Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

fagovi

Membro
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre fagovi

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    1 - cd car jvc<br />2 - auto falantes 8"<br />1- sub bravox 12"<br />1 - módulo de potencia roadstar rs 4210AMP
  • Tuning
    COMPUTADOR DE BORDO DIGITAL
  • Nome Completo Real
    Fabiano Virgilio

Profile Information

  • Cidade/UF
    Limeira
  1. Bom dia Pessoal.... Possuo um sub NAR 8" CS2 em meu uno, necessito muito do porta malas, então o cara que me vendeu " projetou" uma caixa selada de 9L para caber debaixo do banco do carona... ; porém com o passar do tempo, acho que não ta legal... o corte está mandando de 100Hz para baixo no sub. Baixei o WinsID e gostaria de projetar uma outra caixa de coubesse debaixo do banco, porém dutada... duto de 2" (d= 4,7cm e c=10,2cm). Como essa é minha primeira experiência com caixa, gostaria de uma ajuda, uma orientação. Gostaria de fazer uma outra caixa igual para o carro do meu pai, porem ele quer usar esse falante: https://www.souzacustons.com.br/alto_falante_eastech_65_4_ohms_100_w_/prod-4011817/ O que acham?
  2. Bom dia Pessoal.... Possuo um sub NAR 8" CS2 em meu uno, necessito muito do porta malas, então o cara que me vendeu " projetou" uma caixa selada de 9L para caber debaixo do banco do carona... ; porém com o passar do tempo, acho que não ta legal... o corte está mandando de 100Hz para baixo no sub. Baixei o WinsID e gostaria de projetar uma outra caixa de coubesse debaixo do banco, porém dutada... duto de 2" (d= 4,7cm e c=10,2cm) para ver se melhora (parece que sim pelo winsid). Como essa é minha primeira experiência com caixa, gostaria de uma ajuda, uma orientação. Gostaria de fazer uma outra caixa igual (9L dutada) para o carro do meu pai, porem ele quer usar esse falante: https://www.souzacustons.com.br/alto_falante_eastech_65_4_ohms_100_w_/prod-4011817/ O que acham? Grato pela ajuda
  3. Bom dia Srs. Obrigado pela ajuda pessoal, vocês realmente me deram um norte. Vou mudar o modo de operação para "padrão", ontem a noite consultando o manual vi que ele permite trabalhar com 3 ou 4 falantes + o sub. Vou dar uma estudada melhor. A respeito do kit, estou com uma situação estranha, acho que não é normal, se alguém puder confirmar ou me desmentir... Kit 2 vias Nar 6" Série 3: - lado do motorista: o som é muito agradável de se ouvir, tanto o mid quanto o tw. - lado do carona: o som é muito, mas muito baixo mesmo, quase não ouve o mid. O tw não emite som algum. Desliguei o som e troquei os cabos RCA da saída do player, ( inverti L com R ), e o "problema" persistiu. Desliguei e inverti os cabos da saída do módulo, ( inverti CH1 com CH2 ), e o "problema" persistiu. Desliguei e inverti os Crossovers, o problema mudou de lugar, agora nada se ouvia do lado do motorista, porém o lado do carona som claro alto. Um Cross atenua mais ( e muito mais ) que o outro mesmo? Estou pensando em solicitar assistência técnica da NAR. Mais uma vez obrigado pelas orientações.
  4. Humm acho que entendi Sarkis... Então rapaz, estou utilizando os Crossover´s originais do kit 2 vias. Minha preocupação era a seguinte, terei que escolher o que amplificar? Como disse as saídas RCA superiores são para Tw e as centrais para Mid. Queria que em uma mesma RCA saísse as frequências de 100Hz a 20k, esse par de RCA eu mandarias para as portas. Já as do sub, menores de 100Hz enviaria ao Sub. Não sei se é possível, vou baixar o manual e checar... obrigado.
  5. fagovi

    Ajuda em como Ligar

    Olá Olá Pessoal .... Não sei se estou no lugar certo para a minha pergunta, então desde já peço desculpas caso não esteja. Possuo um Pioneer 7880Bt e uma Soundigital 400.4Evo II, a ligação é padrão... Ch 1 Porta Direita, Ch 2 Porta Esquerda, CH 3 e 4 em bridge alimentando o Sub. Minha dúvida é a seguinte, a HU tem 6 Saídas RCA´s as de baixo são do sub, então passei um par de cabos ligando-as aos canais 3 e 4. Mas aí ficam sobrando 2 pares... o par superior emite a parte de mais alta frequência (tw) e a do meio a frequência voltada para os mid´s sendo divididos R e L. Como ligaria isso? Só me restaram mais 2 RCA´s no módulo.... Posso por um cabo Y unindo as duas saídas do player ( tw e mid) do lado "L" , a saída do Y, ligo cabo RCA que entra no Ch 1 do módulo, e um outro Y unindo as saídas TW e Mid do lado R, com a saída entrando no CH 2 do módulo? Obrigado
  6. Olá novamente; Gostaria de agradecer a ajuda, atenção e paciência. De modo especial meus agradecimentos ao rafavieira. Irei comprar o Pioneer, futuramente o Amp da SounDigital e um Sub da Nar ( fiquei impressionado com a qualidade do kit 2 vias, espero que o sub seja tão bom quanto). Abraços. Fagovi
  7. Essa eu não sabia rafavieria, obrigado pelo esclarecimento. Comparei os 2 manuais e notei que o JVC não possui o ajuste de distancia entre os alto-falantes esquerdo e direito, prejudicando assim o palco sonoro. Sendo assim, ponto positivo pro Paineer. Detalhes: Como não pretendo usar amplificador, eu perderia muita qualidade sonora em razão dos 10% de THD no uso do conector ISO? Não entendi um trecho do manual do Pioneer : Posso instalar um Sub 40w 2ohms direto na saída dos auto falantes traseiros? É isso mesmo? Se sim, alguém poderia fazer um rabisco da forma de ligação? Nem imagino como fazer isso. Obrigado
  8. Então... me recomendaram muito usar um amplificador da SounDigital SD400.4d Evo, porém confesso que não estou muito afim... Se eu colocar um outro Kit 2 vias atrás será que fica legal? Vi que o JVC oferece a opção de um sub mesmo sem Amp. atrás... porém perde-se um canal traseiro. Estava pensando em colocar um outro Kit 2 vias atrás, ligados em paralelo com os da frente, e daí um pequeno sub escondido atrás... O que acham?
  9. Entendi, obrigado rafavieira. Então, estou querendo montar um som extremamente básico, porém, gostoso de ouvir... Comprei um kit 2 vias NAR serie 3 para as portas, no porta malas não sei o que usar ainda... Pretendo ligar usando o conector ISO mesmo. Com isso, até agora da pra estimar que o JVC seria o melhor para mim ou Pioneer? Alguma dica do que posso usar no porta malas?
  10. hãn? o que é então? Pensei que fosse
  11. humm... alguma besteira? Não entendo do ramo de som automotivo, devo ter entendido de forma errônea o manual.. Se alguém puder me explicar, agradeço desde já.
  12. Olá Srs. boa tarde... Estou a procura de um som "confortável" para meu uninho... estou em dúvida entre dois players, o Pioneer 7880BT e o JVC KD-R969BT. Vi em algum lugar no fórum que o Pioneer tem sua saída de áudio limitada em 15Khz, já o JVC até onde vi (posso estar enganado) tem saída até 20Khz. Desde já, agradeço a atenção de todos.
  13. Brigadão Galera.... Pesquisei o que o nosso amigo disse eles são mesmos antigos, eram vendidos em caixas enormes para sons residenciais! Será que vira substituir meu par de 6x9 por um desses ( montei meus 6x9 em serie para ganhar 8ohms, dessa maneira teria uma transferencia de potencia para os falantes menor, prevalecendo o sub-woofer), mas seria complicado ter que montar uma caixa enorme pra ele, ja que meus 6x9 não precisam. Aqui segue uma imagem (imagem de baixa qualidade devido ao limite de 25k) Já os falantes são exatamente iguais aos que seguem no link no nosso outro amigo! E me desculpa, alguem me perguntou se tem preço.... algo sobre MP... o que é MP? Mais uma vez desculpas pelo Incomodo Fagovi
  14. Boa noite a todos... Tenho em meu celtinha um sonzinho que me agrada, (uma potencia 4210-amp da roadstar, um sub pionner 12", um par de 6" nas portas e mais um par de 6x9" no tampão). Bem, quando fui para SP, ganhei de um amigo dois alto-falantes de 12" (de ferro fundido com umas 4 polegadas do começo do cone ao fim do imã) e mais dois tweeters do tamanho de uma latinha de cerveja (cada um pesa quase um quilo) Bem, a minha duvida está em relação a marca (nunca ouvi falar ), tudo é da "signature speaker" (falantes modelo JBL 123A-1 e os tweeters LE5-2). Alguém conhece, ja ouviu falar? Vira instalar no carro? Tudo o que achei no google sobre eles não me serviu de nada! Desculpe-me pelo incomodo; Abraços a tods Fagovi.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...