Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

brunonunes497

Membro
  • Total de itens

    26
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre brunonunes497

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 08-08-1995

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Ford Ka 98

    HU: Pioneer 4180

    Coaxiais Selenium 5x7
    Subwoofer Onkyo 8" 200RMS
    Hurricane 4.160
  • Nome Completo Real
    Bruno Nunes dos Santos

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Taubaté
  • Interesse
    Conhecer todos os tipos diferentes de equipamentos sonoros automotivos!
  1. Obrigado,amigo! Vou fazer uma revisão geral e volto a postar os resultados!
  2. Olá a todos. Uns tempos atrás, ajudei um amigo a escolher os equipamentos de som pro carro dele. Setup super simples, a ideia era apenas acrescentar um sub ao som original. Indiquei a ele um Subwoofer Nar de 10 polegadas + uma SD400.4 EVO II + Conversor RCA Eatech 4 canais. O carro dele é um Fox 2018, com a central nova da VW, que possui Apple Carplay e todas aquelas conectividades mais modernas. Por ela ser uma central completa, ele preferiu mante-la pra não perder todas as funcionalidades, até porque a ideia era só acrescentar um sub ao sistema original, o qual já era satisfatório pra ele. Os problemas começam agora... Foi explicado ao instalador que a ligação seria feita somente ao subwoofer, mantendo os falantes das portas intactos. Porém, acho que pra mostrar "bom serviço", o instalador me ligou todos os falantes das portas e o subwoofer. Até ai tudo bem, já que ligou tudo, deixa assim agora... Porém... O "estalador" fez uma gambiarra absurda, onde os falantes dianteiros tocavam somente o canal esquerdo, e os traseiros, o direito. Peguei um dia e fui revisar a instalação com meu amigo afim de corrigir os problemas. Vimos que a zona foi feita logo no chicote que sai da central e vai pro conversor, e conseguimos acertar. Porém, me deparei com 4 capacitores (não me lembro quais modelos) ligados em cada par de fios que iam pros falantes das portas. De imediato eu já removi eles porque antes mesmo de desmontar a instalação, eu já tinha percebido que tinha um buraco absurdo de frequencia entre os graves do subwoofer e a atuação dos mids das portas. Removi os capacitores e deixei em linha direta, do amplificador pros falantes. Porém, os falantes mesmo com ganho baixo e volume baixo, tocavam distorcidos, e no primeiro sinal de distorção, a central desligava. A minha dúvida é a seguinte. Existe alguma relação entre a central detectar um nível de distorção vindo dos falantes e desligar? Preciso mesmo dos capacitores pra fazer o sistema funcionar normalmente? Não achei em lugar algum uma explicação. Obrigado!
  3. Rapaz, passei o dia pensando nisso... kkkkkkkkkkkkk Mas, por hora, vou aproveitar bem o que eu consegui, em um dia eu tava querendo botar fogo no setup todo, no outro, quero dormir com ele!
  4. Pessoal, problema totalmente resolvido! Comprei o tão falado SD400.4 EVO, que a galera choveu de elogios aqui pelo fórum, e minha surpresa não poderia ser diferente... O som mudou da água pro vinho, to usando o ganho praticamente em 20%, e já tá empurrando maravilhosamente o kit. Fora que, toda a distorção, aquele som embolado, frequências atropelando tudo o que vinha pela frente, simplesmente sumiram. Fiz o teste da Hurricane em outros auto falantes, e conseguiram se sair pior do que os NAR, e foi aí que eu constatei que o problema era mesmo o amplificador. Não sei dizer se todos os Hurricane do meu modelo são assim, até porque no meu setup anterior, eu só usava ele pra empurrar um par de subwoofers, ou seja, apenas mono, e nunca me deu problema. Agora meu único problema é querer sair do carro e deixar de escutar esse combo do CS1+400.4Evo. Enfim, só tenho a agradecer todas as sugestões, testei praticamente tudo o que sugeriram, passei o dia inteiro hoje fuçando nisso, e me apareceu a oportunidade (Por pura coincidência chamada lojinha de som do fim da rua) de adquirir o SD400.4 EVO novinho por 220 reais. Instalei, instalei em 10 minutos, fiquei 3 minutos ajustando o ganho, e passei o resto da 1 hora e 47 minutos só curtindo o que pra mim, foi a redescoberta de um brinquedo que parecia ser horrível. Durante a semana eu gravo um vídeo do resultado com o mesmo setup de microfone que gravei o vídeo problemático e posto aqui, muito obrigado novamente!
  5. Pessoal, boa noite. Hoje instalei um kit Nar CS1, num amplificador Hurricane 4.160. Passei a tarde inteira tentando alguma regulagem que me agradasse, mas infelizmente, tudo o que eu ouvi foram frequências emboladas, tweeters querendo reproduzir graves, e midbass chiando com agudos. Meu player tá totalmente stock, equalizador flat, sem loud, corte acima de 100hz, já testei nos 200 e não sumiu a distorção, e o amplificador tá com ganhos em torno de 30 a 40%. O que acontece é que o som está saindo muito embolado, em volumes um pouco acima da média (Nem chegam a ficar altos, ficam realmente, na média) existe a distorção em tudo quanto é música. O mid parece que está se forçando demais, e produzindo um som bem abaixo do que deveria produzir pra justificar uma distorção, e o tweeter possui um volume bem baixo, e mesmo sendo baixo, ele distorce, perde o foco, e parece querer reproduzir os graves junto do midbass... Acredito que o problema possa estar nessas opções: 1 - O kit realmente não aguenta nada. 2 - Falta um crossover decente pra separar o midbass do tweeter, visto que o crossover está ligado com as entradas saindo do midbass, e indo pro tweeter, ou seja, o midbass está tocando em full (salvo os cortes em hpf do rádio). 3 - O módulo tem uma péssima qualidade. 4 - Instalei o kit de maneira errada. Fiz um vídeo pra ajudar a identificar o problema, gravado com uma gopro e um microfone stereo externo. Quem puder dar uma opinião sobre o que eu posso fazer pra melhorar, seja trocar o módulo ou algo assim, eu agradeço. Abraços!!! Segue o vídeo:
  6. Problema resolvido. Amanhã compro uma sd250 pro stereo, e uso um em cada bridge!!
  7. Galera, seguinte, meu pai hoje chegou em casa com 2 Bomber upgrade de 350rms, só que, são de bobinas simples, e uma Hurricane 4.160 . Ela manda em bridge 360rms x 2 em 4ohms, e em normal, 100x4. Se eu ligasse os subs em paralelo, a impedância cairia para 2 ohms... Qual seria o provável problema que eu teria ligando os subs em paralelo na bridge? E existe alguma solução de ligação que faça os 2 subs tocarem tranquilamente? Obrigado desde já
  8. Caramba que lindo ficou!!!!! Parabéns ao dono!!
  9. Já ouvi Infinity do Azera, tesão demais!! Fosgate da Evolution, mas esse nem conta, tava na radio... Mas o que mais me apaixonei, foi o Bose do Audi S3 novo, PQP, foi o que mais casou com o jeito que ouço, perfeito!! Médios bem avançados, agudos perfeitos, e o grave na medida certa, nem tão forte e nem tão fraco, mas que preenche o interior sem diferenças de ressonância!! Já ouvi Harman/Kardon da E500 nova, mas foi no salão do automóvel, então não tive como tirar conclusões bacanas, mas os agudos me encantaram!! Resumindo, Bose é o que mais me agrada!!! Ainda falta ouvir Bang&Olufsen das Audi's , Bowers&Wilkins "Meu Sonho" Dos Jaguars, e 2 que acho que deveriam entrar nessa lista, Burmester dos Porsches novos "Veyron também tem.." e NAIM da Bentley..
  10. Eu ainda uso triax no carro do meu pai da bomber por falta de dinheiro, mas uso eles num amplificador honesto pelo preço.. Explosound 1600, junto com um sub pioneer.. Mais pra frente vem os kits e os coaxiais traseiros, e uma opção não tão cara, mas deve ser boa, é a que eu to planejando : http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/kits-componentes/audiobank-pc6-2.html http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=122_35&products_id=1285&osCsid=uph21t2kmtg6usigs55bnugg34 Nunca ouvi eles, mas são os que eu to planejando..
  11. Se eu pudesse eu teria um 5.1, gosto dos efeitos surround e de imersão nas musicas..

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...