Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Acioli

Membro
  • Total de itens

    35
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Acioli

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Acioli

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Maceió AL
  1. Galera, o PA2 estava ligado no mini system do pc para aprender a usa-lo, ontem instalei ele no som da carroça XD, e só agora vou "futucar" nele. Pena que o som somente está com os 4 graves e as 6 TI'S pois falta fazer as caixas médios graves. vou lá jogar um pink noise e tentar dar uma "fletada" kkk na via do grave e do agudo. Depois digo as impressões.
  2. Olá Henrike, também estava com essa mesma dúvida que você sobre qual processador pegar... estava entre o DBX260, DCX2496 e o DBX PA2... de cara eu fiquei "babando" nos processadores da dbx pelas funções a mais, no caso: AGC (automatic gain control) RTA Auto equalizador Você pode baixar o programa do "dbx260" no próprio site e ficar "reinando" nele no modo offline, já no "dbx PA2" você consegue baixar o programa mas não consegue acessa-lo, a não ser que você tenha o processador conectado. Têm muitos videos no youtube do programa do PA2. Eu terminei optando pelo dbx PA2 pois ele é muito fácil de configurar. Eu queria usar 4 vias e ele somente tem 3vias foi o único contra no meu caso que eu percebi nele. No entanto DCX2496, pelo que li no manual ele têm uma função que não tem nos processadores da dbx, que é a função auto alinhamento, pelo que entendi esta função ajusta o delay automaticamente entre as vias. Tem vários videos mostrando as funções do PA2 http://dbxpro.com/en...s/driverack-pa2 Qual quer dúvida sobre o PA2 pode perguntar que eu olho aqui. Valeu.
  3. Allan e o que você acha entre o tornado 1100 e o tornado 5000?
  4. Então quer dizer que pode usar o kit reparo do cobra600 na carcaça de um gtx600, que irá permanecer os parâmetros TH do gtx600, pois se os reparos são idênticos, o que irá diferenciar os 2 falantes é o conjunto magnético(carcaça)? Dá mesma forma é a diferença entre o gtx600 para o hpx2120??? O reparo dos 2 falantes são o mesmo e o que diferencia um do outro é o conjunto magnético? Então se for seguindo este pensamento o kit reparo do hpx2120 é o mesmo do cobra600 pois nessa lógica(cobra 600 e gtx600 são idênticos o reparo, e o que muda é somente o conjundo mag.)??? Acho meio difícil (mas não impossível) ser o mesmo reparo, ficaria muito feliz em ouvir a snakepro falando o que é real de fato. Enquanto isto ficamos boiando parado aqui. Seria de grande importância para todos os clientes que possuem produtos da marca, pois cada dia que passa fica mais difícil encontrar reparos de falantes que sairam de linha. Que os kits se acoplam nós sabemos, a dúvida é se os parâmetros TH permanecem. Desculpa se eu falei demais.
  5. Eu tenho essa daqui feita para colar falantes e coisas móveis, parece ser boa, já colei várias coisas menos falantes kkkk... este link http://www.compell.c...to.php?cod=8348
  6. Também fico imaginado como ficaria o resultado final sitonizando direitinho esta horn,... pelo grau de complexidade (pelo ao menos para eu) nunca nem tentei simular ela no bassbox ou no hornresp. Se alguém quiser me ajudar eu sigo os passos. Nas horns estão somente os dutos sem cano, acho q por isso não desce tanto, além do falante é claro né.
  7. KK Você não imagina o quanto estou âncioso para remontar o som e ouvir essas 2 músicas que você citou.. AIAIAIAI RIRIRI AIAIAI RIRIRI infinito ∞ igo igo igo ∞
  8. Existe algum concorrente (falante) que toque melhor que esse sw1p nas w-horns? tipo sub800 ou hpx?
  9. Calma que o santo é de barro... kkk recentemente peguei 8x gtx600... 1x processador... 1x condencador ECM8000... 8x cabos xlr... ainda falta o gerador... e vou ter q fazer as 8 caixas do MG agora... "com um pesso desse aí a burra chiou" kkkkkkkkkkkk. Com certeza o próximo "up" será esse falante em questão.
  10. Camilo, tenho até vergonha de dizer que tenho 4x target bass 3k nas w-horn , mas calma ai deixa eu explicar...kkk quando eu montei esse som eu não entendia nada de som(e até hoje tb não sei nada kkk) e na minha cabeça as "targetbass" era o falante mais resistente (pelo ao menos é o que o pessoal daqui fala, e o que mais se ouve na tal de caixa euclides) então eu pensei porque não coloca-las nas w-horns que meu amigo estava vendendo... fui la e "puff" comprei. ... Eu não tenho como dizer se toca bem ou não as w-horn, pois não tenho muita vivência com som... e tb nao tinha rta, porém agora troquei o crossover dtx2.4 por um processador dbx PA2 e ja vem com RTA, quando eu instalar e testar eu digo algo. Pode ser que eu ainda não saiba o que é subgrave, mas tocando essa música o bicho pegou nos 10 segundos em diante. http://palcomp3.com/...rsion-dejaypuk/
  11. Não vai ficar ruim não, as cornetadas dutadas quando bem projetadas são melhores para o nosso uso. Nem precisa de Módulo AB para o médio, seria um gasto de energia totalmente inviável. Com certeza é o melhor investimento a cornetada dutada.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...