Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

concatto

Membro
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre concatto

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 23-03-1987

Dados Adicionais

  • Som instalado
    ********
  • Tuning
    Não curto Tuning, sou do estilo Muscle Car, V8 NA VEIA!!
  • Nome Completo Real
    Leandro Concatto

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Santa Cruz do Sul / RS
  • Interesse
    Troca de conhecimentos
  1. Prezados, boa tarde!!! Estou comprando um palio Young 2001 8V e gostaria de saber a opinião de alguém que possui palio ou mecânico, relação custo / beneficio enfim. O carro é do modelo antigo, possui painel do 16V, tenho certo receio quanto aos kms rodados, já que o painel não é original. A principio o motor está quetinho, macio para andar, responde bem, enfim, não está fumaceando. Desde já agradeço a atenção dispersada. Att, Leandro
  2. Sim to ligado... hehehe Bom, muito obrigado pelas dicas, vou ver o que faço de uma maneira que dificulte o maior tempo possivel... Abraços amigo!!!
  3. o problema que na bomba é manjado, se o cara for um pouco esperto, vai perceber que a bomba não está injetando, no entanto, eu sabia de algo que "dizem" ser o correto, fazer no tambor da chave, porém não lembro ao certo se corta o 15 ou 30 que chaga a chave. Se cortar os pós chave as luzes do painel acendem, mas não vira o arranque, no entanto se cortar o positivo direto, nada acende. Estou certo? Qual desses dois seria o correto?
  4. Na verdade, pergunto de uma forma geral, qual o melhor método de ligar o corta corrente em um veículo qualquer, injetado.
  5. Aos meus amigos, Maicro Birk, Rafael Leão, Fernando Jung, Fernando Soares, Sandro Augusto Sulzbacher, Rodrigo Winkelmann, Deise Müller Weber, Jaqueline Boelter, e maios o que eu lembrar mais tarde, pq ta muito cedo ainda, e não consigo pensar direito, hehehe... Já temos a data para o open bar... vai ser dia 13 de setembro...Ainda falta ver o valor das pulseiras... né Nereu Angélica???

  6. Bom dia!!! Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida, qual é o melhor jeito de instalar o corta corrente em um carro com injeção eletrônica, de modo que não prejudique a ECU, e que seja seguro para os ocupantes do veículo, ou seja, que não venha a ser acionado quando o veiculo esteja em movimento. Um professor falou algo sobre cortar no tambor da chave, mas não lembro-me se é o 15 ou o 30... Desde já agradeço a atenção!!! Att, Leandro Concatto
  7. Bruno, Como você havia mencionado anteriormente, é possível utilizar um regulador automotivo, veja as especificações desse componente, qual a tensão de saída do mesmo, pois assim você não necessita colocar dimmer na entrada da fonte. Particularmente, eu tenho uma fonte de 12V / 10A, após a filtragem da fonte eu tenho entorno de 16V, mas ao colocar uma carga, essa tensão cai para algo de 14V. Os autorrádios funcionam bem com tensão de até 15V, e acredito que os amplificadores também, pois tenho um taramps 200RMS, poca coisa, pra dentro do quarto ta bom, e toca bem com a fonte.
  8. Bons garotos vão para o céu... Motociclistas a qualquer lugar...!!!

  9. Bruno, Os componentes básico de uma fonte linear é um transformador, ponte retificadora e banco de capacitores. A ponte retificadora não aumenta a tensão no secundário, pelo contrário, diminui, pois um diodo normal de silício para que possa entrar em condução, necessita de uma tensão de pelo menos 0,7V. Quando utilizamos ponte retificadora, o que aumenta é a frequência da onda pulsada, de 60Hz, no caso de retificação em meia onda, para 120Hz, em onda completa e ponte retificadora. Como nunca trabalhei com diodos retificadores desse porte, não posso lhe informar qual a queda de tensão encima desses componentes, o que nesse caso, você deve consultar o datasheet do componente. Os capacitores são componentes que armazenam tensão entre suas placas, e por isso, aumentam, sim, a tensão de saída. No entanto, ao colocar uma carga no circuito a tensão deve diminuir. Quanto aos reguladores da série 78XX, como você mencionou, não lhe ajudará muito, pois esses componentes conseguem conduzir no máximo 1A, ou seja, entrariam em curto fácil fácil. Qualquer dúvida estamos a disposição.
  10. Bons garotos vão para o céu... Motociclistas a qualquer lugar...!!!

  11. É que um colega meu que também é técnico em eletrônica, presenciou um curso da Pioneer, onde o palestrante disse que da para fazer esse esquema, porém é limitado a alguns players. Resumindo, ele fez no dele e deu certo, no meu... nada eras!!! Mas vou seguir seu conselho, vo mete um ampli. Vlw a atenção abraços
  12. Liguei as saídas em série mas não deu muito certo, aqueceu de mais em pouco tempo e o volume cortava no nível 4. Desfiz a ligação e tudo voltou ao normal. Quem souber de alguma coisa a respeito e quiser compartilhar, fique a vontade!!!
  13. Morto de cansado, praia sol, chuva e moto, muita chuva na estrada!!!!!Fim de semana perfeito!!!

  14. Amigos: Estou com uma dúvida, é possível ligar as saídas amplificadas R+R e L+L do player DEH2280UB, para dar um gais a mais nas saídas? Se sim, como deve proceder, pois tenho medo de queimar a saída do meu player. Desde já agradeço a atenção!!! Concatto
  15. Amigo, vc tem o esquema do HBM2100? pois estou com um apli desses para arrumar porem nao to conseguindo esquema eletrico. Se puderes me mandar ficaria agradecido. leandro2303concatto@yahoo.com.br Abraço Concatto

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...