Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Saullito_Teclado

Membro
  • Total de itens

    35
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Saullito_Teclado

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Saulo Henrique

Profile Information

  • Cidade/UF
    Itabira
  • Interesse
    Sound
  1. Olá pessoal. Estou com dúvida se tem como ligar: Canal direito: Kit 2 vias direito e 6x9 direito. Canal esquerdo : Kit 2 vias esquerdo, 6x9 esquerdo e ST/Corneta. Vai dar problema com a impedancia do canal esquerdo ? Meu set tem um sub, 1 corneta e 1 tweeter. O sub tem o brigde dele no outro canal.
  2. Então pessoal. Eu comprar um kit 2 vias bavox não compensa ? Melhor economizar e ficar com os triaxiais ? Já que não quero me desfazer dos 6x9 e gastar mais. Outra dúvida pessoal Vai dar problema com as impedancias. Kit 2 Vias (com cross no tweeter) + 6x9 + corneta e tweeter(com os cortes dos capacitores). Carnal esquerdo vai estar o kit , o 6x9 esquerdo e a corneta e tweeter tudo em paralelo No direito vai estar o 2 vias direito o 6x9 direito em paralelo. Vai ter problema com impedancia ?
  3. Fala pessoal. Eles são novos no ML, mas tem site. Estão vendendo barato um produto de meu interesse. Alguém já comprou lá ou ouviu falar ? Parece que eles tem loja física em Goiás.
  4. Então Leo, esse negócio da tela sair é um grande peso mesmo. O DVD sem a tela fica bem discreto, e afinal, quem vai querer levar um DVD sem tela ? E o fato do SD também, é uma mídia muito boa e bem melhor que Pen Drive, mais rápida, e discreta. Acho que vai valer a pena os 600 reais mais caros pelo 8480 e pegar um DVD top. Abraços. Mais opiniões serão bem vindas.
  5. Fala pessoal Troquei meu palio por um Vectra GT-X E agora queria comprar um DVD 2 din pra ele. Estou com muita dúvida. Será que vale a pena pagar os 1500 reais pelo 8480 que tem tela removivel, entrada para cartão SD e um dysplay de 7 pol e o bluetooth que acho que são os pontos fortes. O 4450 é bem parecido com o 8480 só que é importado, não tem SD e não tem tela removivel, porem encontra-se por uns 1100 reais, o problema é a garantia de 90 dias dada pelos vendedores. O 1480 eu consegui por 830 reais com frete grátis em uma loja muito boa, garantia de 2 anos igual o 8480. Só que a tela é de 5.8, não tem bluetooth, e nem entrada para cartão SD. E ae pessoal ? Alguém me da uma luz ? Peço que não façam comentários simples do tipo " Se tem grana compra o 8480". Junto com o player também vou comprar a moldura, a interface de volante e um kit duas vias.
  6. Sim ! Se retirada a frente ele desliga totalmente e desliga o amplificador. Caso contrário os dois ligados comendo sua bateria. Abraço.
  7. Entendi... Quando eu tiro os 6x9, o som fica bem seco. Mas quando eu tiro o subwoofer e tiro os cortes hi-pass, eu acho o som um lixo, os graves vindo dos 6x9. Essa minha opinião. Eu queria usar os 6x9 e coaxial 5, mas as impedancias não batem. E pelo o que o pessoal falou os 6x9 tampam os coaxiais de modo que nem se lembra que existem. Isso prosegue ?
  8. Mas o som não fica fraco não ? Porque quando eu tiro os 6x9, os agudos somem, fica meio abafado.
  9. O problema é que não queria me desfazer dos 6x9. Então é melhor eu deixar os 6x9 e largar mão da ideia dos coaxiais de 5'' ? Apenas trocar os triaxiais pelo kit 2 vias ?
  10. Fala pessoal. Tenho: 1x subwoofer upgrade 1x par de triaxiais 1x par 6x9 1x corneta e 1x tweeter com capacitores Quero trocar por um kit duas vias E também comprar um par de coaxiais 5 para as portas traseiras Meu ampli tem 4 saidas, 2 vão para o bridge do subwoofer. e 2 para 2 ohms Vou ligar um 6x9 com um 5' coaxial em série e em paralelo com o kit 2 vias, o mesmo para o outro canal. E em um dos canais vai minha corneta e tweeter. O que acham pessoal ? Vai dar problema ? Aberto a opiniões, acho que dessa vez me expressei melhor.
  11. Ressusitando mas respondendo o amigo. Vamos supor que você use apenas o relê, sua instalação estaria errada pois, quando o relê abrir o circuito o alternador vai ficar sem alimentar uma das baterias pelo o que eu entendi. O uso do rele é apenas para abrir o circuito do fio que comunica a bateria 1 com a bateria 2, o alternador tem que ser ligado nas duas normamente. Pode ser que eu esteja errado quando ao seu pensamento, mas no papel, o que você mostrou no papel é isso. Mas indo ás perguntas e deixando isso de lado. Use apenas ou o relê ou o diodo. Não precisa de dois diodos, apenas um é o sufiente, lembre-se que tem a queda de tensão que todo diodo tem. O esquema que o amigo postou na segunda págino do tópico é a que eu vejo a melhor. Apenas um diodo. Essa: http://img408.imageshack.us/img408/841/ligacaodebateriavk9.jpg Desta maneira. O diodo impede que a corrente da bateria original vá para a bateria auxiliar. Mas a instalação permite que corrente da bateria auxiliar vá para a bateria original e alimente toda a parte elétrica do carro. E as duas baterias são carregadas normalmente pelo alternador. Ao meu ver a instalação mais eficiente.
  12. Acho que a dúvida do amigo se resume assim: A impedancia é para o kit todo mid e tweeter dão 4ohm e serão lidos pelo amp como 4ohm ou A impedancia do falante e do tweeter são ambas 4ohm, que como são ligados em paralelo dariam 2ohm lidos pelo ampli Isso para um só (falante e tweeter), supondo que você vá ligar no amp apenas 1 lado. Na minha ideia o kit em si(1 falante e 1 tweeter) é 4ohm. Deixo para outro responder. Abraço.
  13. Acho que nada que um marcador de CD preto resolva. O problema é se depois der problema e o vendedor amolar por uma coisa tão tosca. Acho que vou tentar um pequeno adesivo. Abrass
  14. Salve galera ! Estava fuçando no Mercado Livre Parece que esses "Nano Pen-drives" deram uma popularizada. Existem alguns até um pouquinho menores que esse Verbatim. Não sei quanto a qualidade. Lembrando galera que esses "Pen Drives" são na verdade um pequeno leitor de micro-sd que tem o micro-sd embutido. Pessoal. Seguem algumas fotos que tirei. Reparem nas última que dá pra perceber o cartão micro-sd http://imageshack.us/g/267/dsc04295vc.jpg/ Abrass

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...