Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

diego.twim

Membro
  • Total de itens

    1.591
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    7

diego.twim foi o vencedor no dia 22 de Janeiro 2017

diego.twim teve o post mais curtido!

Reputação

35 Excellent

Sobre diego.twim

  • Rank
    membro master
  • Data de Nascimento 15-04-1990

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Diego Rodrigues

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    SBC/SP
  • Interesse
    Carros

Últimos Visitantes

5.474 visualizações
  1. Cara, esses subs são bem bacanas mesmo, ótimo custo x benefício. Um amigo teve um par tocando em um mtx de 500w e ja destruia, depois foram para um jbl 14001 (1500w), alem de forte, tocavam com uma boa qualidade. De tudo o que eu li, iria em um par desses, ou 3 ou 4 pioneer, por serem do seu gosto. tive 4 309, posteriormente fiz uma caixa com 3 e tocaram um spl bem próximo (perdendo um pouco no subgrave devido a sintonia e menor area)
  2. Tenta encontrar o problema antes de trocar de amplificador. Pra mim ta com cara de curto ou impedancia baixa, talvez algum mid com conectores encostando na lata, ou até mesmo algum alto falante danificado. vai desligando cada alto falante, individualmente, pra ver se nao acha o problema.
  3. Vou desenterrar esse topico para não abrir mais um, pois pensei em usar tanto wpu, como pw8 e 312lc Vou montar uma caixa 2 vias. o uso será "residencial", mas pretendo usar uma d220ti (que ja tenho guardada) e mais um AF de 12" ou 2x10", algo que responda bem em várias faixas. Amplificador é essas placas vendidas no ML, ja montada, 500rms em 4ohms. Parece ser bem montado. E o cross vai ser um passivo, com opção de atenuar em 6db ou 9db na via do ti, podendo ser em 1,5khz ou 2khz. Não quero nada muito caro, pretendo investir até 500 no alto falante. O que me recomendam? Não precisam ser os citados, faz tempo que estou afastado dessa área. E a caixa, o que me recomendam?
  4. Cara, esse set me interessa, tava pensando em montar algo assim, SD3000 e 2 de 15". Posta ai depois o resultado para gente. Valeu,
  5. Poderiam fazer um teste mais profissional, pelo menos medindo a distorção. Mas pelo jeito os JBL são melhores do que parecem heheheh
  6. No preço do upgrade é dificil, se subir um pouco ja tem algumas opções. Fosgate P1 e NAR SW2 são algumas delas..
  7. Liga uma bobina em cada bridge do amplificador e duas vias e 6x9 no player. Futuramente pode pegar um aplificador mono e colocar o 2800 pra tocar o estereo.
  8. Também acho que da pra fazer um upgrade de amplificador antes de colocar mais sub. Algo com 2000w ja vai ficar bacana se bem alimentado, se pretende por mais 2 mesmo, pega um amp pra fechar nos 3000w pros 6, é só cuidar do clip e do subsonico que não vai ter problemas.
  9. Projetos desse tipo não estão muito voltados para qualidade, a grande maioria na verdade quer mostrar "força", são showcar, e usam musicas para trabalhar dentro de uma faixa de frequencia, pode ver que o grafico para ter um bom ganho geralmente é muito picudo, ou seja, ele exalta determinada frequencia, mas as outras somem e isso é ruim, mesmo voce ouvindo apenas determinado tipo de musica, ai fica aquele som enjoado, sempre igual. E não é porque tem varios projetos que seja o milagre do bass. E como disseram, tem o problema do delay ainda.
  10. Cara, bandpass é fo**.. Ja fiz algumas, não me acerto com elas, nunca me agradam, tanto 4ª quanto 6ª ordem.. As de 6ª ordem rendem mais spl, mas ambas tem um som "feio" hahaha
  11. Eu uso essas de material para construção tambem.. Elas ajudam a acustica sim, ja que evitam vibrações e cancelamentos.. Quanto mais grossa a camada melhor, tem uma da seladim que ja tem 3mm, que eu considero uma boa espessura.. Quanto a descolar vai depender se foram aplicadas de forma adequada..
  12. Quanto voce pretende investir? Poderia pegar um amp 4 canais e usar uma bridge pro sub e os outroa dois pras outras vias. Um amp que o pessoal fala bem é o sd400 evo, nos classificados devem ter alguns amps bons tbm se nao se importar de pegar usado.
  13. Porque voce reclamou que as notas no uxp são emboladas, então você trocando pra dois upgrades de 10" voce consegue um alto falante mais musical, ou seja, ele vai tocar melhor a musica como ela deve ser tocada. E vai ter mais SPL que apenas um UXP com certeza. Outra coisa que voce pode fazer um upgrade futuramente é nesse amplificador, algum com mais qualidade, com maior controle sobre o cone do alto falante ajuda a ter essa batida controlada, sem ficar um som atrapalhado. O projeto da caixa também irá contar muito, NÂO faça uma caixa com volume muito grande e nem com sintonia alta, na duvida siga a caixa do manual!
  14. Se quer trocar por dois subs e mais rapidos, que sejam upgrades de 10". Pode ser em dutada mesmo.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...