Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

nigrous

Membro
  • Total de itens

    28
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre nigrous

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 20-12-1988

Dados Adicionais

  • Som instalado
    par de DD3515
    sd 3000
    dvd buster 8400

    selenium d 305
    explosound 2600

    2 baterias freedom DF2000
  • Nome Completo Real
    nilton barbosa de souza

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    sao paulo
  • Interesse
    duvidas, sugestões e informações sobre som e acessórios
  1. Mas como sou bem leigo fica meio dificil saber, o cara da loja falou que se eu puser um crossover (JFA), eu consigo sintonizar em 30 hz e ter a força nas decidas? Pondo junto uma bateria de 115ah ( estacionária) + a ja existente de 165ah ( Estacionária) e trocando meu SD 3000 por um Stetsom 4k5 ou Taramps 5000 eu consigo o que desejo?? Reforço nas decidas, grave mais intenso nas batida prolongadas.
  2. Mas será que se eu trocar o polo hacth por um golf consigo por de volta a minha caixa de 200 Litros e trocar minha bateria por 2 slim (torre) North star ou moura, caberia tudo na mala??? já que a mala do golf tem 330 litros contra 260 litros do meu polo.
  3. Galera, Tenho 2 DD 3515, tocavam em uma caixa de 200L, com altura de 55cm, de comprimento 42cm e largura 96cm, seu duto é régua na lateral esquerda com comprimento de 39cm largura de 6cm total ( sem divisória) e profundidade ( altura em relação a lateral da caixa) de 21cm. Ela é sintonizada em 30hz. Mesmo com Um sd 3000, 165ah de bateria estacionaria mais 75ah do cofre, o par de DD3515 dão um grave violento, disparam alarmes descem meu retrovisor e tremem as porta, faz onda no vidro traseiro e a palheta traseira do meu VW polo Hatch. Porém: Troquei por uma menor pra por a bateria 165ah que estava atrás do banco do motorista para o porta malas, coloquei ela no lugar do estepe e o estepepor cima dela, a caixa tem 2 pés laterais pra caixa ficar acima do estepe. Essa caixa é bem menor tem: 29,1cm de altura, 42,3cm de cumprimento e 94cm de largura. O duto dela é régua central de 12 cm de largura dividido por um uma madeira central de 1,5 cm que vem de baixo pra cima. com altura de 15,5cm. As paredes de cada lado de cima pra baixo tem 16,5. O duto tem 39cm de comprimento. Essa caixa da coices mais fortes, pancadas curtas. Porém o que mais gosto, aquele grave intenso e longo em frequências mais baixas, ficaram mais fracas. O que posso fazer? Se eu puser uma madeira no centro, fazendo ela subir mais 16,5 cm atingindo os 29 cm de altura da caixa, pra fazer o duto mais profundo. Isso dará a pressão sonora desejada? Trocar o meu sd 3000 por um Stetsom 4k5 ou Sd5000? Ou o jeito é retomar a caixa de 200L e trocar de carro? Obs: já regulei o modulo e nada.
  4. Galera me apareceram umas baterias uma alphacell de 110ah e uma first power de 50ah sera que esses 160 ah de bateria agm seguram 3000 rms? ambas com nota e é o que posso gastar no momento. não estou contando os 60 ah do cofre e uma estacionaria de 18ah que uso no modulo stereo. Só utilizo o som com carro ligado. desde ja, obrigado a quem ajudar.
  5. Vou comprar mais um d305, mas como são fenólico necessitam de tweeter, ok? Quantos tweeters 2 St 200 ta bom, 1 St400 no meio das duas, 1 Trinyum entre as duas 305 ou teria de ser no minimo 2 st 350? a Proposta de 1 St400 ou 1 trinyum é devido ficar esteticamente mais bonito no modo que foi montada a caixa dos falantes e as 2 cornetas e como cada corneta tem 75 rms após soma 150 ligadas na saídas em bridge gerando 200rms a 4ohms e acho que da certo 1 tweeter só desses em bridge nas outras 2 saídas, correto?. Obs: modulo de 4 sáidas me ajudem ai galera. abraço
  6. Galera eu achei um problema, o cabo de alimentação 25mm, tava encostando no cabo que ia pro falante... Quando eu liguei o falante direto no dvd, tava sem som geral, foi só eu afastar um cabo do outro que tudo voltou a tocar. Mas eu tambem arranquei uns terminais que coloquei entre os fios e os conectores do falante de porta 6x2. Sera que o problema foi os cabos encostando um no outro, a ponto de queimar a saída do meu modulo?
  7. Vou atras de um Sd 400 que eu ganho mais, ja deu raiva dessas carniças, eu tive um B52 mas nunca deu problema. Meu dvd tbm é booster, sera que num ta mandando curto ou tensão alta pelo rca?? Por que la na assistencia ele deixou tocand uns 10 min, eu não entendo pq ta dando problema. Minha sd 3000 nunca deu problema e se for algo nos rca, num quero queimar ela tbm.
  8. Galera, a primeira vez creio que queimou devido o negativo ter escapado da lata. Arrumei isso e deixei o modulo na assistencia, trouxe de volta liguei e mesmo com tudo ligado certinho, voltou a queimar a saída. E deu trabalho pra assistencia hein, ficou 40 dias la. Porém eu liguei ele aqui, com uma bateria extra só pra ele e adivinhem... Ta entrando em proteção novamente, creio que queimou de novo. A garantia do serviço é 2 meses e 3 reparos. Os caras não aguentam me ver mais la. Obs: eles testam la pra eu ver que ta consertado mesmo. Sera que o problema ta no Rca, no dvd? Pq ele entra em proteção quando ligo estes cabos, não tem nada encostando, o rca passa pela esquerda e o cabo de energia passa direita. Portanto não seria este o b.ó. Me ajudem ae galera, eu vou trocar de modulo, mas por enquanto to sem grana e o que tenho vai pras finanças do meu casório. Obrigado
  9. Tem um cara do RJ que vende NorthStar 100ah por R$ 334,00 e Newmax 155ah por R$ 489,00 no Mercado Livre. Ele da nota e as qualificações dele são muito boas, inclusive nos comentários há grande satisfação e relatam a existência de nota. Tanto que as transportadoras entregam de boa suas baterias, ja que sei que pra transportadoras deve existir NF pra traze- las para SP, isso significa que a nota é valida mesmo, é quente. Estou certo ou pode ser fruto de roubo? Não quero tretas com A Lei. Outra questão Pra um Sd 3000 devo comprar 2 NorthStar 100ah ou 1 Newmax155ah.
  10. Não, as minhas viram de um loja de baterias no Ipiranga. Com nota não tem B.O. neh?
  11. NEWMAX ou NORTHSTAR, qual a melhor? Qual amperagem necessaria pra um Sd3000? 2 de 100ah Northstar ou 2 de newmax 120ah, esta bom? Outra Pergunta: Quando fui ao eletricista ouvi que baterias com selo da anatel não podem ser usadas no carro. falei das " SLIM" NEWMAX ele e outros me disseram que agm são proibidas pra som automotivo, devido o grande numero de furtos dessas em torres de celular. Isso é falso, ou a Anatel proíbe o uso delas pra som ? mesmo se eu tiver nota?
  12. Aproveitando o topico. Vou comprar aquelas agm SLIM (TORRE) ... NEWMAX ou NORTHSTAR, qual a melhor? Qual amperagem necessaria pra um Sd3000? 2 de 100ah Northstar ou 2 de newmax 120ah, esta bom? Outra Pergunta: Quando fui ao eletricista ouvi que baterias com selo da anatel não podem ser usadas no carro. falei das " SLIM" NEWMAX ele e outros me disseram que agm são proibidas pra som automotivo, devido o grande numero de furtos dessas em torres de celular. Isso é falso, ou a Anatel proíbe o uso delas pra som ? mesmo se eu tiver nota?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...