Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

RLNunes

Membro
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre RLNunes

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 01-04-1966

Dados Adicionais

  • Som instalado
    fonte pionner, autos bravox 6"
  • Nome Completo Real
    Ricardo Nunes

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Rio de Janeiro
  1. jooumeda, boa tarde. Onde você comprou esse dvd. estou atras dele todo lugar não tem ele em estoque. Ricardo.Vix já esse DVD funcionando e é muito bom. Desde já obrigado.
  2. Eu notei que o buster tem mais potencia que os falantes, isso não tem problema não? Notei que ele não tem em loja. Só em internet. é isso mesmo? Moro no municipio do Rio de Janeiro
  3. Ajuda a um perdido. Vou ter que apelar novamente ao fórum. Tive a idéia de instalar o um som no carro BBB (Bonito Bom Barato), sabemos que esta formula não existe, e pedi ajuda no fórum. Bem o projeto ficou o seguinte. Carro Fox 2 portas. Fonte: Pionner DEH8380SD, amplificador Taramps T400D, Par de pentaxiais Selenium 6PE1TA (80Wrms), Sub Bravox PSW10 Export (180Wrms). Caixa Selada 15l (recomendado pelo fabricante do sub- Grave Reforçado). Pois bem, Uso o carro para o dia a dia e preciso de espaço do porta malas, e o tamanho da caixa ficou legal. Mas quando fui fechar a instalação do “Projeto” e comprar os equipamentos, o instalador e mais 2 pessoas começaram a dar peruadas. Sou novato no assunto, mas não ignorante por completo. Sei que o som iria ficar de razoável para bom. Pelo menos eu acho. Aí, começaram a falar de um amp. SS1 Bbuster 3600GL com sub PSW12 Export da Bravox mesmo. Falarm para trocar os triaxiais para kit 2 vias selenium mesmo. Que os Tweeters encaixam na coluna do Fox. Eu nem sabia que na coluna dianteira do Fox tinha lugar para tweter. “Depois falaram do UPX 12” da Bravox que tinha com instalar também com caixa de baixa litragem. Falaram do Power One da Roadstar. Bem resumo da ópera, eles me deixaram maluco. O que eu quero é um som bom, limpo, com um sub bom tanto de spl como qualidade e que não ocupasse tanto lugar no porta malas, já que eu uso bastante. Como falei antes sei que tudo isso é um quase impossível mas acho que posso encontrar um maneira de adequar o som com o meu uso do carro. Gente, assim eu grito. Socorro, o que eu faço. Deixo o projeto como estava ou mudo alguma coisa? O dindin é curto é muito suado, andei olhando um pouco o fórum e notei que com pouco recurso financeiro é difícil. Passo muito tempo dirigindo e gostaria de curtir o som, pois é a unica coisa que se pode fazer. Escuto muito tipo de musica. Desde Beethoven a hip hop. Bem o que eu faço? Obrigado desde de já.
  4. Rodrigo, Sou novato no forum e estive pesquisando muito para melhorar o som no meu carro, tenho um fox e viajo muito com ele. E tenho uma prioridade. Espaço. Sei que espaço e caixa de subwoofer são inversamentes proporcionais. Então resolvi montar um som razoavel para as viagens bem longas. E o sub que escolhi foi o premiumIIe PSW10, poi vi no site da Bravox que existe um medida de caixa com a seguinte resposta Grave Reforçado. è uma caixa de 15 L. Primeiramente é uma caixa pequena, de baixa litragem.Agora o que significa grave reforçado. O amp que vai empurrar é um T400D em bridge. Li no forum que a caixa dutada oferece um grave melhor. Mas ela é de 40l, tem como montar uma com litragem menor? Desde já muito obrigado
  5. Sou novo no forum e sou mai um leitor, aprendiz, do que um professor. Mas no seu caso vou rezar para você. Irmão, Que Exú fortifique o seu caminho! E que Ogum o mantenha seguro! Que Oxossi te traga prosperidade e vida! Peço a Ossãe que lhe traga o encantamento das folhas para sua cura! Que Obaluaie leve pra longe ti a doença! Que Xango te traga a vida! Que Oya vente forte sobre sua cabeça levando pra muito longe o sofrimento, as angustias e as incertezas! Que Oxum te de muita fertilidade e força! Que Iemanja te abençoe trazendo paz, vida e serenidade! Que Nãnã te livre da morte! Que Vunge te traga alegria de lutar pela vida! E que Oxalá te cubra com o seu ala de vida, luz e misericórdia e que conserve a sua mente forte e saudável! E que Olodumare permita que tudos os Orixás , Inkisses, Santos, anjos e bons auxiliadores possam fazer algo de muito bom por você neste momento! Tudo de bom!
  6. Tá certo que o som é para nós motorista e o resto é carona, brincadeira, mas sem os autofalantes traseiros não perco som? O pessoal que sentar atrs não ficará sem som tb?
  7. Claro, esqueci de colocar. Um CD Player Pioneer DEH1180MP. è antigo e vai ser trocado. Pretendo colocar um Cd Player Pioneer DEH8380SD. Prefiro CD, pois DVD pode tirar a atenção e ai já viu né.rsrs.
  8. Senhores, boa tarde. Sou novo no forum e um verdadeiro novato em equipamentos de som automotivo. Tenho um Fox e quero deixar o som do meu carro agradável, e um pouco melhor que o original. Eu li alguns tópicos neste forum mas tenho mais dúvidas do que certezas e hoje estou com pouco poder aquisitivo para adquirir alguns equipamentos de ponta. Então estou tentanto realizar o BBB, Bom Bonito e Barato. Sei que isso é impossível mas vou tentar. Hoje tenho 4 falantes selelenium 6TR4A (coaxial de 60W rms) no fox. Quero colocar um subwoofer de 10" mas que a caixa seja de baixa litragem. Tentarei economizar um pouco o espaço do porta malas. Que no meu caso já é pequeno. Assim pensei nosa seguintes itens: 1 Sub Bravox Premium IIe Export PSW10 de 180 W rms 1 amp taramps TD400D ( 4 x 50W rms a 4 Ohms ) - Para ligar os falantes da selenium. 1 amp taramps TD200D ( 2 x 100W rms a 2 Ohms ou 1 bridge 200 W rms a 4 ohms ) - Para ligar o subwoofer. Eu pensei em dois amplificadores para casar bem as impedencias. Sei que o custo é maior mas não consegui melhorar isto. De acordo com o que eu li os amplificadores Taramps não são ruins e o custo benefício é bem bom. Sei que não posso compara-los com um Banda ou afins. ou 1 amp taramps TD400D ( 4 x 50W rms a 4 Ohms ) 2 x 50W rms a 4 Ohms - Para ligar os falantes da selenium. 1 x 200W rms a 4 Ohms - Para ligar o subwoofer. Assim peço ajuda em o que configuração usar, ou se devo trocar algum item. Obrigado

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...