Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

thiagosbk

Membro
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre thiagosbk

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    thiago correa

Profile Information

  • Cidade/UF
    Joinville
  1. muito obrigado Silvinho! não sei nem como cheguei nesses números da área :D pelo menos acertei o volume hahah só um detalhe, minha box tem 55cm externo (52cm interno) de largura, se eu fizer o duto na lateral traseira pra usar os 45cm de altura, vai ficar com +- 50cm de comprimento, é isso mesmo? e a última questão, após resolvida a dúvida do duto... pelos gráficos que postei ela é uma boa caixa? O som que quero é interno, que desça bem e não seja muito "picuda", o maior pico dela é +3db entre 52Hz e 67Hz, com F3 em 31Hz... claro que alterando de 45cm pra +- 50cm de duto vai mudar essa resposta, mas acredito que nada muito significativo, pelo que vi vai ficar mais plana, +3db entre 57Hz e 60Hz, mesmo F3.
  2. meu duto redondo tem 4" (10cm) por 45cm de comprimento, o que dá 1570cm² correto? E 3534cm³, ou seja, 3,5 litros. Minha caixa tem 45cm de altura interna, então divido a área do duto pela altura interna? 1570/45 = 35! Acredito que tem algo errado ai...
  3. obrigado Silvinho! os cálculos o Boombox até faz, eu só não consigo visualizar a coisa acontecer... mas vou estudar essas formulas e ver se entendo isso hoje =D
  4. também tenho um A3 2003 e posso deixar algumas experiencias... a porta dianteira realmente é original 3,5" ou 4", mal consegui colocar o meu kit 2 vias MTX TX5 5,25" de 90W RMS nela (http://international.mtx.com/tx5-mtx-car-speaker), não ficou como eu queria, não ficou algo "decente" devido a profundidade limitada e essa questão da fixação ser péssima... o falante original tem a borracha voltada para dentro e não para fora como 99% dos falantes que podemos comprar. Eu ainda sonho em fazer em volta do falante uma caixinha de fibra, acho q 4L é mais que suficiente ou até demais pra uma selada pro Midbass de 5,25" não é, alguém confirma a litragem correta por favor? essa adaptação da foto parece muito interessante, e foi algo assim que consegui por aqui, aconselho procurar um instalador com experiencias na porta do A3, o que eu não encontrei! Quando a porta traseira, cabe 6,5" tranquilo, tenho o MTX T6C653 6,5" de 65W RMS (http://2004.mtxaudio.eu/spip.php?article1321). E falando no amplificador, não tenha medo de pegar maior potencia, tenha medo do contrario ;D você pode configurar o level corretamente pro sub e pro kit se ele for de menor potencia, se fizer corretamente jamais vai queimar por excesso... mais fácil queimar por pegar um amplificador que não entrega tudo que o falante é capaz de reproduzir sem distorção, e você aumentando o volume ele envia distorção e já era... corrijam me caso esteja equivocado. Se você não gosta dos classe D da Soundigital e Taramps, pega no PY o Roadstar PowerOne que é bem melhor que os Booster, B. Buster e semelhantes... Eu usava um deles assim: 1 T6C653 de 65W + 1 TX5 de 90W em 1 canal de 180W do PowerOne, outro canal mesma coisa. Nos outros 2 fazia bridge de 360W pro Sub MTX JackHammer de 400W. ah eu acredito muito nos TEAC também =} criei esse tópico essa semana, quem puder ajudar agradeço! (http://autoforum.com.br/topic/202497-ajuda-para-mudar-caixa-duto-redondo-padrao-para-regua-retangular-embutido/) to mudando meu som, troquei o JackHammer pelo 5512-12 também de 400W, vou usar um SD600.1D pra ele. Adicionei um 6x9 no tampão, o MTX T6C693 de 120W RMS e vou usar o SD800.4D Evolution pros outros falantes (6x9 + kit 2 vias + 6,5" traseiro)...
  5. queria poder montar ela esse final de semana, mas pelo jeito não vai sair em tempo =/ alguém com alguma luz, uma dica? a caixa do video que postei também serviu de base, vale a pena ver o video!
  6. pgMlK respondi algumas coisas acima das imagens. acredito que com 200L pra 4 5512 vai tocar muito bem, não vai ficar aquela coisa de Trio pancadão seco e sem graça igual vemos direto por ai... manual dele com caixas: http://international.mtx.com/v/SupportFiles/15/5512-22%20Tech%20Data%20Sheet.pdf quero fazer igual a caixa dutada dessa manual, mas com as medidas da minha, alguém AJUDA?
  7. obrigado pela resposta, eu fiz exatamente isso ontem, e como não tem outro jeito coloquei de novo agora, mas da forma correta. Não usei esse sub nessa caixa ainda, usava um MTX JackHammer 400W RMS e tocava muito bem com um Power One, embora eu só quero SOM INTERNO. Agora vou usar um SD600.1D com o 5512-22 também de 400W RMS, mas já vi ele tocando nessa caixa: http://www.youtube.c...?v=fcPLYX6f7J4. Na verdade comprei esse sub pra mim, e meu primo mandou fazer essa caixa pro Pioneer W309 dele, mas ele colocou o MTX nela pra testar e não quis tirar mais HAHAHAH acabei vendendo pra ele e comprei outro :D Agora voltando ao assunto, se eu pudesse upar o arquivo .bb6 seria mais fácil você encontrar todas essas informações que pediu e inclusive alterar o projeto pro seu gosto e necessidade sem dificuldades, mas elas constam aqui nas imagens também.
  8. é sério que não tem jeito de upar um PDF de 100kb ou um arquivo .bb6? gostaria de ser ajudado, mas não sei como ajudar a me ajudarem...
  9. vou arrumar as imagens a noite, depois que aprender a usar o uploader do forum...
  10. Tenho o projeto da caixa no Boombox 6, mas não é permitido postar aqui o arquivo .bb6... Coloco em outro lugar? Alguma dica? Acredito que postar o .bb6 ajudaria bastante. O sub é o MTX 5512-22 série nova (55 series). O que quero é fazer outra caixa com as mesmas medidas mas com o duto régua/retangular no fundo ou lateral da caixa, sem alterar a frequência da mesma(fb). Já tentei usar os aplicativos para calcular mas realmente não entendo como fazer o duto com as medidas fornecidas... Coloquei as fotos do projeto com duto redondo impresso pelo Boombox.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...