Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

gzaiat

Membro
  • Total de itens

    32
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre gzaiat

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Gabriel Zaiat

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    São Carlos - SP
  1. Valeu pelas respostas! Não tenho planos de adicionar mais som, só trocar os originais de dentro (2 vias na frente, full range atrás) por uns melhores. Interessante o esquema de ligação em ponte, mas 720w não é muito? Fuçando por aqui achei um Soundigital (SD400.1D), 1 canal de 400 rms a 2 ohm (que deve entregar uns 280w a 4 ohm), e por menos de R$200. O que me dizem?
  2. Fala pessoal, comprei um subwoofer JL Audio 10w0v3 pra colocar no meu carro, 300w rms e 4 ohm, já montado em uma caixa. Estou atrás de uma potência honesta pra mover o sub nesse primeiro momento, já que a grana ficou um pouco curta (peguei um cd Alpine também). Tava de olho em uma Audiophonic, mas posso gastar até uns 200 reais agora, será que consigo algum quebra galho que funcione legal, ou, até alguma que seja interessante nessa faixa de preço? Posso ligar em uma de 2 ohm? E também não manjo muito da parte de amplificadores, qual potência é ideal pra tocar o sub, entre outras coisas, gostaria da ajuda de vocês.
  3. como é essa suspensão de rosca? e qual um modo bom de fixa do jeito que procuro?
  4. Já vi vários tópicos aqui com a mesma pergunta, mas não encontrei uma resposta. Quero rebaixar meu carro, um Galaxie, pois vou colocar umas rodas maiores nele e vai ficar meio alto. Ele já é um pouco baixo de fábrica, mas com as rodas maiores ele vai ficar mais alto. Mas eu quero um jeito que ele continue confortável. Ele é muito confortável, tem amortecedores a gás, macios demais. Eu pensei em suspensão a ar, que dá pra definir a altura que quero deixar, e seria ótimo pra mim. Andar com ele mais normal no dia-a-dia e deixar lambendo o chão quando for desfilar em alguma avenida. Mas suspensão a ar é segura? Prejudica o conforto? Mesmo se deixar na altura que a suspensão original tinha? (como base de comparação). Tem carros que já vem de fábrica com suspensão a ar, ano passado fui aos eua e andei em um Lincoln Mark VIII que tinha suspensão a ar e tinha um conforto maravilhoso. E ainda ajudava na estabilidade. Ônibus também tem suspensão a ar pra deixar com muito conforto. Os kits comuns são assim? Se não, tem suspensão a ar como nesses carros? E se for pra ser suspensão fixa, não quero rebaixar mais do que 5cm, senão já atrapalha, o carro tem aquela traseira e frente imensas que vão raspar em toda valeta. Também me falem um modo bom de fixa, por favor. Quero investir na suspensão, não quero qualquer serviço só pra deixar o carro bonito e ferrar com o resto. Obrigado desde já! Abraço
  5. Acabei colocando lâmpadas Philips Crystal Vision, halógena, com luz branca (4300k), semelhante ao Xenon. Ficou muito bonito! Ofusca BEM menos que o xenon, e é permitida.
  6. Verdade, tem as lampadas brancas também. As de led que falo são essas: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187723483-h3-68-leds-ssd-6000k-branco-12v-farol-lmpada-tipo-xenon-_JM
  7. Essa semana o farol de Xenon foi definitivamente proibido (o que eu não concordo), pois alegaram que ofusca para o motorista que vem na direção contrária, mas só ofusca se for mal instalado. Mas e os faróis de LED? Aqueles novos que são lâmpadas "cravejadas" de leds. Será que ainda são pemrmitidos? Pois possuem a mesma cor do Xenon, mas não sei a intensidade. Eu terei que tirar o Xenon do meu carro, tenho um kit 6000k, amanhã mesmo tirarei. Estão pegando todos agora, multando e apreendendo o carro. E pensei nesses faróis de LED (brancos), pois não gosto dos comuns amarelados. Será que permitem? Abraços a todos.
  8. O mais impressionante que já vi... esse carro tem um simples 1.8, e foi instalado um Flowmaster serie 80. Vejam como ficou o ronco!! http://www.youtube.com/watch?v=jwlS144zxc0&feature=player_embedded
  9. Eu não sou muito fiel à essas modificações em carros comuns, não gosto mesmo. Entre os dois, eu prefiro o Marea, mas tem o problema de manutenção caríssima e revenda complicada. Gol é o carro clássico que os favelados compram, tiram a mola, metem som e se acham pilotos. Acho horrível. Eu gosto de preparação, mas em carro legal. Meu 1º carro foi um Ford Galaxie 68, ainda tenho ele, faz 1 ano e meio. Ele sim dá pra preparar! O motor é um V8 292. Vou colocar um carburador quadrijet mais pra frente. Pretendo colocar módulo MSD, coletor dimensionado, escape Flowmaster e mais coisas assim. Chega a 300cv tranquilo, sem muito investimento. Mas não sei se te agradaria. O carro não é caro, custa entre R$20 e 30 mil em bom estado. Mas bebe sem dó!! Passei pra GNV e está tranquilo. Não dá trabalho com manutenção, tudo fácil de arrumar e barato. O carro tem um conforto maravilhoso, é gigantesco e muito imponente. Além de ter um ronco assombroso. Dos mais novos, eu acho que você poderia ver uma Blazer V6 ou uma Cherokee antiga V8. Ambas entre R$15 e 20 mil. A Cherokee é mais interessante, peca um pouco no preçio da manutenção, ainda mais por não ter com câmbio manual. O motor é um monstro! Você pode modificar o escape, trocar alguns componentes do motor e até colocar um supercharger. Fica bruta demais! E fazer um estilo DUB, rodas grandes cromadas, um pouco rebaixada, fica linda. Se for fazer tudo isso que te disse, gastará uns R$8000 no motor + uns R$10000 nas rodas. A Blazer já é mais tranquila, manutenção barata, e o motor é excelente também. Pode modificar à vontade o Vortec dela, é ótimo. Também por um escape diferente e rodas legais, fica chic! Eu tenho um pouco dessas loucuras com carros, gosto desses mais exóticos com motor grande! Abraços
  10. Eu não sou muito fã de turbo... acaba com a vida útil do motor. O que é bom é o supercharger, que é aquele blower que tem nos muscle cars, mas não naquelas dimensões! É um compressor ligado diretamente ao motor. Em relação ao turbo ele tem a vantagem de ter potência em baixas rotações, consumo pouco afetado e não afeta a vida útil. Acredito que seja mais caro que o turbo, mas compensa mais. Abs.
  11. Texto muito legal! Eu gosto de modificar escapamentos, desde que seja legal, que não fique um som ruim. O JK é o abafador esportivo mais antigo que tem, e provavelmente o mais famoso deles. Era usado nos pumas, MP Lafer. O som dele é grave, bem alto e um pouco estalado. Tenho um JK instalado no meu Ford Galaxie V8, o som é muito bom! Eu não gosto do JK nos carros com motores pequenos (4 cilindros). O som fica ruim, alto giro fica agudo e "rasgado". Fica com aquele som de carro de favelado. Na verdade eu não gosto muito de escape diferente em carros 4 cil. Alguns são até legais, como o turbinho que já citaram. Ele é bem grave, não muito alto. Mas o problema dele, como os colegas já falaram, é a ressonância interna, que às vezes enche o saco e atrapalha o som. Tem o turbão que é mais grave ainda, por ser maior. Esse o pessoal normalmente usa nas Blazers e S10 V6, que dão aquele ronco assombroso (adoro o ronco do V6 Vortec! Parece de V8). O Fiat 500 tem um ronco muito legal para um 4 cil., parece um V6, é bom mesmo. A Flowmaster tem a submarca Hushpower de abafadores, que ficam excelentes em motores menores. Para quem não conhece, a Flowmaster é uma das mais famosas marcas de sistema de escapamento do mundo. Faz abafadores e sistemas de alta performance, os escapes produzem um som maravilhoso e único. Os modelos mais famosos são: Super 10, Serie 40, Super 44, Serie 50, Serie 70. Existem outros, mas pouco comuns. São recomendados para motores grandes, no mínimo 6 cil. Mas ficam perfeitos em V8's. Em 4 cil. parece que o carro está peidando! Eu sou simplesmente viciado no som dos flowmasters, é lindo! Eu estou para colocar um Super 40 ou Super 44 no meu Galaxie. O problema é que no Brasil é caro, um abafador custa em média R$600,00. Abs.
  12. O problema é que estou sem câmera (foi roubada), e ainda não tenho fotos dele. Vou ver se consigo tirar de alguma forma...
  13. E quanto ao Galaxie, o que acham? Será que coloco amarelo ou branco? Eu gosto mais do amarelo, só que acho que ficará estranho com o farol de Xenon...
  14. Não encontrei faróis assim para o 147. Pode ser que tenha em alguma loja físca. Ou você pode colocar o projetor no farol, que é aquela peça que tem tipo uma "bola" que direciona a luz e o angel eye em volta.
  15. Se a parábola for redonda, não tem problema... mas se for quadrada, fica estranho. Pelo que vi, você tem um 147. Se o farol for original, não compensa. Tem alguns no ML diferenciados, com angel eyes e projetor já embutidos.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...