Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

marinho170db

Membro
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre marinho170db

  • Data de Nascimento 05-01-1979

Dados Adicionais

  • Som instalado
    CD Pioneer, 02 Sub Soundstream 15", HD-8000,
  • Tuning
    Palio 4p, Quase original.....rsrsrs
  • Nome Completo Real
    Emerson Marinho

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Araruama/RJ
  • Interesse
    Ensinar coisas boas a pessoas boas e aprender boas coisas com gente boa!
  1. Não vou "dar um tiro no pé" pq apesar de competir na categoria trio a algum tempo e de gostar de música alta, não obrigo ninguém a ficar acordado na madruga pq eu estou ouvindo Hip-hop ou Funk ou Música romantica ou brega ou fd-s... Ninguém é obrigado a ouvir minhas música no horário que eu quiser. Porque essas pessoas que rodam na noite tremendo casas e disparando alarmes de carros estacionados não guardam energia pra competir??? Entram nos campeonatos e "afrouxam", ficam com medo do microfone??? Preferem perturbar uma maioria em locais públicos e em locaia feitos pra mostrar como são bons mostram apenas que não são de nada. Agora abracem sua parcela de culpa, vcs não são inocentes e coitadinhos. Infelizmente a justiça não é um bisturí é uma espada que amputa a todos até mesmo pessoas que curtem som pra fora e usam seu equipamento sem incomodar outras pessoas. Em contrapartida, que culpa eu tenho se as indústrias conseguem selo do imetro e passam por toda burocracia pra trazer até mim um amplificador de x,000RMS e autofalantes de x,000RMS? Porque não caem de pau nas indústrias e sim no consumidor final???? Porque dependem de nós, nós somos último elo de um ciclo quase imperseptível, é mais fácil "meter a mão" na mala do carro dos cidadãos q pagam impostos do que "comprar briga com peixe grande"!!! A ação infeliz das blitz's com o propósito de fiscalizar e apreender "ilegalmente" equipamentos instalados na mala não vem acontecendo só na região norte, aqui no RJ já ouvi muitos casos em algumas cidades do interior, gerando também muita revolta por parte de consumidores e amantes de som e muito alívio pra população. O que falta é respeito de ambas as partes e emquanto isso, ficamos de mãos atadas.
  2. Parabéms brother!!!

  3. Boa noite, após alguns anos fora do forum e competindo em outra categoria, breve vou postar fatos sobre meu novo objetivo,o SPL q sempre foi minha verdadeira paixão mas um pouco mais dispendiosa c/ relação as despesas. Bem, mesmo em outra categoria posso afirmar que a emoção na hora de apertar o play é a mesma, um intervalo de 30s onde toda a sua trajetória passa como um filme pela sua cabeça despejando uma dose incrível de adrenalina e tornando mágicos os números numa tela de PC, fazendo valer a pena todo seu esforço, horas trabalhadase retrabalhadas esperiências mal e bem sucedidas, a vontade de abandonar tudo e o desejo de não parar nunca.O momento que prova que você é bom no que faz ou que pode melhorar ainda mais explorando seus limites.Apesar de o tópico ser de "dicas" li muitas "perguntas" e vou postar algumas dicas que talvez passem despercebidos(detalhes)que farão diferença entre o primeiro e o segundo lugar, algumas aprendi com um gosto amargo. Primeira dica é de conhecer profundamente a entidade pela qual vc vai competir e as regras para sua categoria( já me pregaram algumas peças por falta de informação minha)usufrua de tudo que lhe for permitido(seja honesto sempre). Segunda dica é conhecer seu equipamento profundamente, saber casar equipamentos é muito importante para um ajuste fino de competição. Terceira dica é a de seguir a cartilha que todos aprendemos quando iniciamos neste mundo maravilhoso Som forte é igual a Amplificador forte + Auto Falante forte + Cabeamento forte e Bateria Forte. cabos de alimentação de mesmo tamanho e o mais curto possível. o mesmo vale para cabos de sinal. RCA de boa qualidade. confecção de caixa para sub de acordo com a frequência de ressonância do veículo com "leve" distorção no pico da onda senoidal. Caixa rígida + dutos rígidos. Tratamento acústico da lataria(portas, teto, laterais de porta malas...etc). calculo de consumo de energia adequados com relação ao pico da onda e curva de impedância. um bom multímetro à mão (se possível multímetro com True-RMS acompanhado de um asciloscópio) Um RTA sempre é bem vindo... Não confiar cegamente em softwares mágicos...seu carro tem peculiaridades únicas um bom aparelho de CD pra fechar o assunto que já está muito longo. lembrem-se que estas são "dicas" a auzencia de um equipamento "x" não lhe empedirá de tentar sua melhor marca naquele momento ser primeiro lugar não importa se estiver solitário em sua categoria aproveite para ousar e testar novos acertos Um ajuste fino e preciso é indispensável paru um resultado satisfatório faça valer a bronca da namorada, esposa...etc por paixão é mais gostoso e não desanime nunca

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...