Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

ccpp

Membro
  • Total de itens

    81
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre ccpp

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    mario neto

Profile Information

  • Cidade/UF
    seabra
  1. Valeu amigo .Agora me dá uma ajudada ai na voz. Estava pensando em fazer uma caixa dupla face. Uma face que apontasse pra fora com um tipo de falante ( dois médios de 8 e dois ti ) e uma que apontasse pra o interior com um ou dois pares de 6 x9 + tweeter ou kit duas vias. Qual ficaria melhor ? Ou seria melhor o som só numa face da caixa e só inverteria ( virar a caixa) a posição conforme estivesse fechado ou de mala aberta ? Essa caixa ficaria em cima da caixa dos subs.
  2. Amigos, não é uso exclusivo pra fora. É pra tocar bem pra fora sem perder a qualidade interno, por isso tô com essa dificuldade, uma vez que nunca montei um som usando sub, além do espaço reduzido pra tirar um subgrave usando woofer.
  3. Pessoal , como as sugestões demoraram um pouco , terminei comprando o selenium extreme 650 w bobina dupla de 2 ohm. O manual recomenda caixa de 46 l , que o máximo que consigo no porta malas pra os 2 sub.
  4. Tô pensando em colocar 2 oversound de 8 polegadas. Daria pra colocar autofalante de 6 polegadas? Tem tb a opção de colocar 2 pares de quadraxial bravox qrx. Qual seria a melhor opção ?
  5. Valeu amigo, a intenção é porta mala aberto pra uma confraternização com os amigos nos fins de semana.
  6. Pessoal quero montar um som no jipinho ginny com as características do titulo, usando 2 subwoofer de 12" devido ao tamanho pequeno do porta malas, da pra fazer caixa com 46 litros pra cada sub,que toque bem pra fora. Tenho as opções de comprar pioneer 311 450 w, bravox uxp 500 w e selenium extreme 650 w.Qual deles vcs indicam levando em conta que nunca tive som com subwoofer e gosto de ouvir rock, forró, sertaneja e reaggae.Gostaria de uma pegada firme sem embolar .Quero ouvir música em volume alto com qualidade.Peço que me ajudem a montar esse som começando pelo sub e pelo módulo.Tem opções melhores pra finalidade colocada?Obrigado a todos.
  7. Pode deixar câmara única ou então 1 câmara e dois falantes. O que vai importar é o volume final ser adequado os falantes.
  8. Indiquei a um amigo o Eros SDS 2.7 18 a um amigo que tem um PA e queria trocar as caixas JHD por 8 caixas T-18 . Todos, depois de algum tempo rasgaram a borda. Agora tá com Selenium.
  9. Troca esse falante é muito ruim. Montei 5 desses numa caixa com 90 litros por camara indicada pela eros tocados por um sd 8000. Não tocou nada,grave xõxo.
  10. Bloom, vc conhece quantos sons como esse em carro pequeno? Vc como peazeiro deveria saber que esse som ai só serve pra fazer barulho.Quanto ao peso é uma questão aritmética,fazer conta de somar e colocar tudo em Kg. Além disso tenho de concreto a informar que meu ouvido não é pinico. Se quer ouvir música com força razoável e boa qualidade vai de dutada no volume apropriado (120 l por falante).
  11. Amigo,não faz essa mani tripla não! Ocupa todo o espaço possível, pesa muito e o som não agrada. É aborrecimento e decepção na certa.Vai estragar seu carro e seu ouvido, e o pior, o ouvido dos outros.
  12. Amigo me referi ao SD 250 .Valeu pela sugestão, vou mesmo de Banda 2.4 AB. (bridge 180 w a 4 ohms).O Banda 4.8 (bridge 240 w a 4 ohms ficaria forte? Gostaria de saber se teria alguma vantagem em colocar um guia de ondas ?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...