Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Munyr

Membro
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Munyr

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Munyr Medeiros Godoy

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Sidrolândia MS
  • Interesse
    SQ / SQPL
  1. Olá pessoal. Como tudo anda meio parado por aqui resolvi compartilhar meu projeto para um novo set. Adquiri em agosto uma Hilux SRV 2019/20. Carro muito bom. Anteriormente tinha uma 2013 SRV. Do set antigo estou aproveitando somente o sub (JL 13TW5v2-4) e os cabos RCA Lay Line Giza. Vamos aos componentes: HU: Original + Apple Air Port Express Processador: Alpine PXA H800 + RUX Amplicadores: DLS Ultimate A3, A4 e A6 Kit 3 vias: DLS Scandinavia Subwoofer: JL Audio 13TW5v2-4 Cabos RCA: Lay Line Giza Cabo Speaker: Focal Elite ES25 e ES4 Tratatanto acústico: Focal BAM XXXL e XL. Bateria auxiliar: Optima Yellow 75A Vamos ao projeto: O set sera instalado na Code Audio a partir do dia 02/10. Tive assessoria e ajuda incondicional do Vitor Fagundes da IG @superaudio e do Pedro Castro de SP. Como podem imaginar foi uma mineração conseguir todos os amplificadores da linha Ultimate da DLS visto sua atual raridade. Pretendo usar como HU principal o Apple AirPortExpress ligado na entrada óptica do processador. Por outro lado vou usar também a multimídia original visto sua comodidade. Para um upgrade futuro espero por um CD player top da Alpine usando as entradas AI Net do processador. Estou com alguma dificuldade quanto a coluna. A Hilux tem nas colunas a alça de apoio (popular ''puta mer**"), que esta dificultando a posição do tweeter. A primeira opção seria colocar apenar o mid-ranges nas colunas e os tweeters em um suporte no locar original (local original de tweeter). Porém a opção de se tirar as alças e fazer tanto tweeters como mid-rangers nas colunas não é descartada. Bem como sabem, esse set merecia talvez cabos mais caros. Infelizmente não sou rico e já gastei bastante, mas se tiverem um custo/beneficio mais legal que os Lay Line sou só ouvidos. Esse set é um auto presente de 40 anos para mim e quero que fique muito bom.A escolha do subwoofer se deu a partir do problema clássico de espaço que tem as pick-ups para esse fim. Mas conheço esse sub e o mesmo me agrada. Musical e desce bem apesar de ser slim. Estou em busca de uma versão 2 ohms do mesmo, pois o A6 manda 500w a 4 ohms e 870w a 2 ohms. Oque os senhores poderiam contribuir em sua vasta experiencia nesse projeto? Desde de já agradeço aos que ajudarem.
  2. Olá mestre Alves, Sei que o post é antigo mas tenho uma dúvida grande quanto ao alinhamento de tempo. Possuo um Pioneer AVIC F80 que tem TA para todos os canais. Possuo kit duas vias Audison Av K6 usando o crossover passivo original. Para ajustar o TA dessa via levo em consideração a distancia do tweeter ou do mid? Um grande abraço!!!
  3. Alguém sabe se o SD 400.2 já esta à venda em algum lugar??? Obrigado!!!
  4. E essas diferenças nos dados do mesmo produto?? (FA e consumo máximo)
  5. Pois é. Mas no manual americano esta <200. E 20 é menor que 200 kkkkk. Mas sério, comprei o SD 1200.4 para tocar meus novos Audison ( Kit 2 vias e coaxial ambos 6'' Voce) mas quando chegou e vi o FA de 20 guardei ele e comprei um Audiophonic Blow Four. Mas sinceramente, o FA faz diferença tanto nos subs quanto nos falantes de voz e agudo?
  6. Olá! Para bi-amplificar o AV K6 você usou um processador antes do amp? Sei que AV K6 não faz bi-amp no crossover.
  7. Olá Bernardo. É possível fabricar um cabo Y de 3 ou 5 metros? Se sim, em quais linhas é possível? (P.S. Estou com 4 vias do Giza e 2 do Axum que comprei com o Renê da R2. Parabéns, o acabamento é perfeito. Estou finalizando a compra dos equipamentos para instalá-los)
  8. Olá amigo. Comprei a ultima peça da Tops de SP. Ainda não instalei ele. Tô tentando comprar um TW5 também mas os preços estão bem salgados no Brasil (5 k em um novo). Tenho um amigo paraguaio que o irmão esta nos EUA. Ele vai vir daqui uns dias de lá. Se ele conseguir trazer pra mim o TW5, negocio com você esse TW3.
  9. Alguém tem notícias de algum 800.4 do modelo novo à venda??
  10. Acabei de comprar na R2 os RCA e cabos de áudio. Peguei o Axum para o sub e os Giza para o ''resto''. Os cabos peguei Tiaflex, 2x1,5mm² para os kits e coaxial e 2x3,00mm² para o sub. Preciso agora comprar a manta. Alguém pode me indicar um custo-benefício legal para mantas? Fico no aguardo.
  11. Muito legal esse aplicativo. Deixa eu como leigo fazer uma pergunta: Como estas cortando em 40Hz para o sub e 63Hz para os mids, não há um ''buraco'' entre essas frequências? Isso é normal? Grande abraço!!!
  12. Olá! Seria mais positivo usar o Axum para o subwoofer as invés do Giza ou Stonehange?
  13. E para grave a linha Axum é realmente melhor???

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...