Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

m_mrussano

Membro
  • Total de itens

    39
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutral

Sobre m_mrussano

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Murilo M Russano

Profile Information

  • Cidade/UF
    Juiz de Fora MG
  1. Eu tô apostando em caixa selada embaixo do banco do carona para meu sedan. Vou usar um NAR 8" (arrisquei mesmo com o relato de descolamento). Espero que saia até o final do mês (o cabeamento vem pelos correios).
  2. Acho que a grande vantagem do JVC seria o TA e maior possibilidades de cortes (pelo que me lembro esse Kenwood só faz cortes mais "básicos", tipo lpf pro sub e hpf pro resto)
  3. Eu já usei no porta luvas sem problemas, só a bagunça de fio mesmo...
  4. Cara, infelizmente nunca ouvi um sub NAR. Aqui onde eu moro não conheço ninguém que conheça marcas além de Selenium, Bravox, Fosgate, etc. Vc tá reticente em relação à caixa dutada por causa do tamanho? Não sei qual uso vc vai dar ao carro, mas acho 42L tranquilo se vc projetar bem... Sobre amplificador, Audiophonic 800.4 não seria uma opção? Numa pesquisa rápida no ML vi que esse JBL 1004 que vc tá olhando custa uns 700 mangos. Acho que tem coisa melhor, hein...
  5. Cara, Fosgate é uma marca de peso, mas acho que essa é a linha de entrada. Eu ainda aposto no NAR, pensando em qualidade. Agora, abrir o pm e mostrar um Fosgate tira muito mais onda... Eu comprei um kit 2 vias usado da NAR sem nunca ter escutado e tô bem satisfeito. Qd comprar meu sub vou colocar em caixa dutada, mais por causa do meu carro ser sedan. Salvo engano, a caixa dutada gera um ganho de 3dB. Se vc tem pretensões de SQPL acho que dutada é o caminho. E 42L nem é tanto assim (no caso do NAR 10"). Não posso opinar sobre ampli DAT, nunca ouvi. Antes que eu me esqueça: já que vai levar um tempo até o carro chegar, sugiri veementemente que compre cabos RCA da Knukonceptz direto com o fabricante. Tem um tópico aqui no fórum explicando com mais detalhes. Abraço!
  6. Tenho quase certeza que a única diferença não-estética são os bornes banhados a ouro mesmo. Sendo hatch o seu carro, acho que o de 10" é a melhor pedida mesmo, ainda mais com sensibilidade 2 dB maior. O de 12 desce um tiquinho a mais tb. (os outros parâmetros TS eu sinceramente ainda não domino pra comparar). A caixa do sub de 10" pode ficar beem pequena se vc colocá-lo na lateral da caixa e aproveitar toda a profundidade do porta malas (tipo essa aqui, só que muito menor http://bimg1.mlstatic.com/caixa-lateral-parati-quadrada-suporte-modulosubwoofer_MLB-F-3079460749_082012.jpg) Sobre amplificador, se vc tem pretensões de ter um som bem agradável, boa dinâmica, baixa distorção, acho que só comprando usado pra conseguir algo de baixo custo... Vc vai amplificar o kit tb, né?
  7. Cara, tô acompanhando seus tópicos hehehe Qd o JVC chegar, poste as impressões, pf. No site antigo da NAR, falavam que a diferença dos Série 1 para os Série 2, no caso dos subs, era apenas no acabamento. Tô esperando uma folga monetária e vou cair pra dentro de um 10SW2. Seu carro é hatch?
  8. Falsificação, não. Mas corre o risco de ser refurbished (recondicionado).
  9. Se é "pica" eu não sei. Eu tinha um Sony 657 e achava bom. E olha que usava com kit 2 vias Bravox D, que, na minha opinião, tá looonge de ser SQ. Algumas pessoas relatam que os aparelhos mais antigos da Sony tinham resposta magra nos graves. Te garanto que não é o caso desses novos. Boa sorte na escolha!
  10. Eu acho que esses Sony tem uma característica bizarra quanto à organização das pastas do pen drive. Normalmente a pesquisa é feita em ordem alfabética (Pioneer, Kenwood, etc), já nesses Sony é feita por data de adição da pasta ao pen drive. E outra, se vc estiver ouvindo a pasta "5" e apertar o botão de busca, a primeira a aparecer será a pasta "1" (nos outros aparece a pasta que vc tá ouvindo).
  11. Eu tenho muita curiosidade de ouvir esses JVC novos. Olhando o manual, seção de CD com 98dB de sinal/ruído, dá pra tocar WAV no USB. Se tivesse um TA aí rolava fácil por esse preço.
  12. Pensei em fazer uma band pass de 4ª ordem usando esse alto falante, mas acho que não tá viável. Usando o simulador do autosom, o resultado ficou: selada: 15.29L dutada: 7.18L com fb em 53.57hz (duto de 58, 83cm) tem como colocar duto de 58cm numa caixa de apenas 7 litros??
  13. O Slope é a inclinação do corte, ou seja, quanto maior o ajuste de slope, mas incisivo o corte. Provavelmente o o ajuste 1 corresponde a 6db/oitava (ou seja, corte de primeira ordem), 2 corresponde a 12dB/8ª (2ª ordem) e o 3, a 18dB/8ª (3ª ordem).
  14. O TA desses HUs Sony funciona da seguinte forma: 1º vc escolhe uma posição (motorista, carona, "frente" e "meio do carro" - 4 opções, portanto, que já vem estabelecidas) 2º vc tem um "ajuste fino": vc pode deslocar lateralmente o alinhamento" (vai de -3 a +3 mas não tem unidade). e tem ajuste independente para o subwoofer em normal, longe e perto
  15. Cara, vou fazer coro com o pessoal que tá tirando o SD250.2 da sua cabeça. Eu tinha um tocando um CS60D em portas tratadas e o som era beem artificial, era forte mas sem qualidade. Tá certo que eu tinha cabos RCA DIY com RGC59 e conectores Santo Ângelo (provavelmente piores que os cabos que vc adquiriu) e cabos de alto falante genérico (acho que era pompéia, não me lembro agora) mas fucei até não poder mais no equalizador do player (sony gt657) e nunca consegui um resultado "orgânico". Qual player vc vai usar?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...