Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Lucas Durante

Membro
  • Total de itens

    490
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    2

Lucas Durante foi o vencedor no dia 15 de Dezembro 2016

Lucas Durante teve o post mais curtido!

Reputação

6 Neutral

Sobre Lucas Durante

  • Rank
    membro

Dados Adicionais

  • Som instalado
    2 protech exc 800 -SD3000 evo
    2 8 over 150 + d220ti - SD400 evo
  • Nome Completo Real
    Lucas Durante

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Limeira
  • Interesse
    Trocar conhecimentos com outros amantes do som.

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Você comentou no meu topico a respeito do Kit 2 vias... falei com você no whatsapp a um tempo atras sobre subwoofer (falcon, etc), porém perdi seu contato. Poderia me passar seu numero novamente para conversarmos um pouco sobre os Kit 2 vias? Não estou conseguindo enviar MP, me manda seu número por MP ou me adiciona se puder. 

    19 99212-1315

  2. Estou querendo montar um projeto com o Audiophonic KC 6.3. Voce vende esse kit? Pode me adicionar no wpp? Quero tirar algumas dúvidas...

    19 99212-1315

    1. PR_nor
    2. Lucas Durante

      Lucas Durante

      Não estou conseguindo mandar MP, da erro na página.

    3. PR_nor

      PR_nor

      Manda email

      paulo.imaniche@yahoo.com.br

  3. Bom galera, possuo atualmente no meu carro (Punto) um set SPL/trio composto por: 2 over 150 8", d220ti, 2 protech 800. Gosto bastante desse set, porém agora quero algo visando maior qualidade. Futuramente trocarei o sistema de graves também, mas inicialmente vou mexer apenas na parte da voz, retirando o que tenho até então e acrescentando um Kit 2 Vias. Como sou novo nessa área, tenho muitas dúvidas a respeito da escolha do kit. Quero escolher um kit bom (SPL, qualidade) mas nada muito exagerado (não quero um sistema Hi-Fi da vida kkkkk), até porque qualquer kit vai dar uma boa incrementada em termos de qualidade para tocar internamente em relação ao que tenho atualmente. Vamos la... Pretendo gastar algo em torno de R$400,00. Dei uma breve pesquisada e vi comentários positivos sobre o Audiophonic KC 6.3. Duvidas: -Esse kit seria suficiente para o meu proposito? Como falei, busco certa qualidade sem deixar muito de lado o SPL. -Vi que os woofers são de 6.5", eles cabem normalmente na porta do punto ou seria necessário alguma adaptação, já que os originais são 6"? Achei interessante também o Bravox Cs60k e o Hertz Dsk165. -Dentre esses 3, qual a melhor opção? Ou se tiver alguma outra opção melhor nessa faixa de preço que me atenda, podem citar.
  4. Tenho uma SD3000 e ela apaga totalmente a luz quando desligada...
  5. O mais correto é colocar os tweeters e drivers juntos, um em cima do outro, tipo 2 drivers em baixo colados e os 2 tweeters em cima colados. Ou seja, essas vias de alta devem ficar o mais próximo possível uma da outra. Nas fotos acima, os 2 carros estão sofrendo com comb filter. No caso do onix o comb filter é maior na região onde os tweeters atuam e no fox o comb filter é maior na região onde os drivers atuam.
  6. Em geral, quanto maior a frequência gerada por um AF, mais proximos eles devem estar uns aos outros. Portanto, drivers, tweeters devem estar sempre o mais perto possível um do outro, para evitar ao máximo os chamados 'comb filters'. Da um olhada no canal do Renan Lopes sobre comb filter, ele mostra na pratica a diferença entre 2 drivers juntos e separados.
  7. To pensando em breve pegar +2 sub 12 mesmo, totalizando 4. Embora toque menos que 2 de 18, o custo seria BEM menor. Colocaria uma SD1600 para tocar os 4 upgrade, sem necessidade de trocar de fonte. Imagino que os 4 enfileirados no chão deve render um grave muito bom.
  8. Nem me fale, gostei demais deles. Eu pensei em pegar 2 de 15 no lugar desses de 12, mas achei poucos relatos, imaginei que não seguisse a mesma linha.
  9. Vai ficar top Minha ideia era ter colocado pelo menos um de 18 nesse momento no lugar dos 2 de 12", o problema é que eu levo esse som pra muito lugar (chácara, role de amigos, aniversário...) e é impossível eu transportar 1 de 18" dentro do carro (não tenho porta-malas, lotado de som kk). Desse modo optei pelos 2 de 12" mesmo, transporto tudo isso ai no banco traseiro do carro. Falando sobre esses de 12, até que não fazem feio. O fato de colocar as caixas no chão, de preferencia no canto de alguma parede gera muito ganho. Dentro de casa fica impossível de aumentar o volume (treme quadro, treme televisão, treme tudo). Pra fora fica bom também, sem duvida nenhuma ta dando mais grave que 1 de 18" em um porta malas. EDIT: Esse vídeo é antigo, o projeto está praticamente tudo diferente. No vídeo eu usava uma sd400 de acrílico para tocar um sub e os 6x9 (hoje uso a sd800 evo para os subs), o player era outro, a fonte era aquelas CFTV 30a (hoje é usina 60a). Mesmo assim da pra ter noção da pressão que da dentro do quarto isso com apenas 1 sub. https://www.youtube.com/watch?v=NESog6hx_Ks Esse outro é mais recente, já estava com os 2 subs, sd800, fonte usina 60a e player novo. Porém ainda estava com os 6x9. OBS: veja os quadros do corredor no final do vídeo kk https://www.youtube.com/watch?v=yehIHgPxeTM
  10. Aprovados. Estou usando caixa de uns 18l sintonizada em 100hz (se não me falha memoria). Corte hpf 125Hz-full por enquanto (daria para abaixar o corte com a potencia que aplico). Estou usando bridge do sd800 no dobro da impedancia para o par, mais ou menos 250w para o par, mesmo assim falam demais. Futuramente vou colocar uma sd400 2 canais para casar impedância com os esx e também adicionar um crossover. Segue um videozinho curto deles tocando (a camera do cel não pega nem 30% da qualidade real). https://www.youtube.com/watch?v=KfVNbEDa2_0
  11. Comprei os ESX e chegaram os monstrinhos. Dei uma ligadinha agora free-air mesmo, falam demais. Amanha vou montar com a d220ti e levar para uma festa já de cara (tenho que maneirar no dedo).
  12. Vou de snake mesmo. Meu medo é enviar distorcao pois o sd800 nao tem led clip e como vou usar em churrascos a bebida acaba atrapalhando ainda mais kkkk Mas como será pouca potência aplicada, creio que da uma amenizada nesse problema, e eu tento segurar o máximo o dedo no "volume".
  13. Qual eros tem características parecida com o ESX310? Em questão de spl, etc..
  14. Esse QVS chamam a atençao, eu tava pensando no 10mgs500 a principio. É de se analisar... Bloom, você que tem bastante experiência nesse mundo do trio já deve ter ouvido os over 10-300 e o esx310. Eles estão no mesmo patamar? Qual a diferença na prática entre eles? Qual "fala" mais?
  15. Decidi pegar 2 esx 310 (100dB). Sera que o d220ti acompanha bem? Pensei no dti4630, qual desses 2 caberia melhor nesse projeto? Dutada de quantos litros e sintonia para o esx?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...