvido e gostos iguais. Até o fim do ano vou dar um up no player pra ver quanta diferença faz, aí aviso por aqui! Cara, eu vejo sim! To curioso pra ouvir alguns desses itens aí. To tentando fazer a cabeça de um povo aqui pra investir em som SQ, mas eles nunca ouviram um decente pra poder ver como é o negócio.
  11. Opa, legal, vamos marcar sim! Eu só não comprei seu som porque vou instalar só no começo do mês que vem, fora que precisaria parcelar e etc, mas se souber de alguém que queira algo do que vc ainda está vendendo eu dou um toque. Nessa questão de som eu vou meio por opiniões e reviews na net, até porque não conheço ninguém que goste de som voltado pra qualidade, a maioria do pessoal que conheço só quer saber de botar um monte de cornetas e subs no porta malas e tocar alto, aí fico meio sem referência desse tipo de som.
  12. Opa, valeu! Então, sobre o player, lá mais pra perto do fim do ano mexo nisso, até porque preciso pagar esse set primeiro, a única coisa que fico na dúvida é a respeito do quanto um player influencia no som. Já ouvi falar que os Pioneers tem um som mais artificial e puxa um pouco pros graves, mas o quanto iria melhorar se pegasse um Kenwood Excelon de um modelo razoável por exemplo? Quais recursos eu teria a mais que iria influenciar no som?
  13. É, eu tinha reparado que o Tempo aguenta bem mais do que o EP4 pode mandar. Apesar de não usar toda a força que o Morel aguenta, isso prejudicaria algo em termos de som? Digo, o som ficaria "pior" por causa disso ou apenas não chegaria no máximo que poderia chegar? Se for o segundo caso acho que não tem problema, até porque ia pegar um kit mais simples, mas o valor que vou pagar nesse Morel está muito bom, não se acha por aí novo e com garantia no preço que achei, então já que tenho a oportunidade já pego um kit acima do que imaginava.
  14. Opa, pesquisando pelo fórum achei uma boa loja que faz a instalação desse tipo de som, inclusive ele é usuário aqui do fórum. Como é uma loja e ele tinha uns itens interessantes lá, já fechei o set também, até porque ele fez numa boa condição de pagamento e um valor bem legal também. Fechei meu set da seguinte maneira: Kit 2 vias Morel Tempo Sub Hertz DS250 Amplificador Hertz EP4 RCA Audison Best O player ficou meu Pioneer véio de guerra mesmo, até porque o orçamento chegou no limite, acredito que ele deva limitar meu som, mas não vai atrapalhar por enquanto, aí mais pra frente pego um mais interessante. E aí, o que acham do set? Será que vai casar legal?
  15. Aliás, uma potência que considero, aí teria que comprar 2, é a Soundigital SD250, vejo por aí por R$ 180,00 cada, o preço é realmente de se desconfiar, mas vejo o pessoal falando tão bem dela que até levo em consideração.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...