Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

dieki

Membro
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre dieki

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 25-12-1985

Dados Adicionais

  • Som instalado
    DVD 2-DIN JVC KW-AVX810J
  • Tuning
    Bancos de Couro
  • Nome Completo Real
    Lucas de Sá Patrício Franco

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Macaé
  • Interesse
    Som de Qualidade, técnica
  1. eu tenho a mesma dúvida sobre a instalação do volante. Dei uma olhada no ML e vi o volante e um tal de disk ryder, necessários para a instalação. Tenho um Fox com I-System, com airbag mas sem os controles de volante. Ia ficar fodástico com o volante com os controles (e bem mais prático) e se possível com os controles do I-System, que hoje são na haste de comando do limpador de para-brisa. É possível fazer isso? Minha HU hj é JVC mas to com upgrade programado para um Kenwood DNX-7480bt. Quanto à informação na tela do I-system, é só o aparelho ser compatível (o que deve ser quase nenhum) que aparece na telinha?
  2. Eu acabei de adquirir um set monomarca hertz, esk 165 + es250 + ep4x. Acabei adquirindo o ep4x justamente por, olhando as specs, achar que os equips iriam passar fome. Os cabos são knuconceptz Karma tanto pro kit de duas vias quanto pro sub. Pretendo ainda tratar as portas e montar o sub numa caixa selada. Me foi sugerido instalar os mids num baffle de madeira, no lugar do original. Quando fui consultar uma instaladora aqui o cara me fez mil perguntas e eu fiquei com muitas dúvidas, principalmente sobre os acessórios como caixa de fusiveis, conectores, cabos de força e o resto dos cabos pra completar a ligação do kit, vale a pena investir em cabos de marca? quais marcas e o que liga no que? Pelo que conversei com o Cícero Zanelato, a metragem é longa.
  3. Um sub só é suficiente? Esse lance de excursão do Sub é relacionado à resposta do do sub à pegada rápida? Numa situação em que eu fosse ouvir alguma música acústica ou mais lenta eu ainda teria um bom resultado? É melhor usar um módulo de 4 canais sendo 2 pro kit e um em bridge ou usar dois módulos menores?
  4. Meu gosto musical é bem variado, com forte tendencia a ouvir mais rock, gosto de ouvir bem o baixo. Tinha um sub de 600 rms em um gol g5 e ele faltava desmontar. Acho que me decidi pelo kit de duas vias HSK-165, to usando um dvd 2-din jvc kw-avx810. Falta escolher o sub e o módulo entre outras coisas.
  5. 2-way HSK-165 Sensibilidade (dB/SPL): 92 Potência RMS (Wrms): 120 Subwoofer Infinity Kappa Perfect 6.1 10D VQ Sensibilidade (dB/SPL): 90 Potência RMS (Wrms): 400 Li em algum lugar que 3 dB atenua pela metade o sinal, então poderia pensar uma "potência equivalente" pro sub em relação ao kit como algo em torno de 250W? Ou deveria procurar um sub de menor potência e mais sensível? valeu pela resposta!
  6. E ai galera, Gostaria de saber se há algum cálculo entre a potência RMS do Kit de duas vias e a do Sub, visando um som bem proporcionado e de qualidade. Se meu kit de duas vias tiver 100Wrms (por exemplo o que pretendo comprar, Infinity Kappa Perfect 6.1), são 200Wrms no máximo que terei na frente, de sons médios e agudos. Posso comprar um sub da mesma linha, Infinity Kappa Perfect 10D, de 10" e 400Wrms sem risco de ter só graves? Um módulo para essa configuração deveria ter qual especificação? As caixas que vão atrás (Coaxiais) são determinantes na qualidade? São bons falantes?
  7. dieki

    [FOX]

    Tive um Gol g5 onde instalei um dvd booster retrátil (é fraco, mas eu ganhei... e tinha a o gps integrado, muito útil na época), um sub de 12" spyder quadrado e um par de kit de duas vias bravox cs60k com um módulo de 1200 rms. Tinha ainda um par de coaxiais originais atrás que não eram ligadas no módulo, então eu mal ouvia as caixinhas de trás. A qualidade em relação ao original era muito boa, mas apenas em relação ao original. Perdi quase todos os equipamentos quando sofri um acidente com o gol (deu pt, =//) e peguei um Fox Prime, quatro portas. A entrada do Fox é 2-din, então pensei em montar um som SQ com um dvd player 2-din. Dei uma olhada nos seguintes players: Pioneer AVH-P4280 (8 faixas de equalização, tela 480 x 234) e no Sony XAV-W70 (7 faixas de equalização, tela 800x 480, com simulação de sorround 4.1) São bons players? Gostaria de gastar até 2000 reais no player. Gostaria de saber se é necessário revestir as portas com manta asfáltica, se posso manter o kit de duas vias da bravox e gostaria de um sub menor pois a caixa do anterior ocupava toda a mala. o Quão importante é pro projeto a qualidade dos cabos e conectores? O megacapacitor faz muita diferença? Qual a sugestão de módulos? O sub menor poderia ser "abafado" pelo kit de duas vias? A vantagem do de 3-vias justifica a diferença de preço? Onde ficaria a 3ª caixa do kit de 3 vias? eu sei que são várias perguntas, mas espero que entendam que sou leigo.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...