Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

jefersonpedroso

Membro
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Dados Adicionais

  • Som instalado
    :)
  • Nome Completo Real
    jeferson pedroso

Profile Information

  • Cidade/UF
    floripa/sc
  1. Demais!!! qualquer amp valvulado toca melhor!!! ahhh, o som orgânico e aveludado!!
  2. Lembrando que a Audiophonic, ao contrário da maioria da industria nacional, fez a inteligente e ousada opção de vender resultados ao invés de números. Pois quem entende pouquinha coisa de áudio e eletrônica, percebe os absurdos praticados no mercado nacional, "marketeando" números para otário comprar. Exemplo é sinal/ruído: 72db é db pra burro!! 72 db entre o sinal e o ruído, ainda mais em um carro - que já é um ambiente ruidoso - é mto bom. Em estúdio, alguns amps de instrumentos tem relação abaixo disso e não se ouve ruído!!!! Duvido que a maioria que anuncia 90 e tantos db chega a este resultado. Marcas confiáveis, ok; mas marcas paraguaias e a esmagadora maioria das marcas brasileiras, eu duvido. Pode até ser que, dentre uma amostra de 100 unidades, 2 ou 3 conseguem este resultado, mas com os componentes de baixa qualidade com que são construídos, não dá para confiar; é tiro na lua! O que falta a estes equipamentos - além de transparência e honestidade dos fabricantes - é justamente o controle de qualidade. Compre um microfone Shure SM57 e coloque a captar juntamente com um shure 57 comprado a 25 anos: o som é idêntico, é por isso que custa mais, você sabe exatamente o que está comprando. Então, antes de julgar, é importante usar o melhor instrumento de aferição que existe: Seus ouvidos!!! Espero que não me entendam mal, não quero ser polêmico nem arrogante, apenas divido um pouco da experiência a respeito dos números que lidamos na hora de escolher equipamentos e, pode confiar neste pequeno amp, ele é "porreta", viu.
  3. Não conheço o DAT, mas vou deixar abaixo minha impressão sobre o HP4000 que postei em outro tópico. Pessoal, faz tempo não tenho um sonzinho legal na caranga... pq quase nem uso mais carro, com o puta trânsito só motoca no dia-a-dia (estou curtindo cada vez mais!!! e nem precisa de som!) Resolvi fazer um projetinho de finais de semana (como se eu já não estivesse atolado de tarefas, mas..!): um som básico p/ o carro. 1 kit stereo, um sub, e um módulo. Comecei pela escolha do módulo! Já tava quase importando um soundstream picasso ou tarântula, pois sei que é tiro certeiro, o som me agrada. Mas decidi que teria q caber em algum local escondido, sem ocupar espaço ou chamar atenção. O dollar disparando também me fez refletir! Já ouvi audiophonic club e gostei mto! Então porque não um hp4000? Após trocar alguns e-mails com o Reinaldo Miyazaky, da Audiophonic, o qual me atendeu com excelência, decidi arriscar e comprei. Quando bixinho chegou, peguei alguns CDs, arranquei a bateria de um uno velho q uso como burro de carga (é minha tobata!) levei para o estúdio e liguei nos monitores de referência. Como sub eu usei uma Gibson Lab-Séries de 15" p/ contra-baixo - deu dó da tadinha, mas não forcei não, foi de leve só pra sentir um pouco as baixas freq, pois o foco era ouvir como o amp se sai nos médios e agudos. Sempre torci o nariz para classe D (sim, ainda estou acostumado com o calor das válvulas na saturação!! hehehehehe) e este pequeno audiophonic me surpreendeu. Se não soubesse que era outro amp tocando não teria notado a diferença. Som cristalino, um pouco de brilho a mais, mas bastou uma leve atenuação nos agudos. Gostei dos médios, vozes, guitarras, etc bem desenhadas. Enfim, para mim cumpriu bem a proposta. Realmente os classe D evoluíram muito. Lembrando que a Audiophonic, ao contrário da maioria da indutria nacional, fez a inteligente e ousada opção de vender resultados ao invés de números. Pois quem entende pouquinha coisa de áudio e eletrônica, percebe os absurdos praticados no mercado nacional, "marketeando" números para otário comprar. Ainda faltam os demais componentes e começar a (vagarosamente) montar tudo...
  4. Pessoal, faz tempo não tenho um sonzinho legal na caranga... pq quase nem uso mais carro, com o puta trânsito só motoca no dia-a-dia (estou curtindo cada vez mais!!! e nem precisa de som!) Resolvi fazer um projetinho de finais de semana (como se eu já não estivesse atolado de tarefas, mas..!): um som básico p/ o carro. 1 kit stereo, um sub, e um módulo. Comecei pela escolha do módulo! Já tava quase importando um soundstream picasso ou tarântula, pois sei que é tiro certeiro, o som me agrada. Mas decidi que teria q caber em algum local escondido, sem ocupar espaço ou chamar atenção. O dollar disparando também me fez refletir! Já ouvi audiophonic club e gostei mto! Então porque não um hp4000? Após trocar alguns e-mails com o Reinaldo Miyazaky, da Audiophonic, o qual me atendeu com excelência, decidi arriscar e comprei. Quando bixinho chegou, peguei alguns CDs, arranquei a bateria de um uno velho q uso como burro de carga (é minha tobata!) levei para o estúdio e liguei nos monitores de referência. Como sub eu usei uma Gibson Lab-Séries de 15" p/ contra-baixo - deu dó da tadinha, mas não forcei não, foi de leve só pra sentir um pouco as baixas freq, pois o foco era ouvir como o amp se sai nos médios e agudos. Sempre torci o nariz para classe D (sim, ainda estou acostumado com o calor das válvulas na saturação!! hehehehehe) e este pequeno audiophonic me surpreendeu. Se não soubesse que era outro amp tocando não teria notado a diferença. Som cristalino, um pouco de brilho a mais, mas bastou uma leve atenuação nos agudos. Gostei dos médios, vozes, guitarras, etc bem desenhadas. Enfim, para mim cumpriu bem a proposta. Realmente os classe D evoluíram muito. Lembrando que a Audiophonic, ao contrário da maioria da indutria nacional, fez a inteligente e ousada opção de vender resultados ao invés de números. Pois quem entende pouquinha coisa de áudio e eletrônica, percebe os absurdos praticados no mercado nacional, "marketeando" números para otário comprar. Ainda faltam os demais componentes e começar a (vagarosamente) montar tudo...
  5. Buffer infinito é uma maravilha! som plano, suave, sem coloração! Ideal para jazz, rock clássico, blues... Já usei em home-audio. e lembro q nos anos 90 se usava mto os IMPP em tampão! Na gringolândia se usa mto, principalmente em sedans. Estou pensando em fazer, pois caixa pequena nunca me agradou; sempre colore o som e tem corte abrupto abaixo da sintonia, que normalmente é alta. Com dados dos parâmetros dos subs e o volume do porta-malas, você acha um sub que toque legal. Tem que saber fazer e calcular, ou partir para o empirismo! Detalhe: procure usar amp com bom fator de amortecimento para ter maior controle do cone. Um paper do Rosalfonso, aqui da Ufsc, que fala sobre este assunto: https://www.somaovivo.org/downloads/FatorAmort.pdf

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...