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piane

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Sobre piane

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Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Patrick Piane

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    castanhal/PA-Curitiba/PR
  • Interesse
    aprender e trocar informações
  1. piane

    Corolla SQ - Projeto

    já possuí corolla, era 2010, e apesar de maior e mais acessórios no acabamento e forração considero ele inferior ao new civic. E deu mais trabalho fazer o som sair legal das portas que no new civic. agora com relação aos 6x9, são bons pra médio grave e tocam bem, mas daí vai do seu gosto. tipo... área maior e em altura mais elevada que painel tem mais chance de atrapalhar o palco, as vezes até atenuando, mas tocam muito bem sim. vc pode tb experimentar e fazer experiências de ajustes e regulagens, a criatividade é o limite. e se não agradar vende e experimenta outro pro projeto da sua caixa, vc liga mais pro visual chamativo ou bem limpo, clean? não se importa em perder porta malas ou busca praticidade?
  2. piane

    Corolla SQ - Projeto

    amigo qual o ano do corolla? se vc ainda não comprou os 6x9, não acha melhor poupar a grana e comprar coaxiais mesmo? porque dessa forma vc poderia fazer um baffle de madeira com diametro e formato de um 6x9, porém com furação de encaixe pra um coaxial de 5" ou 6" e te sobraria uma pequena área que vc poderia fazer um duto pequeno em formato de elipse com 3" x 2", já te ajudaria na transmissão de graves pra cabine . vc gosta de ouvir e sentir a pegada do grave ou prefere ouvir mas não gosta de sentir aquela sensação de pressão? daí seria um norte conhecer seu gosto pra saber o tipo de caixa
  3. tem também o que se foi e graças a Deus que nunca mais ví: Tojo Tmp 4050 (lêia-se "Nojo")
  4. o que se foi e deixou saudades: SUB Pioneer 12" IMPP TS-302C Fosgate 4.6 Fosgate transana 400.4 segunda geração kicker solo baric 12" Pyramid pró 600 Que veio e nunca vai: 2 JL 10W6V2 kit Kicker impulse 5.2i
  5. alto falantes em caixas seladas tem seu movimento de excursão mas controlado, por isso tendem a ter mais deslocamento no sentido para fora da caixa, porém a suspensão tem mais capacidade de contrair e expandir-se para dentro (devido ao próprio formato e construção) por este motivo alguns fabricantes de drivers colocam suspensão invertida. nos campeonatos da boa e velha Old School os veteranos invertiam visando este objetivo, uma maior excurção do falante sem risco de bater bobina, podendo assim aplicar mais potência. Foi muito usado nos primeiros campeonatos de SPL automotivo pela usac e iasca pelo mundo, é apenas um recurso, mas até onde sei não influi em nada na sonoridade, timbre ou definição.
  6. o manual descreve 17li internos livres, a caixa deve ter 18,9 litros internos. pois vc deve discontar 1,9 li que é o volume do driver do falante na parte interna. construi uma caixa selada com 19 litros internos pára esse sub e ela é animal, absurda, toca forte e preciso. utilizando estes programas construi uma selada com 26 li e tocou muito bem, similar ao som de caixa dutada, "SIMILAR" não igual, timbre agradavel, forte, mas em algumas musicas deixou a desejar. construi uma cilindrica pra colocar no lugar do estepe, com 23 li, tocou bem, mas inferior as duas primeiras. em minha opnião a primeira é incomparável, conforme manual. detalhe prefiro som de caixas seladas
  7. boa noite claudia, apesar do scaner marcar tudo em perfeitas condições, peças eletrônicas sofrem variações de impedância e voltagem de circuito qd submetidas a variações de temperatura abrupta ou variação no regulador de voltagem do alternador, apesar da bobina ter sido verificada como boa, o ideal seria vc arrumar uma (carro de amigo com mesmo motor) e testar. verifique alternador pois se ele estiver variado na estabilização da voltagem ele tende a oferecer muita carga ao motor (pesar muito mas muito mesmo) a verificação deve ser feita no regulador de voltagem e amperagem com todos os componentes eletricos acionados. se a agua estiver chegado a altura do cabeçote pode ter empenado ele causando descompressao. dai deve ser medida a taxa das camaras de combustão. ainda ha a possibilidade muito remota de algum sensor estar ocasionando picos de voltagem abaixo de 5v (ou acima) ou variação na impedancia normal gerando má leitura na central do carro (dica quente esse tipo de problema scaner não visualiza) neste casoseria mal contato ou danificação mesmo de sensor. boa sorte
  8. motores mais modernos geralmente todas as bifurcações e conexões com os mangotes são de plástico, por isso passível de rachaduras e fissuras com o uso do motor, sofrido pelas intempéries da peça no misto de calor e frio, isso é normal. verifique todas elas principalmente aquelas que saem do cabeçote ou parte do bloco a qual conduz o liquido do sistema de arrefecimento para o interior do veículo (todos os carros com ar quente tem esse sistema). bomba dágua dificilmente dá rachadura, a menos que vc tenha oferecido um baque muito forte ou se seu carro foi aberto o motor e montado a peça com desnível. vedação só estraga se o carro pegar um esquenta muito violento, montagem errada ou se já veio com problemas, acredito q vc nunca abriu o motor até pela quilometragem. as cintas que fazem a junção dos mangotes podem estar tambem meio frouxas porque com o tempo os mangotes sofrem deformação pelo uso. se o mecanico que vc consultou nao eh sério ou de sua confiança não acredite em tudo o que ele disser, carros mais modernos tem o sistema considerado perfeito, pois não carecem de reabastecimento continuo como os antigos, porem tem vida útil menor por usarem muitas peças de plastico. ligue seu carro deixe chegar na temperatura ideal de funcionamento. desligue e verifique se encontra os vazamentos, caso não ligue novamente e ligue ar condicionado, pois ao contrario do que muitos pensam, apesar do eletro ficar ligado direto nao significa que o motor ficará mais frio, isso é engano, pois o compressor pesa para o motor e rouba em média 5 cv acarretando carga. apesar da cebolinha (bulbo de temperatura) no painel do carro marcar temperatura em média de 90º o bloco trabalha em média de 110º a 130º. se possuir direção hidraulica gire ela algumas vezes pq ela tambem vai fornecer carga ao motor. o objetivo é aumentar a pressão do sistema de arrefecimento e identificar a possível fisura ou vazamento ou até má vedação. experimente e comente abraços boa sorte
  9. Bruto que só os pés da burra

  10. vida invertida cara! vc tem o gol eu tenho uma santana quantum 2 caneco MI e to procurando um gol quadrado pra colocar tudo, motor caixa, freios, direção ar.... com relação ao comando que vc perguntou, se for usar cabeçote com tucho hidraulico usa o 0.027 de uma serie de santana que saiu que é o mesmo famoso 49g do gol gts, so que feito pro tucho hidraulico. com ele nao precisa nenhum acerto ou nova configuração de injeção. se colocar um mais esperto até uns 272º so remapear a injeção, agora se for colocar um mais brabo e trabalhar cabeçote, colocar valvulas maiores ou voltar pra tucho mecanico... aconselho levar em um preparador experiente com um bom software de injeção ou um profissional com dinamometro. pra evitar dores de cabeça fuja dos mecanicos que se dizem "preparadores" pois colocar um turbo é algo relativamente simples, porém fazer o carro render sem risco de quebra é pra capacitado, e vc está no caminho certo, usar baixa pressão. por experiência própria, não é qts quilo vai na turbina, mas sim o preparo do conjunto! valew abraços
  11. tudo bom deivy ?? Salve cara me da uma idéia, tirei o carro novo e ja na concessionaria tive aborrecimento, recebi o carro cheio de marcas de boina e de polimento mal feito, brilhava feito costa de pão doce, porém cheio de teias de aranha, depois uns dia em uma visita na loja conheci o "polidor", e ví o FDP polindo um carro com massa 2 e boina de lã branca agressiva, que sacrilégio. mais resumindo além da cagada do polidor na escola que trabalho os alunos fizeram o favor de riscar e pregar chiclete no meu carro, como estou aki no norte a trabalho não confio nos polidores da região, então resolvi comprar o ultimate compound da meguiar, já que os riscos não chegaram no prime, um selante plc da lincoln e a cera de carnauba tb da lincoln. não sou profissional apenas entusiasta e não possuo politriz ou roto orbital apenas dois braços q Deus me deu, me dá uma luz mano... será que isso ajudaria a melhorar a situação?? a proposito excelente trabalho se estivesse em minha casa em curitiba levaria sem pensar duas vezes o carro pra vc... mas como to longe bagarai.... me ajuda ae mano. pensei em lavar bem, passar o ultimate compound, lavar de novo aplicar o selante esperar umas 2 hrs e aplicar a cera. que acha?? depois pensei em acrescentar uma aplicação de clay bar depois da 1º lavagem mas será q traria alguma diferença de resultado?

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