Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

rafaelpalha

Membro
  • Total de itens

    35
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre rafaelpalha

  • Rank
    Rafaelpalha
  • Data de Nascimento 02-01-1996

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Rafa pppop

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Rio de Janeiro
  • Interesse
    Transformação de energia elétrica em vibrações originando SOM!
    hehehe
  1. Os pézinhos chegaram hoje! Amanhã eu instalo ele e posto fotos, vamos ver como vai ficar, to ansioso! Vou ser sincero, fazer é gratificante, mas dá bastante trabalho e sem ferramentas fica impossível! Se for comprar dá uma olhada nas da marca regency, foram as melhores que eu ví, e as que eu ia comprar caso não fizesse. Ia sair por 130 vale a pena pagar 30 a mais por elas.
  2. Vlw Sérgio....mas ainda falta finalizar:-)
  3. Vlw Fernando!:-) Tenho que melhorar umas coisas ainda, mas vaos poucos agente chega lah...:-) vlw pela força... :-)
  4. Parabéns pela instalação. Ficou show de bola! Vlw Pintinho!!!! Brigado pela força!!!
  5. Pq, se fosse mais bunitinho interessava como pretendente? VOZ FINA DETECTED!!! ahuaohauiaohuaiohahuaiohuiaohuaiohauioahuaiohaa Gostai rapaz, muito bom! Uma sugestão: tem como fazer uns furos para passar os cabos por trás da chapa? Exemplo: Logo depois das saídas RCA, fazer um furo na chapa para passar eles pra baixo da chapa. O mesmo com os cross, e cabos de falante... Ficaria mais "limpa" a instalação, do que os fios correndo por fora. Fica como sugestão, e no resto, PARABÉNS! Um abraço! Doug Fala Doug!!! Pow o Marcelo se complicou nessa declaração..hehehehe!!!! Mas o cara é meu amigão mesmo!!! E eu to no débito com ele, o pyramid que eu passei pra ele só ta dando dor de cabeça...mas eu vou arrumar uma boa pra ele. Eu ia passar os cabos por trás da chapa, mas ela tá fixada rente ao fundo do banco. eu Teria que fazer uns sulcos na madeira pra alocar eles. O Marcelo falou pra eu fazer a outra lateral, talvez mais pra frente eu faça. Tb não gostei dos cabos a mostra e vou arrumar um paleativo pra isso enquanto não resolvo definitivamente. Mas agora vou terminar a instalação pra colocar tocando e falar pra vcs se os equipamentos da sony são só uns rostinhos bonitos ou tocam mesmo, eu to curioso com isso. Afinal tudo é sony, menos os 6x9 que não resisiti e coloquei esses kenwoods.. Obrigado pelos elogios sugestões vlw mesmo:-) Abraço
  6. Vlw Deed!!! Muito obrigado!!! Realmente o que deu mais trabalho e coceira foi a caixa...hehehe...Eu quase desisti e comprei um pronta, mas acabou virando questão de honra depois que eu passei quase uma hora no chuveiro bem quente pra ver se a coceira passava..heheh...E essa é uma dica importante, pra quem vai mexer com fibra!!! Se por acaso vc tiver muito contato com ela ou encostar uma parte sensível na manta, ajuda muito vc deeixar cair água quente do chuveiro em cima e depois do banho passar akele hidratante da sua mãe, esposa, namorada, irmã...heheeh.... Boa idéia, vou postar mesmo no CeltaClube, esse fds eu vou tentar postar lah. Eu já fiz até o cadastro:-) O cachorro é muito maneiro..heheheh...e ele tá ficando gordinho, rs, vou começar a levar ele pra correr..hehehehh E eu tive que furar sim o banco, e nessa hora eu tive que me preocupar em achar um parafuso de rosca soberba com uma espessura mediana e um tamanho que se adequasse, de uma forma a prender bem a peça e sua ponta não ser sentida por um passageiro sentado no banco traseiro. Ficou legal eu consegui um assim :-)
  7. Valew pelo show de bola:-). Sei que tenho que fazer umas melhoras! Tô doido pra colocar pra tocar. Vlw
  8. Isso mesmo!!! ehehe...eu comprei a furadeira por 19,90..rs..a serra tico-tico por 29,90 e a parafusadeira que foi mais carinha..79,90...rs..rs..Vale muito a pena:-) Vlw mesmo!!!
  9. No projeto inicial tinha essa lateral:-)...Mas a pressa de coloca pra tocar me levou a fazer desse modo. Mais pra frente vou fazer essa lateral:-)...Se Deus quiser no recesso de dezembro da faculdade.:-)
  10. Vlw Marcelo!:-) Vc é meu chapa mesmo! Não tive tempo de ligar o som ainda, tive uns problemas com uns conectores e so vou poder pegar com calma pra ver na sexta. Tô louco pra ouvir e postar o que achei:-) Quanto a aparência essa não tem jeito mesmo...rs...Só colocando um insulfilm G5 pra esconder:-)
  11. VLW Edu, obrigado! Essa aventura é mesmo um vício...vlw!:-)
  12. Quase pronto... em close: Reviews e Conclusões: Ainda não consegui terminar a instalação tive problemas com conectores pro cabo de alimentação do amplificador ( 25 mm ). Mas em breve atualizarei o post dizendo o que achei dos equipamentos da sony e a instalação dos pézinhos e do kit duas vias. Lista de Ferramentas Utilizadas: Serra tico-tico Furadeira Parafusadeira Serra de arco Óculos de proteção máscara pra respiração Chaves de fenda, philips e boca de disversos tamanhos Alicates de bico e ponta Mini torno Descascador de fios Estilete Grosa (para acabamento na madeira) Grampeador pra forração Lista de Materiais: Lixas manta de fibra de vidro 9,00 - 1 Kg lã de pedra (doação) resina + catalizador 9,00 - lata de 1/4 Massa plástica + catalizador 7,00 - 700 gramas madeira MDF de 14 mm (doação) parafusos rosca soberba diversos tamanhos Equipamentos: PLAYER: Sony CDX-M7718 KIT 2 VIAS: Sony 6x9: Kenwood KFC-6920 SUBWOOFER: Sony XL-1200B AMPLIFICADOR: Sony XM-504Z Tampão em fibra da regêncy Pézinhos não selado da DN Sound (visando espaço) comprado com o usuário rlemao...ainda nem chegaram:-)
  13. O suporte pro amplificador é bem simples não inventei nada. Uma peça de mdf forrada em carpete. A única coisa foi que resolvi colocar os crossovers do kit 2 vias da sony próximos a ele. Gastei mais fio, mas gostei do resultado. Dei um acabemento nos cabos com um grampeador de forrar e muito cuidado na hora de grampear: Detalhe dos cabos:
  14. Ajudante e melhor amigo..não ajudou muito..mas deu apoio moral...hehehe Tá aí o 6x9 da kenwood...gostei muito do som A caixa lateral em fibra e forrada com carpete. IMPORTANTE: Já havia feito em counvin antes, o courvin é muito complicado de trabalhar, o carpete além de mais fácil o resultado final pra um trabalho caseiro é melhor, fica MUITO melhor..ao menos no meu caso ficou. Mala antes da caixa: tampão da regêncy em fibra pra celta, conclusões: não faz barulho, é bem acabado e é mais leve que os de madeira, ou seja, não enverga os suportes de tampão que no celta são de plástico. foto do player: tampão com os 6x9:
  15. Fala galera!!! Depois de aprender bastante com o pessoal aqui do fórum resolvi colocar a mão na massa, pena que não pude registrar muita coisa, fiz tudo sozinho então pra tirar fotos ficava meio difícil. Mas ficarei feliz em tirar dúvidas sejam elas quais forem...:-) A madeira eu consegui no meu vizinho, ele tinha uns pedaços grandes de MDF de 14mm largados no quintal e pedi a ele. Fiz tudo na casa da minha sogra, já que moro em apartamento, ele foi show de bola e além de me aturar me ajudou muito!!! Improsei uma mesa e com jeitinho fiz minha bagunça... Usar alguns EPI´s ajudam e evitam maiores problemas. Além dos óculos utilizei máscara quando mexia por tempo prolongado com resina da fibra ou a cola de contato pra colar o carpete. Ambos são importantes, a máscara evita dores de cabeça, ardência nos olhos entre outros males....Agora a cara de Maluco não é necessária..rs.rs..essa eu ainda n consegui mudar:-) Detalhe do molde: Esse molde foi feito em fibra de vidro, conforme ensinado em vários tutoriais aki mesmo do fórum. Eu forrei a lateral da mala com fita crepe e apliquei a resina e a fibra. Esperei secar e retirei, após retirar apliquei mais algumas camadas de resina e fibra com cuidado pra não deixar criar bolahas de ar. Reparem também em um resalvo que foi feita na parte lateral da caixa. Foi feito pra que a caixa se acomadasse perfeitamente, sem enconstar no plugue da lanterna traseira. Depois recortei a parte da frente da caixa com MDF, encaixei no molde fixei com parafusos e depois arrematei com mais fibra e selei com mássa plástica. A também forrei com lã de Pedra...abaixo as fotos: resultado final: ehehehe...brincadeira...voltando a coisa séria:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...