Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

JYraya

Membro
  • Total de itens

    27
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre JYraya

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 21-12-1991

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    João Ygor

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    São Paulo/Osasco/Franca
  • Interesse
    Rock / Tequila / Whisky / Cervejas
  1. Boa tarde, galera... Acabeu de comprar um Classic 2012, porem, acabei ficando sem dinheiro para colocar o kit que vim planejando (ja que antes estava atrás de um usado) e acabou não sobrando dinheiro... Vi umas promoções, e tava pensando por só 4 falantes para ouvir uma musiquinha simples, até juntar dinheiro e por meu kit 2 vias helix + db four + subs... Pelo preço beneficio, achei legal por 4 falantes simples da sony, ja que não vou gastar nem 250 reais, comprando avista! O que vocês acham? Minha duvida importante é, quanto aos falantes, Na tampa traseira seriam 2 6x9 e nas portas 6 redondinhos? Lembrando que é um Classic 2012! Eu pensei nestes... Sony Xplod XS-GT6930BR/ZBR (na tampa traseira) Sony Xplod XS-GT1730BR/ZBR (nas portas) Tambem gostaria de saber se existe problema quanto a distorção, já que a potencia de ambos é diferente... Agradeço por qualquer ajuda ou dica, frizando na duvida se a configuração para o classic 2012 seria esta mesmo (sem modificações na porta, só abrir instalar e esperar pelo meu tão sonhado kit helix + amp + subs+ cabos que vão me custar uns 2500 reais xD) Grande abraço!
  2. e dos AR, qual seria uma boa pedida para speakers? awg 12? 14? 16? linha pro, 300 200? ;O
  3. Vlw mesmo cara! Conseguiu acabar com maior parte das duvidas que eu tinha quanto a montagem! Quanto aos fios da AR, ainda me resta a duvida de quais comprar! O resto acho que tenho q deixar na mão do instalador neh? Alguem tem mais dicas ae de instaladores em SP... ja ouvi falar do DJ Guto do forum e a s9... porem pelo que eu percebi a s9 eh bem carinha não? Se alguem mais tiver indicações ajudaria não somente a min, mais aos que procuram o mesmo que eu! Abrass!
  4. Po vamo tira esse topico da vala... Andei pesquisando por ai e o que parece acontecer é que existem 3 tipos de fiação... AS basicas ... (que custam barato, as xingling e etc) que você vai pagar menos que 5 reais o metro As medias... (Acoustic Research, pompeia, santo angelo... que você vai pagar com certeza mais que 5 reais mas que vão dar uma GRANDE diferença de som entre essa e as basicas... AS de alto nivel... (aquelas que muitos neste mesmo topico citaram ser mais de 40 50 reais o metro, e que provavelmente vão ter alto nivel de tecnologia, mais recomendaveis pra quem tem pra gastar em um som de ALTISSIMA QUALIDADE... Ecosse e afins...) Alguem ja fez o teste com pelo menos uma fiação? vamo la... esse post ficando sempre vivo vai permitir com que varios iniciantes como eu não precisem ficar horas e horas pra consiguir pouquissimas informações ;O Eu estou interessado em um Acoustic Research pra um kit 2 vias da HELIX, porem não sei qual dos tipos de AR eu compro... mais quem quiser comentar qualquer outro tipo seria de grande utilidade!
  5. alguem da uma luz? Caso eu utilize um DB FOUR, com o kit 2 vias da Helix que trabalha a 4 ohms, usarei 2 canais certo? Com o sub da Helix, db10 e db10w, como seriam as ligações de cada um nos 2 canais restantes? o Helix db10 é 4ohms certo? o db10 w são 2x2 ohms! eu teria que ligar o db10w em bridge? (tem alguma vantagem/desvantagem ao ligar em bridge?) enquanto o db10 seria só ligar em qualquer uma das entradas 4ohms ? aproveitando, vocês conhecem bons lugares pra instalar o som em SP, zona(oeste/sul), com qualidade e um preço acessivel, levando em consideração que espero estar com tudo, cabos, kits, subs, amps, só levar pra instalar mesmo? Vlw ae!
  6. alguem da uma luz? Alias, caso eu utilize um DB FOUR, com o kit 2 vias da Helix que trabalha a 4 ohms, usarei 2 canais certo? Com o sub da Helix, db10 e db10w, como seriam as ligações de cada um nos 2 canais restantes? o Helix db10 é 4ohms certo? o db10 w são 2x2 ohms! eu teria que ligar o db10w em bridge? (tem alguma vantagem/desvantagem ao ligar em bridge?) não consigui mesmo achar qual cabo da acoustic research... aproveitando, vocês conhecem bons lugares pra instalar o som em SP, zona(oeste/sul), com qualidade e um preço acessivel? Vlw ae!
  7. pessoal! eu tava pesquisando, eu não achei os cabos da acoustic research! qual seria o modelo? eu compro por metros e mais os plugs pra coloca nas pontas? Qual seria um bom modelo de cabo? eu dei uma pesquisada no ebay e tem MILHARES de acoustic research 's e eu não tenho a minima ideia de qual comprar e se com plugs ou não! mto obrigado pra todos que me ajudaram ae!
  8. Poo... blz, vlw mesmo, um Knukonceptz krystal de 5~6 M intão é o ideal certo? fora o RCA, é necessário mais alguma coisa? algum outro fio e etc?
  9. Intão é preferivel o sub da Helix do que o da N.A.R. ? pra rock/jazz/blues ? e seria 10 polegadas mesmo? mais uma pergunta... pra um Astra Hatch... quantos metros o RCA deve ter para fazer a ligação? Grato a todos pela grande ajuda!
  10. é galera, acho que me decidi por um Helix DB four... creio que ele aguente melhor o EC2 da HELIX... Agora do sub, alguem tem um palpite? N.A.R ? Helix mesmo? lembrando que eu gosto de rock (classico, pesado) e musicas que pendem pro Blues e Jazz, ou seja... baterias e BAIXOS com grande destaque... Muito obrigado aos que ajudaram!
  11. Pooo cara vlw mesmo... é to pensando agora em gastar mais... to vendo que se eu não gastar não vai ficar completo! Bom se o sr flw que a N.A.R. é boa, intão fico mais tranquilo, agora é ver entre um N.A.R. ou um Helix mesmo... Há diferença de qualidade? ja que a diferença esta entre 20 30 reais, se a diferença for grande, prefiro pagar 30 a mais e ficar com um Helix... Entre audiobanks e audiophonic qual seria a melhor pedida? mais o que mais me preocupa agora é a diferença dos subs, alguem poder dar um piteco ae? Brigado ae pela ajuda! Abs
  12. O preço deles fora é bem barato e vocês tão falando tão bem que me deu vontade de por como extra no meu projeto de SQ ;O Estes brinquedos seriam uma boa pedida pra por a mais junto com um kit 2 vias E62 C sprit da Helix?
  13. Alguém ae tem boas impressões sobre subwoofers da N.A.R. ? Creio que agora só falte definir o Amp e os cabos! alguem tem dicas?
  14. Viciado em som para PC... Mp3s... Fones de Ouvido... e agora começando nos Carros...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...