Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

gemerson

Membro
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre gemerson

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    2 matador max , 3 dx 250 sellenium , 4 booster d250 , 1stetsom vulcam 2k5 , um booster 1200 rms , 2 6x9 bomber
  • Tuning
    painel , suspensao ,g5 e abafador
  • Nome Completo Real
    Gemerson

Profile Information

  • Cidade/UF
    poços de caldas
  1. Claro que nao se compara a um edx , porem analise o custo x beneficio , que sub me recomendaria de 400 conto ? nego fala que o matador é ruim e talz pq joga 1000 rms em cima do sub danificando e distorcendo o som , vou ver se consigo fazer um video aki e postar , acredite amigo vai se surpreender. Agora se tiver R$ 1000,00 pra comprar um top de linha vá em frente , porem infelizmente não é o meu caso.
  2. Galera tive que redimensionar as fotos devido a capacidade limitada para anexar arquivos. canal 1 : 6x9 + os de portas canal 2 : 3 tweeters canal 3 : 3 cornetas canal 4 : 3 cornetas. Embora tenha apenas 5 cornetas ja tem lugar e ligação para uma sexta.
  3. sim tem muita corneta , porem mantenho elas com pouquissimo ganho , afim de equilibrar com os matadores , e eles tocam bem , com a ta 2000. Costumo ir muito a encontros automotivos ai sim aumento bem as cornetas , senão não rende do lado das saveiros. Vou tentar tirar uma foto e postar aki.Optei por sub woofers pelos graves macios e por escutar o som mais com o carro rodando que parado.
  4. Entao cara , na verdade ta saindo 4 pernas de rca do cross que esta indo para o modulo stereo , da saida media e alta do cross , 2 pernas comandam os 6x9 e os de porta e 2 comandam as cornetas e os tweeter , as cornetas e os tweeters tao ligados em paralelo casando umas com as outras e o modulo esta só para stereo sem bridge nenhum e esta ocupado os 4 canais como falei , a hdc ia no lugar de uma outra corneta que ja estava ligada , sera que consigo tocar ela com mais qualidade sem atrapalhar as outras que vao estar em paralelo com ela ?
  5. OPS ACHU Q POSTEI NO LGAR ERRADO! SORRY!
  6. GALERA PRECISO DE AJUDA , SEGUINTE: MEU SET HOJE: MONO: 1 TARAMPS 2K 2 SELLENIUM MATADOR MAX 400 + 400 RMS CADA STEREO : 1 BOOSTER BA 2000.4 (SE NAO ME ENGANO) 3 DX 250 SELLENIUM 2 HINOR HDI 400 3 TWEETERS HINOR 2 6X9 BOMBER meu cross é um booster bc 72 e não tendo disponibilidade de grana para compra de um taramps tenho q quebrar um galho com esse mesmo então minha duvida é : adquiri uma hdc 2000 e vi no manual que ela rende mais com cross de 18db/oitava.Eis a questão com meu cross eu consigo essa configuração ? se eu por essa configuração vai atrapalhar as outras cornetas ? coloco capacitor nela normalmente ? no corss tem uns botoezinhos de hearts e de K tipo 2000K , como deveria ficar essa configuração ? se alguem puder explicar a melhor forma de usar esse set agradeço , e ja deixo aki um grande abraço a todos do autoforum. vlew
  7. ae galera sou novo aki no forum , porem um velho apaixonado por som automotivo , e praticamente aprendi tudo pela net e mexendo no meu som e dos amigos. E o que deixa a desejar são os cortes de frequencia , então gostaria de entender um pouco mais sobre o assunto: MEU SET HOJE: MONO: 1 TARAMPS 2K 2 SELLENIUM MATADOR MAX 400 + 400 RMS CADA STEREO : 1 BOOSTER BA 2000.4 (SE NAO ME ENGANO) 3 DX 250 SELLENIUM 2 HINOR HDI 400 3 TWEETERS HINOR 2 6X9 BOMBER meu cross é um booster bc 72 e não tendo disponibilidade de grana para compra de um taramps tenho q quebrar um galho com esse mesmo então minha duvida é : adquiri uma hdc 2000 e vi no manual que ela rende mais com cross de 18db/oitava.Eis a questão com meu cross eu consigo essa configuração ? se eu por essa configuração vai atrapalhar as outras cornetas ? coloco capacitor nela normalmente ? no corss tem uns botoezinhos de hearts e de K tipo 2000K , como deveria ficar essa configuração ? se alguem puder explicar a melhor forma de usar esse set agradeço , e ja deixo aki um grande abraço a todos do autoforum. vlew
  8. galera problem resolvido parcialmente , o cross estava aterrado na bitola do modulo mono , tirei e aterrei no chassi com um fio mais grosso , passei os rca por outro lugar (os mesmos tinhm um contato com o positivo em um momento) , e isolei com um papel laminado o rca principal (toca cd -> cross over , nao sei se faz sentido , li isso na net) , o fato é que o barulho reduziu uns 70% , por enquanto ja fiquei feliz , porem vi que o positivo do cross tambem esta ssendo puxado do modulo mono , mais to cum preguissa de passa outro fio no carro. Agradeço a ajuda de vcs e as fotos e dicas , vlw. Som automotivo , mais que um hobbie , uma paixão!
  9. caro na loja , hj de manha vou pegar , vamu ve q q o instalador fala.
  10. entao galera , meu toca cd é um piooner sim mp3 , porem é antiguinhu ja , fiz isso do fio na carcaça e no rca hj , porem nao adinatou nadinha ,a respeitu dakele fiozinhu que une os rca nao fiz pois o rca de sai do toca cd e vai para o cross over é um taramps e naum tem akele fiozinhu no meio , ja os rcas que saem do cross e vaum pro modulo sao tabajara e tem os fiozinhus , resumindo aterrei os rcas da saida do toca cd e da saida do cross nada adinatou. amanha vou na loja que o cara instalou e falou q o ruido é do cross oevr e vou pedir pra ele colocar um cross taramps pra ver . Outra duvida um mal aterramento do modulo stereo pode causar esse ruiodo tbm ?
  11. MEMBRO HOUSE , o que vc falou faz total sentido cara , pq antes de colocar o crossesse fiozinho que fica entre os rcas era ligado num parafusinho atras do toca cd , mais junto com ele ia um pedaço de fio (gambiarra) que o cara ligou nesse mesmo parafusinhu e colocou na saida acho que é da antena. minha duvida agora é : beleza vou ligar o fiozinhu atras do toca cd , mais e a partela do modulo ligo ele onde ? ficaria solto ??? e que sentido faria ligar no toa cd entao ? vou tentar fazer igual na foto pra ve se para.
  12. salve galera , seguinte , esses dias dei um up no meu som SET mono -1 ta 2000 -2 matador max 400+400 cada SET Stereo (aki q ta meu problema) -um ba 2000.4 -2 6x9 - 4 de 6 polegadas ( um em cada porta) - 4 cornetas ( com capacitores de 250) - 2 tweters profissional - 1 coss over bc 72 ( booster) seguinte o meu problema ta no stereo , onde ta saindo nas cornetas e demais falantes um ruido que acompanha a aceleração do veiculo , segundo o instalador ele coloko ate um filtro anti ruido e nada . e tbm segundo ele o meu problema é o cross over , porem pesquisando na net creio q pode ser negativo , entao vamos la : - a melhor i=hipotese que pesquisei na net vi que pode ser negativo dos rcas , ai eu pergunto , isso ta certo ??? nem sabia que rca tinha negativo , porem observei que no meio do parzinhu de rca tem um fiozinhu bem fininhu que no meu som nao esta ligado em nada, meu problema poderia estar ai ? esse fiozinhu tem q estar ligado em algo ? pq pelo que chequei os demais negativos estao corretos , se alguem puder me da uma luz ai ??
  13. po cara mais o pionner 308 nao tem 400 rms??? em teoria é a metade do matador , e levendo em consideração que sellenium é tao boa marca qto pionner , pq pionner toca mais a galera diz?
  14. ae galera espero q vcs possam ajudar , ja vi alguns topicos aki sobre o sellenium matador max , e os caras nao gostam de matador mtu naum né , porem eu ja tenhu 2 comprados aki , só aguardando a instalação e meu vizinhu tambem tem 2 instalado com um banda ice , e vou falar quebra cds facil facil , entaum vamus la .... vou colocar pra empurrar os matadores um stetsom vulcan 2k5 e a minha duvida é : qual a espessura do MDF a se usar na constução da cx ? ______ qual a medida dos dutos????________ e devo fazer uma cx com camara unica ou dividida???? se puderem me ajudar.... vlw

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...