Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

DJ Shampoo

Membro
  • Total de itens

    52
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre DJ Shampoo

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 19-06-1989

Dados Adicionais

  • Som instalado
    02 subwoofer TS-W309D4
    02 Super Tweeter TS-B400PRO
    02 Midbass TS-M800PRO
    01 DVD AVH-X1550DVD
    01 RS-4810D Roadstar
    01 PH5000 Boss
  • Tuning
    n/a
  • Nome Completo Real
    Bruno Ben

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Bento Gonçalves
  • Interesse
    Som automotivo
  1. http://www.pioneer-l...utos/tsm800pro-411.html muito bem, trata-se de um modelo de mid bass da pioneer de 180W RMS e de 8" alguem saberia me diser que caixa ´´e a mais recomendada? litragem(volume) e comprimento e diametro de duto!
  2. e ai? alguem ja botou pra kikar o bixo sola seca?
  3. ele não se refere a "marca" e sim ao modelo de bi xenon da booster por exemplo, tem bi-xenon booster 8000k nos sub modelos M2 ou M3. alguem sabe a diferença? ou é só o reator mais compacto? nesse caso, qual a diferença entre os reatores m1 e m2 slims?
  4. hauhsua provavelmente ele fez essa cara pq ele ja sabe que esse stetsom deve mandar uns 1800W RMS ou até menos..o que faria os mtx passarem fome e ficarem desnutridos! haushua, consequentemente faria o ganho ficar no talo talvez mandando distorção e forçando todo o sistema etc... è como eu disse, esse sub é de 1000W RMS ou seja TEORICAMENTE falando se vc colocar mais de 1000W ele queima... mas TECNICAMENTE falando, todos com quem falei até hje dizem a mesma coisa.. que esse sub aguenta bem mais que 1000 W RMS, e outra.. a maioria das fabricas de amplificadores dão uma "turbinada publicitaria" na hora de dizer a potencia RMS de seus produtos, algumas mais, outras menos..mas sempre aumentam, o que quero dizer é que por ex. o sd 3000 que diz mandar 3000W RMS, provavelmente va mandar bem menos que isso, para ser mais preciso, só com testes em bancada, talvez vc encontre testes ja feitos no amplificador que vc escolher..e outra.. DIZEM que esses taramps e outros nacionais não descem tanto quanto os importados.. ou seja.. nao são tao eficientes la nas profundezas(subgraves bem baixos) se comparados com alguns gringos, ai vai de preferenciaa de que tipo de som vc quer ouvir.
  5. cara eu nao sou la expert em acustica.. entendo mais de eletrica.. primeiramente vc tem que dizer qual a versao do sd 3000, de 1 ohm ou 2 ohms. depois, vc tem que dizer qual T2 vc vai comprar o t2d212(dupla de 2ohms)que fica de 4 ou 1ohm pro modulo, ou t2d412(dupla de 4ohms)que fica 8ohms ou 2 ohms pro modulo, no caso de vc ligar o par de sub num unico modulo vc vai ter as impedancias: t2d212>2ohms/8ohms na saida da caixa ai vc usa o sd na versao 2 ohms t2d412>1ohm/4ohms na saida da caixa ai vc usa o sd na versao 1 ohm depois disso se analisa qual a potencia que vai ir para o sub...dizem.. que esse sub guenta tranquilo até mais 1700W RMS, mas teoricamente falando se vc mandar mais 1200W RMS efetivos pra ele, vc "assina o termo" que pode queima-lo hehehe acho queo sd3000 ja ta na medida, mas nao conheço muito esse modulo tbmm..ou o sd 5000 com enorme sobra de potencia, e mais facil de vc queimar os subs
  6. pois é eu tava desconfiado.. imagina o cheiro dentro do carro depois haushua por isso que eu ainda vou acabar construindo a caixa recomendada de 57lts internos com fb de 36hz..pra nao me arrancar os cabelos depois de pronta...
  7. certo.. e quanto as caixas? o que se ganha e o que se perde, nesse T2 1200 , fazendo uma de 94 lts sint. a 33hz como vc disse , em relação a recomendada pela fosgate de 57lts sintonizada a 36hz?(detalhe, o que eu mais vou tocar é musica dance/eletronica.. house)por isso será que nao seria melhor uma caixa com a sintonia um pouquinhozinho mais alta? abraço..
  8. acho que entendi sim o que vc quer dizer... e acredito até que ja presenciei um som assim.. vlw! pelo o que eu entendi vai se sentir mais subgrave do lado de fora (perto) do que dentro do carro.. é isso?
  9. uma caixa com 70 lts seria melhor do que a recomendada de 57lts? ele melhoraria mais especificamente em que?Qualidade de audio.. spl.. mudaria muito a faixa de pico de freq?, ficaria mais plano, menos plano? eu iria fazer a caixa recomendada mesmo principalmente para nao me estressar e talvez ter uma decepção quando ficasse pronto..pois eu ACHO.. que se a fabrica do falante recomenda determinada caixa..é pq ja foi testado e analisado que essa caixa é a que melhor se adapta, e talvez colocando alguma outra caixa ele ganhe de um lado e perca do outro, se é q vc me entende..e outra que ali ,o maximo de caixa que eu posso fazer sem começar a tapar o vidro traseiro é uns 65lts! O que muda (principalmente) conforme se aumenta o volume da caixa nesse sub?(em comparação com a caixa recomendada) abraço..
  10. ó o povo me desanimando ai ja... ahushauh calma que no futuro alem dos dois dentro da cabine a ideia é colocar mais dois tornado ou batstaka la na caçamba de 15" mas isso mais pra frente... mesmo os dois sub ali virados contra as costas dos bancos? sera que nao vai da uma boa chacoalhada em tudo?lembrando que é cabine estendida né bom, de qualquer modo, eu nao tenho como andar de carro fechado por causa do meu trabalho..por em quanto vai assim mesmo né.. ja que melhor que isso é meio dificil de eu fazer com um par de falantes de 12" pra subgraves..alguem tem uma ideia melhor? caso contrario proxima sexta ja to indo la atravessar a ponte da amizade, com alguns varios quilos de som automotivo nas costas..e se tudo der certo, e nem um "otoridade" estragar meus planos, mais um mes ou dois.. ja vai ta bufando a sonzera..
  11. eu me refiro ao T2 de 12" bob. dupla de 02 ohms-1200W RMS T2D212
  12. [""] perfeita explicação, ainda entrou de bonus os, L5 kicker e até jl heheheh Pelo que se deduz, a serie T95 da MTX e o T2 1200RMS são muito parecidos em suas caracteristicas, o T2 priorisando mais qualidade, e o T9 priorisando mais destrutibilidade, mas pelo o que eu vi, essa diferença nao é tanta tambem.. Exclareceu praticamente todas duvidas que eu tinha! vlw!
  13. pretendo fazer a caixa recomendada mesmo(vented), sem muitas "esperiencias" se nao vou acabar me estressando de mais.. 2.00 cu. ft. diz la no site se minha conversao estiver certa.. são 57 litros internos cada sub, pra entrar sem desmontar os bancos e tal, vou fazer duas caixas independentes... e ainda vai sobrar espaço hehehe vai ficar a baixo do vidro traseiro a altura até.., som ali nesse lugar só vi um loko la no youtube que colocou um bravox edx ali numa strada com teto solar, acho que vai ficar bom, ja que eu nao uso esse spaço ali pra nada no momento(só pra deitar os bancos pra dar uns creu nas gatinha..) mas dai tem motel pra resolver esse problema haushua
  14. Em nome do pai do filho do espirito santo.... hahuuummmmmmmmmm Ressucite topico!!! (sempre da certo esse ritual) heheh mas em fim.. To aqui ressucitando ele pq nao achei em nenhum dos outros topicos algo que esclaressece com clareza essa minha duvida, alguns se referem ao t2 de 1000rms (que obviamente nao é o mesmo..) O T2 fosgate citado aqui é o T2 antigo presumo... aquele de 1000WRMS com o cone em aluminio polido se nao me engano.. minha duvida é parecida com a do criador do topico.. UM par de MTX T9512-44 ou um par de Fosgate T2D212(o pretao) de 1200W RMS muiiito bem alimentados 1)Qual seria menos "enjoado" de se ouvir, com mais musicabilidade? 2)Qual tremeria mais coisas e mais lonje ao redor do carro fechado, só com as janelas abertas?(uma strada adventure) 3)a diferença de tremedera seria muita? 4)Qual o pico de frequencias deles? Gostaria muito da opiniao de alguem que REALMENTE conheça o T2 fosgate de 1200rms, ja que MTX é só chutar uma pedra que ja sai 3 ou quatro falando sobre o dito MTX, ja esse fosgate nao tenho visto muito a respeito, quero um som que "debulhe "tudo ao redor e que tenha uma certa qualidade sonora para o dia a dia, ouvi dizer que o fosgate tem melhor qualidade e é mais gostoso de se ouvir, mas nao destroi tanto quanto o MTX, essa diferença é muita na hra de debuiah com tudo??? os valore$$$ do$ doi$, $ão equivalentes, o mtx tem 91db de sens. e o fosgate tem 83,5 ou 85db de sens(nao sei ao certo pq no manual diz uma coisa e no catalogo do site da fosgate diz outra..) A ideia é colocar eles DENTRO da cabine de uma Strada adventure junto com mais 4 falantes 6x9 pioneer 6994 de 80wrms encaixotados com um dutinho cada um, num modulo com crossover variavel highpass Link da fosgate: http://www.rockfordfosgate.com/products/product_details.asp?item_id=117864&locale=en_US&p_status=

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...