Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

mika_pampuch

Membro
  • Total de itens

    234
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

3 Neutral

Sobre mika_pampuch

  • Rank
    membro
  • Data de Nascimento 06-10-1987

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Maichiel Pampuch

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Sjp - Curitiba
  • Interesse
    som

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Comprou ja parceiro?? Tenho um audiophonic 6.3 pra venda, 10 meses de uso. Se tiver interesse ainda, me chama no whats (41)98808-0913. Envio fotos pra voce e posso fazer via ML.
  2. To vendendo meu kit galera, usado por cerca de 10 meses. Motivo da Venda: vendi o carro que estava usando e nao vou mais usar ele. O kit esta completo, sendo os 2 falantes de porta, 2 tw, 2 crossover e 2 tipos de adaptadores para o tw. Valor: R$450,00 Kit esta funcionando perfeitamente, era empurrado por uma sondigital sd800.4 evo com praticamente nada de ganho. Interessados, chamar no whats (41)98808-0913 Envio fotos do kit pelo whats, só chamar.
  3. Estou com o mesmo problema.. Multimidia Pioneer, modulo sd800.4 evo4 e kit 2 vias audiophonic k6.3. Fica um chiado chato nos tw e ja fiz todo tipo de teste que encontrei na net. Passei outro rca (rca de qualidade), aumentei bateria, cabeamento ok, cabos passando longe um do outro, atenuei o cross a -3, passei positivo e negativo pro player direto da bateria, aterramento de rca (por incrivel que pareça, piorou o ruido), e nada tira o ruido. Sem nada tocando, volume no 0, quanto mais aumento o ganho do amp, maior o ruido. Hoje estou usando com o ganho nos 10% pro 2 vias pra nao incomodar tanto (Y).
  4. Os ganhos estão bem baixo amigo.... Descobri que o som ta passando sufoco com a bateria. A bateria do Fit não tem nem 40A, e nao tem como colocar uma maior no cofre, ou seja, vou ter que partir pra uma bateria auxiliar por garantia. To pensando em uma bateria de 50, 60A no maximo, no porta malas. Agora, uma duvida... Sabendo que o som não é fodastico, apenas um modulo de 800W, (1 kit 2 vias e um sub de 10 300W), e um bateria auxiliar de pouca amperagem, qual bitola de cabo eu puxo pra mala... Sera que é necessário um de 21mm por exemplo, ou um de 16mm ja da boa?? Lembrando que o modulo pede cabo de 10mm.
  5. Fala galera, voltei pro forum depois de anooos afastado. Precisava de ajuda/opinião dos mais experientes para 2 problemas existentes... Seguinte Troquei de carro recentemente, Peguei um Fit 2010 e resolvi montar um som praticamente novo nele. O som: Multimidia Pioneer sph-da138tv + Modulo SD800.4 evo4 soundigital + kit 2 vias Audiophonic KC6.3 (tudo novo), + sub Audiophonic C1-10 (antigo carro). Como gosto de mexer, eu mesmo montei tudo... Passei o Positivo da bateria pelo corta fogo e mandei pelo tunel central. Os rcas (1 Knukonceptz e 1 audiophonic ambos blindados), + fios do falante pela lateral de porta até o cross no painel e fios novos diretos pros falantes nas portas. Modulo de baixo do banco do passageiro. Problema 1: Tem um chiado chato (baixinho, mais tem), no tweeter no volume 0. Logo pelo volume 2, 3 em diante, ele ja some, mas ele fica la sempre. Ele não aumenta conforme acelero o carro, e da uma variada conforme mudo opção da central (usb, aux, etc). Ja tentei aterrar o rca, o chiado aumentou.... Ja tentei passar fio positivo direto da bateria pra central, nao resolveu. Ja atenuei os tw em -3 no cross, diminuiu mas nao resolveu. Percebi que se estou andando, estaciono e desligo o motor e continuo ouvindo musica, depois de um tempo com o pós chave ligado, ele faz um chiado diferente (mais alto). Alguma ideia do que possa fazer/testar?! ps.: Vendo o manual do modulo, ele tem diagrama de instalaçao para 3 canais (2 alto falantes + 1 sub), como ligando o sub na bridge do canal 1 e 2. O meu esta na bridge do 3/4. Teria alguma diferença inverter os 2 vias com o sub no modulo? Nao vejo diferença nisso, mas achei curioso o fato deles mostrarem isso com imagem no manual do modulo. Problema 2: Reparei que colocando força no grave, parece que ele vai morrendo conforme "consome energia". A bateria do Fit tem apenas 42ah (ela tem tamanho diferente e nao tem maior pra ele). Lendo o manual do modulo, ele pede pelo menos 60ah de bateria, porem nem a pau vou colocar outra bateria para alimentar um modulo de 800w. Sera que um capacitor de uns 2F resolveria isso? Nunca usei mega capacitor, mas pensei na ideia. Bom, é isso... Agradeço com a ajuda de todos, e qualquer duvida, manda ai que ajudo no caso.
  6. Galera, achei esses itens guardados que não usei de um som antigo. São 4 aros de alto falante 6,5" zerados com o emblema da Fosgate + 2 copinhos para coluna com a logo impressa, também nunca usada. Não sei se possa interessar a alguem, muito menos o valor de itens assim... Mas caso alguem esteja afim, me manda whats com sua proposta por favor. Posso enviar para qualquer lugar, frete por conta do comprador. whats (41)98808-0913 - Pode retirar em mãos, estou em Curitiba / São José dos Pinhais.
  7. **VENDIDO** Desapegando do meu bichinho de estimação. Modulo Clarion APX2181. Sou unico dono dele, nunca apresentou problema, nunca foi aberto. Tenho ele a cerca de 7~8 anos. Tocou os falantes de porta do meu antigo carro, e agora vem sendo usado apenas para empurrar meu Sub de 10 (300W)". Modulo esta em perfeitas condições, tem apenas umas marcas de uso (leves riscos). Valor: R$300,00 - Pode retirar em mãos comigo em Curitiba, ou posso despachar via correios. Qualquer duvida, me chama no whats (41) 98808-0913 Especs: AMPLIFICADORES CLASSE AB 340 Watts de máxima potência musical 150W x 2 com 2 Ohms, @ < 0,2%="" /> 90W x 2 com 4 Ohms, @ < 0,05%="" /> Modo de operação misto Sensoriamento de Tensão de Entrada Controle Preciso de Frequência Aumento da Baixa Variável; 0-15dB @ 45Hz Crossovers Passa Baixa/Alta -12db/Oct. Ajustáveis, 55Hz-600Hz ou 530Hz-5,8kHz com o Multiplicador de frequência de crossover Conectores revestidos de ouro; RCA/ Alto-falante/ Eletricidade Entrada de nível do alto-falante Dimensões 10" x 10-1/8" x 2-3/8" Potência CEA 2006 160W x 2 RMS [2Ω @14.4V ≤1% THD+N] 100W x 2 RMS [4Ω @14.4V ≤1% THD+N] S/N 86dB (Ref: 1W em 4Ω) Para maiores informações: https://www.clarion.com/br/pt/products/2010/audio/amplifiers/APX2181/br-pt-product-pf_1259430060400.html
  8. Hum, entendi... Realmente é algo que eu queria, uma box com um pouco mais sub-grave, mas sem perder qualidade, que fique bom pra vários generos musicais, sem embolar muito. Vou ligar esse sub na bridge (320RMS) de um Clarion 2 canais classe AB. Pensar em duto régua é bobeira então, melhor pegar os redondos normais mesmo?! Obrigado por enquanto. Hum... obrigado pela dica amigo . Ele tocava bem em todos os generos musicais? Chegava a dar um grave com mala aberto ou sem chance, só interna mesmo?
  9. Fala galera, blz?! Seguinte, comprei um sub da Audiophonic, modelo C1 10" 300RMS (2+2). Procurei pelo forum e não achei nenhum projeto de box pra ele, então queria a opinião de vocês. Segundo o manual, é indicado uma caixa dutada de 30 litros com duto de 3 por 17cm. Acredito que este box tenha uma resposta em frenquencia meio alto, alto perto de 50Hz como li em um tópico. Queria um box com uma pegada mais sub-grave, 35hz, por ai. Alguem tem alguma ideia de quantos litros e que duto usar? Ou não arrisco muito e uso a caixa do manual? Queria usar algum com duto régua também. Conto com a ajuda de todos para os futuros donos de C1 terem um parametro melhor deste sub. Vaaleu
  10. Fala parcero, tudo bom?? Tem algum Sub pra venda ai, preferencia Questo ou Audiophonic, de 10 polegadas, de 250300RMS em 4Ohms ? Se tiver, manda modelo e valor ai por favor. Obrigado
  11. Bom dia amigo. Tem algum questo de 10 polegadas, 300rms a 4ohms disponivel ainda? Se sim, qual modelo e valores por favor...
  12. foi pra Positron, centro pioneer e rally som. Pelo oque me falaram, ele ta com problema no "circuito digital"

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...